Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-drama

[LISTA] Seis K-dramas sobre advogados para assistir


Séries de tribunal são séries hit no cenário americano de produção. Mas e a Coreia? Será que a Coreia produz séries desse gênero? Séries de direito estão ganhando mais espaço no mundo dos K-dramas, mas ainda são poucas e não tão conhecidas. Por isso, a KoreaIN preparou uma lista com K-dramas conhecidos e não tão conhecidos sobre advocacia.

Confira.



1. Uma Advogada Extraordinária (2022)

Woo Young Woo (Park Eun Bin) é uma brilhante advogada de alto QI que, devido ao seu autismo, tem problema de interação social com outras pessoas. Agora contratada em um escritório grande, ela tem que lidar com o preconceito em todos os ambientes de trabalho, dentro e fora do tribunal. Um novo ambiente com novas pessoas para impressionar já é desafiador, agora imagine isso junto a encontrar um novo amor. A trajetória de Woo Young Woo ficou no Top 5 da Netflix Brasil por um bom tempo, chegando ao Top 1. Que tal dar uma chance para este K-drama que já conquistou o coração de milhões de brasileiros? O drama está disponível para assistir na plataforma Netflix.


2. Law School (2021)

A trama gira em torno de alunos de direito e seu professor acusado de assassinato. Enquanto o professor (Kim Myung Min) luta na justiça para provar que é inocente, usa seu próprio caso para dar aulas. Seus alunos também passam por problemas pessoais que os ajudam a melhorar como futuros profissionais de advocacia. O drama traz à tona temas como relacionamentos abusivos, assassinatos, suborno e outros temas fortes, mas de forma leve, porém, séria. Para quem quer seguir carreira como advogado, o drama é uma ótima maneira de ver o dia a dia de algumas áreas da advocacia, sendo este o tema principal. Vale a pena adicionar essa série na sua lista na Netflix.


3. Enquanto Você Dormia (2017)

Nam Hong Joo (Bae Suzy) é capaz de prever acontecimentos ruins desde pequena, mas geralmente é incapaz de impedi-los. Quando ela tem uma determinada visão do futuro, ela para de trabalhar e decide ficar mais tempo em casa. Quando Hong Joo conhece Jung Jae Chan (Lee Jong Suk), um promotor novato, ela descobre que ele acabou de adquirir a mesma habilidade que ela, mas sua capacidade de impedir desastres se torna maior. Um terceiro personagem também adquire o dom de premonição e, a partir daí, esse dom é usado para casos da promotoria e para também impedir acidentes e assassinatos. Apesar do plot ter ficção, a trama gira bastante em torno dos casos de promotoria, que se ligam a premonição-chave, a mais importante visão que Hong Joo já teve. O drama está disponível na plataforma Viki.



4. Suspicious Partner (2017)

A trama gira em torno da estagiária de advocacia Eun Bong Hee (Nam Ji Hyun), que encontra seu ex-namorado morto em seu apartamento. Nesse momento, o procurador No Ji Wook (Ji Chang Wook), conhecido por ser impiedoso com quem acusa, parece ser a única pessoa que pode tirá-la da prisão. A partir daí começa a se desenvolver um romance maduro, envolto em plot-twists com um assassino a ser revelado. Será que Bong Hee e Ji Wook podem confiar um no outro? Para quem gosta de séries de investigação de assassinato, esta é uma boa pedida. O foco vai para a resolução do caso, trazendo uma visão mais íntima do assunto, já que os próprios advogados são vítimas e testemunhas dos acontecimentos. Viki e Netflix possuem essa história no seu catálogo.


5. Why Her? (2022)

Oh Soo Jae (Seo Hyun Jin) é a sócia mais jovem de um dos maiores escritórios de advocacia da Coreia, o Escritório de Advocacia TK. Quando sua carreira está prestes a atingir um outro pico importante, um de seus casos sofre uma reviravolta e Soo Jae vê seu trabalho de anos indo por água abaixo. Com orgulho ferido, a advogada é rebaixada de posição e tem que trabalhar como professora em uma universidade. Lá ela encontra Gong Chan (Hwang In Youp), um universitário que continua aparecendo em sua vida, a incomodando e mudando sua perspectiva sobre a própria vida. Esta é uma série dramática, com um romance daqueles predestinados a acontecer. Vale a pena ir no Viki assiti-la.


6. Toque Seu Coração (2019)

Oh Jin Shim (Yoo In Na) é uma atriz famosa por sua beleza, mas não por suas habilidades de atuação. Após um escândalo tremendo, ela vê sua popularidade despencar e agora enfrenta problemas para conseguir novos papéis. A chance de interpretar uma advogada em uma nova série surge, mas, para isso, Oh Jin Shim precisa estagiar em um escritório real fingindo querer se tornar advogada. Enquanto aprende mais sobre leis e rotina de trabalho em escritórios, ela tem que lidar com Kwon Jung Rok (Lee Dong Wook), um advogado lindo, porém, arrogante. Já sabe onde isso vai dar, não é? O casal protagonista é composto pelos mesmos atores do casal secundário de Goblin, então o ship já vem pronto. Drama disponível na Netflix e no Viki.

Fonte: (1), (2), (3), (4)
Imagens: Netflix, Viki
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Sair da versão mobile