Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos

Jackson Wang mostra que é um verdadeiro Magic Man em sua passagem pelo Brasil


São Paulo teve a madrugada mais fria do ano até o momento na última segunda-feira (15), mas nem as baixas temperaturas impediram os fãs de irem cedo para a porta do Espaço Unimed. Tudo era válido para conseguir um bom lugar para assistir a primeira passagem de Jackson Wang pelo Brasil. 



Quando os portões da casa abriram, às 19h, a fila dava a volta no quarteirão e seguia pela Avenida Francisco Matarazzo a perder de vista. Fãs de todas as idades aguardavam ansiosos pelo único show da turnê mundial MAGIC MAN no país e se perguntavam como seria a participação de Alok na performance daquela noite. 

Pontualmente às 21h, as luzes se apagaram e Jackson Wang começou seu show com “100 Ways”. Vestido em preto e vermelho, as cores da turnê e da persona Magic Man, o astro começou a ditar a energia da noite. 

Uma sequência com “Go Ghost”, “Black Out”, “I Don’t Have It” e “Just Like Magic” embalou o público e mostrou a versatilidade artística do cantor. Intercalando hits mais antigos com as faixas do álbum que dá nome à turnê, o setlist trouxe também “All The Way” e “Bullet To The Heart”. 

Entre as performances, Jackson fez questão de interagir com o público. Se esforçou para agradecer em português e disse que estava ansioso para compartilhar da paixão dos fãs brasileiros. Era a primeira vez do astro no país desde seu debut.

O show seguiu com as performances bastante emotivas de “Blue” e “Dopamine”. Porém, Jackson sabe alimentar o ânimo dos fãs e não deixou a energia cair ao emendar “LMLY” e “Vibes”. Em “I Love You 3000”, ele chamou uma das fãs para subir ao palco e participar da performance. 

“Come Alive” e “Champagne Cool”, também do álbum Magic Man, foram cantadas com vigor pelo público que lotou o Espaço Unimed e transformou o lugar em um mar de luzes – seja com as lanternas dos celulares ou com os anéis de luz distribuídos pela produção do evento. 

Já entrando na reta final do show, Jackson performou com excelência o single “Cheetah”, uma de suas faixas mais recentes. “Drive Like U Stole It” abriu caminho para a penúltima música do setlist, “Cruel” e seus solos de guitarra. 

O setlist oficial terminou com “Blow” e Jackson Wang fez questão de levar o público à loucura durante sua performance. Era impossível não se contagiar com a energia vinda do palco e o Espaço Unimed tremeu quando a pista cantou e pulou junto com o astro. 



Mas se enganou quem achou que os últimos acordes de “Blow” seriam o final da passagem do Magic Man pelo Brasil. Depois de duas horas de show de Jackson Wang, os telões anunciaram que o grande convidado da noite tinha chegado.

Alok começou o after party da turnê ali mesmo quando colocou todos para dançar mais uma vez com “Hear Me Now”. Pouco depois, já sem a maquiagem que o transforma no Magic Man, Jackson voltou ao palco junto com seus dançarinos e aproveitou o setlist de quase uma hora de Alok, que contou com hits do DJ e fez o astro dançar ao som do funk carioca.

A dupla interagiu no palco como amigos de longa data e incluiu o público nessa amizade. “Jackson é um cara extremamente humilde”, revelou Alok para o orgulho dos fãs ali presentes.

Como tudo o que é bom dura pouco, a passagem de Jackson Wang e a participação de Alok terminaram poucos minutos antes da meia-noite. Jackson agradeceu fãs, dançarinos, staff e toda a sua produção pela noite que, segundo ele, ficará para sempre guardada em seu coração.

Com a turnê Magic Man, Jackson Wang prova que suas habilidades artísticas são ilimitadas. Como o próprio astro disse durante a noite, vários caminhos levam alguém a ser fã do seu trabalho – sua jornada com o GOT7, seu trabalho solo no hip-hop, suas habilidades como dançarino exploradas em diversos programas de variedades na China, seu trabalho conceitual como Magic Man, suas parcerias com nomes como Ciara e com a 88 Rising -, e ele é grato a todos eles.

Jackson Wang prometeu voltar ao Brasil assim que possível e os fãs prometeram estar lá quando isso acontecer.

Imagem: Jackson Wang via Twitter
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Leticia Gonçalves

    Paulistana que sempre quis ser jornalista. Apaixonada por flores, chás, livros e bater papo.

    Sair da versão mobile