Nesta quinta (09), o Tribunal de apelação requerido pela defesa de Kim Himchan manteve a sentença de 10 meses de prisão a qual foi originalmente condenado em fevereiro de 2021.
Kim foi considerado culpado por assédio sexual e por tocar uma mulher de forma inapropriada em 2018. Além da prisão, o ex-cantor também terá que cumprir 40 horas de tratamento contra violência sexual.
A defesa apelou da sentença alegando que houveram mal-entendidos e que ambas as partes tinham sentimentos uma pela outra, o que implicaria que houve consentimento.
Porém, Kim admitiu as acusações durante o julgamento de apelação ocorrido em abril de 2022. Apesar de considerar este fator, a corte declarou que a sentença era necessária porque não se podia esquecer o dano causado à saúde mental da vítima e nem o fato dela pedir uma punição severa. Além disso, a prisão também é necessária para a ressocialização do infrator.
O caso de 2018 não é o único ao qual Kim foi envolvido. Ele também foi acusado de apalpar duas mulheres em um bar em Yongsan, no centro de Seul, em abril de 2022.
Fonte: (1)
Imagem: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.