Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] E’LAST revela o que gostaria de fazer no Brasil


A passagem do tempo é o que determina se um grupo está no caminho certo ou não. Após completar 1000 dias de debut, o E’LAST tem o que celebrar com cada vez mais shows mundo afora e comebacks com músicas que exploram vários caminhos sem perder a identidade musical do grupo. Em fevereiro, o grupo da E Entertainment fez seu comeback com o single digital “Thrill” em septeto com Rano, Choi In, Baek Gyeul, Romin, Won Hyuk, Wonjun e Yejun. O oitavo membro que completa a formação, Seungyeop, está atualmente cumprindo seu serviço militar

O E’LAST conversou com a KoreaIN pela primeira vez em 2022 e, agora, após o novo comeback, eles voltaram para conversar sobre o crescimento profissional, os encontros recentes com fãs em fanmeetings e um pouco sobre os ELRINGS brasileiros.

Confira tudo que eles contaram para a gente.



KoreaIN: E’LAST fez seu comeback mais recente com a música “Thrill”, que tem um conceito novo e moderno que o grupo ainda não tinha explorado, mas ainda mantendo o estilo do E’LAST de sons instrumentais profundos e coreografias conectadas. Vocês gostaram de se desafiar com esta música?

Yejun: Comparado aos álbuns que vieram antes, tiveram diferenças em partes que nós colocamos ênfase e também teve o sentimento da música como um todo. Eu gostei porque é uma música que nos deu algo mais fresco.

https://www.youtube.com/watch?v=MT6lr5mbxWA

KoreaIN: Seguindo o conceito deste comeback, qual é a parte mais “Thrill”, ou seja mais empolgante, para vocês como idols?

Baek Gyeol: Eu me sinto mais empolgado quando nós estamos nos apresentando no palco.


KoreaIN: Vocês debutaram em 2020, durante a pandemia, e agora vocês finalmente estão conseguindo se apresentar para o público, dançar nas ruas, sair em turnês e fazer eventos com os fãs. Como é enfim ter essas oportunidades que os idols apreciam tanto?

Choi In: Eu sinto uma felicidade que não consigo expressar completamente com palavras. Especialmente porque essa felicidade veio até nós depois de dois longos anos de espera. Eu quero agradecer aos nossos fãs por esperarem com a gente e nós queremos retribuir esse favor presenteando-os com belas memórias. 


KoreaIN: E’LAST está se encaminhando para celebrar o terceiro aniversário após o debut e a identidade do grupo está se tornando ainda mais forte. Vocês sentem que estão se tornando mais maduros como ídolos conforme os meses e anos passam?

Rano: Eu certamente sinto que, conforme o tempo passa, nós estamos coletando experiências valiosas que não podem ser substituídas por mais nada. E nós estamos crescendo e aprendendo através dessas experiências.


KoreaIN: Apesar do E’LAST já ser um grupo repleto de talentos, nós conseguimos ver através dos seus vlogs e comebacks que vocês estão sempre tentando melhorar. Qual seu foco do aprendizado, agora que esperam se tornar ainda melhores no futuro?

Choi In: Atualmente nós estamos trabalhando para desenvolver nossas capacidades como diretores para que o E’LAST possa participar de cada etapa do processo, da produção do álbum até a coreografia.


KoreaIN: Já fazem quase dois anos desde o surgimento da sua primeira unit, o E’LAST U. Existe algum plano para mais units com outras combinações de integrantes ou talvez um retorno do E’LAST U quando o Seungyeop terminar seu serviço militar?

Wonjun: Eu acho que uma nova unit que mostra os nossos diferentes lados como o E’LAST U pode surgir de novo a qualquer momento. Por favor, aguardem os nossos próximos passos.


KoreaIN: O E’LAST se aproximou dos fãs latino-americanos alguns meses atrás, após realizarem uma tour neste lado do mundo. Como foi essa experiência para vocês?

Yejun: Eu estou incrivelmente agradecido por ver os ELRINGs latino-americanos que não conseguimos encontrar com frequência. A energia deles foi excepcional e eu espero conseguir continuar performando off-line em vários países, inclusive na Coreia.


KoreaIN: O comeback mais recente de vocês, “Thrill”, começa com a palavra portuguesa e espanhola “vamos”. Vocês desejam aprender mais idiomas para falar com seus fãs ao redor do mundo? Se sim, quais idiomas vocês gostariam de aprender mais no futuro?

Romin: Nós somos imensamente movidos pelo amor e suporte dos fãs internacionais e por isso nós amaríamos aprender novos idiomas para nos conectar mais com eles. Atualmente, nós estamos estudando inglês, mas nós também queremos aprender japonês e espanhol.


KoreaIN: Nós esperamos ver um show do E’LAST no Brasil em breve! Se vocês vierem aqui um dia, o que gostariam de fazer ou onde gostariam de ir? Talvez o Won Hyuk possa mostrar as suas habilidades de futebol ou a dance line gostaria de aprender algum samba?

Won Hyuk: Vocês estão certos! Eu amo o futebol brasileiro e iria amar jogar futebol no Brasil se tiver uma chance para isso.


KoreaIN: Obrigada a todos pelo tempo e por falarem conosco novamente. Por último, por favor, deixem uma mensagem para os ELRINGS brasileiros.

Won Hyuk: ELRINGS brasileiros, nós queremos ver vocês em breve! Por favor, esperem mais um pouco e nós iremos visitá-los! Nós ansiamos para ver vocês e muito obrigado por apoiar a gente mesmo quando estão longe!!!


Confira também a nova mensagem em vídeo que o grupo mandou aos fãs brasileiros:

Leia também:
[ENTREVISTA] E’LAST fala sobre novo momento na carreira e promete visitar os fãs brasileiros em breve

Por Paula Bastos Araripe
Imagem: E Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Paula Bastos Araripe

    Jornalista carioca que tem o k-pop como trilha sonora da vida. Multistan incorrigível, defensora de grupos (injustamente) desconhecidos e nostálgica da segunda geração do k-pop. Highlight (Beast) tem certificado vitalício como meu grupo ultimate.

    Sair da versão mobile