Diversas prefeituras sul-coreanas estão colocando em prática métodos para incentivar jovens a conhecerem pessoas novas e namorarem. As medidas são uma tática para combater as baixas taxas de natalidade e fertilidade registradas no país nos últimos anos.
A Prefeitura de Seul apresentou suas propostas no último dia 19. Os programas foram planejados para fornecer oportunidades para pessoas solteiras em idade de casamento possam se conhecer e há várias opções de encontros:
- Competição de cozinhar em uma loja de conveniência;
- Explorar os sabores em um mercado tradicional;
- Recolher lixo nas margens do rio Han, entre outros.
As cidades de Seongnam e Cheongju também preparam eventos com esta mesma intenção. O público-alvo são pessoas de 20 a mais de 30 anos que morem nas respectivas cidades e tenham um emprego. Além da oportunidade de encontrar pessoas novas, as prefeituras pretendem promover os valores positivos do casamento.
O portal Hankyoreh conversou com duas pessoas para procurar saber opiniões sobre as iniciativas. Lee (34 anos) disse: “Não é que os jovens estejam relutantes em namorar ou casar, [o problema] é que não há lugares para se encontrar em uma era onde os aplicativos de relacionamento estão lotados“.
Já Son (31) declarou: “O evento em si é bem antiquado, mas a ideia de resolver problemas da cidade, como recolher lixo e apoiar os pequenos negócios locais, é absurda“.
Um porta-voz do Time de Bem-estar e Igualdade de Gênero da Associação de Mulheres Coreanas criticou as medidas dizendo: “É uma política limitada para resolver os problemas da baixas taxas de natalidade promovendo o encontro de homens e mulheres empregados para relacionamentos heterosexuais ao invés de apoiar a variedade geral de relacionamentos que consistem em cuidar um do outro“.
Fonte: (1)
Imagem: reprodução via Pinterest
Não retirar sem os devidos créditos.