Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos

BLOO anima público brasileiro em sua primeira passagem pelo país


O Vip Station ficou pequeno demais para compactuar com toda a energia de BLOO e seus fãs. No último sábado (18), o rapper se apresentou pela primeira vez no Brasil, em São Paulo capital, onde encantou todo o público com sua energia e alma brasileira com a tour Fox in The City.  

Antes do concerto iniciar, alguns fãs tiveram o privilégio de obter o pacote VIP, que oferecia direito a uma foto com o rapper e uma interação maior durante o soundcheck, momento da passagem de som. Além disso, os fãs receberam um cartão “passe” especial e dois cards exclusivos, com uma selfie de BLOO e Max, sua cadelinha. 

A responsável por aquecer o público geral foi a DJ Howmini, braço direito de BLOO na turnê. Enquanto o público geral se acomodava na casa de show, a DJ remixava o melhor do K-pop, K-hipop, pop, reggaeton e até funk brasileiro. 



You guys are so crazy, I love it!

Nós já sabemos que o público brasileiro tem o poder de marcar os artistas que se apresentam aqui, mas o BLOO não estava acreditando nisso até ser ovacionado com uma plateia cantando as canções em plenos pulmões. 

Ao abrir o show com “When I Smoke”, seguida de “7 Gold Chains”, ele tirou o ponto de retorno do ouvido para sentir de verdade o que era o grito dos fãs brasileiros na casa de shows. Já no início, o rapper começou a dançar na energia que vinha de cada pessoa ali, que acompanhava suas letras e vibrava a cada pequena interação, seja tchauzinhos, sorrisos espontâneos e, é claro, o coro que ele tanto esperava ouvir:

“When I say bad you say BLOO” (quando eu disser “bad’” vocês dizem “bloo”)

BAD? BLOO! BAD? BLOO!

Durante uma canção e outra, BLOO aproveitava para conversar com os fãs. Ele contou que estava checando a todo momento suas mensagens diretas no Instagram, e que ficou com a expectativa lá em cima para conhecer o público brasileiro, pois, segundo ele, “os fãs brasileiros são muito loucos de amor”. 

Logo em seguida, soltou o primeiro (de muitos) “eu te amo, Brasil” para os fãs. A frase foi dita em português, que ele mostrou estar treinando o idioma em suas redes sociais. Foi uma troca de amor genuína, que fez subir a temperatura no local. 

BLOO gosta de aproveitar o momento com drinks, por isso, preparou uma garrafa com bebida brasileira para brindar com a DJ Howmini, que o acompanhou por todo o espetáculo. Ele até perguntou para os fãs como se dizia “cheers” (um brinde) em português, e assim que soube disse “Saúde!” antes de virar uma dose. 


Presentes icônicos

Enquanto brindava com a DJ, BLOO aproveitou para passear pelo palco e recolher os presentes que as fãs deixaram: cartas, pelúcias, bandeiras e os famosos sutiãs. BLOO é conhecido por receber sutiãs de presentes dos fãs, os quais ele recolhe com muito carinho e gratidão. É até cômico, mas esse momento foi significativo para ele aqui no Brasil, pois ele sentiu que o público realmente o acolhia e estava pronto para curtir – de verdade – o momento com ele. 

Dentre os presentes, duas bandeiras do Brasil adornaram o corpo de BLOO, e uma delas tinha a foto de Max, a cadelinha, com os dizeres “Max for president” (Max para presidente). Além disso, ele recebeu um colar do signo de libra, que vestiu imediatamente no pescoço após pegar das mãos de uma fã. 

Os fãs fizeram um projeto com as lanternas do celulares enquanto a música “Don’t say Goodbye” tocava, foi muito emocionante e até a DJ entrou no momento sacudindo a lanterna do celular. BLOO disse que essa é a música favorita do álbum dele, por isso estava muito emocionado de cantar com os fãs brasileiros naquele momento.


Uh, papai chegou!

Daddys came?”, BLOO questionou ao ouvir o coro de “Uh, papai chegou”, fazendo referência ao funk do MC Catra. Sempre que ele ouvia algo em português e não entendia, a cara de confusão terminava com um “What’s happening? What is that?” (o que está acontecendo? que isso?), e desesperado conversava com a plateia, que prontamente o ajudava com os queridos bordões brasileiros. 

Em um momento mais quente, o rapper mudou a frase “I’m your daddy” para “I’m your papi”, e se empolgou dizendo que queria descer do palco para curtir com o público no momento. Ah, e claro que os sutiãs não ficaram de fora, pois BLOO cantou e dançou com todos os que recebeu no palco. 

Aproveitando toda a energia, a DJ Howmini entrou novamente em cena para agitar com seu set de funk, que ela produziu com alguns hits cariocas antigos que vivem em qualquer festa brasileira. A artista até compartilhou um spoiler da mixagem no seu perfil no Instagram, olha só:


As favoritas e a inédita

Após o set incrível da DJ, BLOO retornou ao palco com a sua mais recente canção “Hug me Tight”, e nessa canção ele não aguentou segurar as emoções e derramou algumas lágrimas enquanto ouvia os fãs cantarem cada estrofe da música. Ele recebeu aplausos dos fãs e de volta outras lágrimas emocionadas. 

E por falar em emoção, BLOO apresentou pela primeira vez a canção “Want You”, do seu próximo álbum! Ele ainda não havia apresentado a música em nenhum outro evento, e os fãs brasileiros receberam de presente essa honra. Não vemos a hora de curtir o MV oficialmente.

A empolgação foi tanta que seguindo da inédita, foi a vez de “Girl in New York” refrescar (literalmente) os fãs com um banho de água gelada, o que levou todo mundo ao gritos. 

Uma das músicas favoritas (e talvez mais aguardada) era “I’m the one”. Durante esse momento, ele pediu que os fãs acendessem as lanternas dos celulares em direção ao palco, e pediu para todos cantarem juntos.

BLOO estava realmente apaixonado pelo público brasileiro. Confessou isso dizendo que curtiu a energia de beber entre amigos, e contou que presenteou uma fã com seus anéis, além de jogar o boné para o público. 

Em “Drama” todo mundo vibrou junto, e o encanto foi tão grande que o artista pediu para repetir a canção logo em seguida, com o pedido de que os fãs gritassem cada vez mais alto para ele ouvir. 

Na sequência, veio “Downtown Baby”, que foi puxada acapella antes de entrar a melodia. BLOO apontava o microfone em direção ao público e a canção foi quase toda cantada apenas pelo coro dos fãs. 


Eu não vou embora

Como definir a despedida de BLOO? Bom, talvez esta nem seja uma despedida oficial, pois foi difícil para o rapper sair do palco após vivenciar uma montanha-russa de emoções proporcionada pelo público brasileiro. 

A expectativa era cantar novamente “Downtown Baby” e encerrar a apresentação no Brasil, mas o desejo de continuar com o espetáculo era mútuo, e outras músicas favoritas foram apresentadas novamente enquanto ele se despedia dos fãs. “Come and Kiss Me”, “Girl in New York” e “Drama” seguraram o rapper no palco, que estourava o limite de tempo na casa de show.

Ele desceu do palco (sim, literalmente), para ficar próximo da grade do público, onde recebeu e distribuiu todo o carinho que a plateia merecia. 

Uma coisa é certeira: a apresentação ficará marcada na vida de cada fã, mas ainda mais em BLOO, pois após a noite inesquecível, será impossível sair do coração do rapper!

Imagem: Karla Sthefany (via Entretê)
Não retirar sem os devidos créditos. 

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    Sair da versão mobile