Nesta segunda (05), a Hook Entertainment anunciou que Youn Yuh Jung não faz mais parte do quadro de artistas da empresa. O contrato exclusivo que a atriz havia assinado com a agência expirou e não houve renovação do mesmo.
A nota da agência na íntegra lê-se:
Olá, aqui é a Hook Entertainment.
Nós da Hook Entertainment informamos que nosso contrato exclusivo com Youn Yuh Jung, que esteve conosco desde março de 2017, expirou.
Continuaremos apoiando-a para que possamos continuar a encontra-la através de ótimos projetos e em boa saúde de agora em diante.
Obrigado.
Youn ficou conhecida mundialmente após ganhar o Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu papel no longa Minari. Após isso, ela foi uma das estrelas convocadas para o elenco de Pachinko, cuja segunda temporada foi anunciada desde abril.
Atualmente, a Hook Entertainment está constantemente nas manchetes após uma averiguação concluir que o cantor Lee Seung Gi não recebeu nenhum pagamento pelas suas músicas desde o seu debut há 18 anos atrás. A Dispatch encontrou novas pistas contra a empresa que incluíram até mesmo um áudio da CEO Kwon Jin Young ameaçando o artista de morte. No dia 1º de dezembro, Lee pediu a anulação do seu contrato com a agência.
A Hook Ent. também é alvo de uma investigação policial que busca entender a ligação da empresa com o milionário Kang, ex-namorado da atriz Park Min Young cuja fortuna tem origem desconhecida.
No momento, os nomes que ainda estão no quadro de artistas da agência, além de Park, são: Lee Sun Hee, Seo Bum June, Lee Seo Jin e Choi Gyu Ri.
Leia também:
Como o filme coreano-americano “Minari” fez história no cinema mundial
Fonte: (1), (2)
Imagem: Hook Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.