Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

Coreia do Sul registra temperaturas de até -25ºC durante o feriado do Seollal

Os termômetros sul-coreanos registraram as temperaturas mais baixas do inverno durante os quatro dias do feriado do Seollal, celebrado no domingo (22).

Nesta terça (24), a província de Gangwon registrou frio de -25ºC, o mais baixo de todo o país. Já a capital Seul alcançou -14.4ºC ao meio-dia, pouco menos que os -16.4ºC registrados durante a manhã.

De acordo com a Administração Meteorológica da Coreia (KMA), as baixas temperaturas são influência de um anticiclone vindo da região da Sibéria que atualmente está passando pelo noroeste da península. A situação deve melhorar a partir da quarta-feira (25).

Um dos efeitos do frio extremo foi o grande número de cancelamentos de voos no país. Somente no aeroporto de Jeju, todos os 476 voos foram cancelados deixando 43 mil passageiros presos na ilha. O risco também vale para o mar com o cancelamento de 113 rotas de barco devido às grandes ondas.

Alertas de nevasca foram expedidos para as regiões de Jeolla do Norte, Jeolla do Sul bem como para as ilhas de Jeju e Ulleungdo. Somente Jeolla do Sul registrou 7,6 centímetros de neve durante a madrugada e tem previsão de chegar aos 20 centímetros.

A ilha de Hallasan registrou 18 centímetros de neve e ventos de 21 metros por segundo (o equivalente a mais de 75 km/h), o mais rápido já registrado em 7 anos.

O Primeiro Ministro Han Duck Soo cobrou alertas para possibilidade de danos aos encanamentos e perdas de plantações e produtos agrícolas devido ao frio extremo. Além disso, pediu que nenhum cidadão ficasse desamparado e cuidados com a saúde da população mais vulnerável.

Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

Sair da versão mobile