Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

TV/Streaming

KBS retira famosos envolvidos em polêmicas de sua programação

Nesta quarta (21), o OSEN revelou que a KBS suspendeu temporariamente a aparição de famosos envolvidos em polêmicas em programas dos seus canais de TV e rádio. O portal procurou a rede que confirmou a notícia.

A lista inclui: Kim Sae RonKwak Do Won e Shin Hyesung (Shinhwa). Em comum, todos foram acusados de dirigirem embriagados.

O primeiro caso foi da atriz Kim Sae Ron, ocorrido em maio. Kim chegou a causar um acidente ao bater em um transformador e uma árvore enquanto estava sob influência de álcool. Felizmente, não houveram feridos. O nível de álcool no sangue da atriz na ocasião era de 0,2%, muito acima dos 0,08% que a lei sul-coreana indica como o máximo para não ter a habilitação suspensa. Atualmente, a atriz está esperando para ser julgada pelo caso.

Em setembro, Kwak Do Won foi flagrado dormindo embriagado dentro de seu veículo no meio de uma estrada. Anteriormente, o ator já havia sido suspenso de transmissões da KBS após ser acusado de assédio sexual. Apesar da lista ter sido suspensa ano passado, ele foi novamente incluído neste ano.

Por último, em outubro Shin Hyesung foi flagrado dirigindo um carro que não era seu, enfrentando também uma acusação de roubo. Além disso, o cantor se recusou a fazer o teste do bafômetro. Eventualmente, mais detalhes do caso foram revelados e a mídia reportou que Shin se confundiu e pegou o carro errado após sair de um restaurante. Como os manobristas do estacionamento já haviam ido embora, os carros estacionados estavam todos com as chaves na ignição.

A lista de infrações e delitos que são punidos com banimento das transmissões da KBS vão além de acusação de dirigir sob efeito de álcool. Ela inclui também:

  • Atos ilegais ou imorais que causem controvérsia;
  • Tentativas de fugir do serviço militar;
  • Uso habitual de drogas, incluindo maconha;
  • Fraude, roubo, apostas em jogos de azar;
  • Abuso ou assédio sexual;
  • Acusação de delitos civis/criminais;
  • Atos contra a moral pública ou ordem social.

Os delitos serão julgados de acordo com a gravidade e podem receber punições como suspensão temporária da aparição em programas da rede KBS ou restrição total das mesmas.

Outros famosos que foram punidos incluem o produtor Don Spike, que aguarda sua sentença após ser preso sob acusação de compra e uso de metanfetamina. O ator Ha Jung Woo, que foi multado por uso ilegal de propofol, e o rapper B.I, que foi condenado a quatro anos de liberdade condicional por compra de drogas, também apareceram na lista.

Fonte: (1), (2)
Imagens: GOLDMEDALIST, reprodução e Starnews
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile