Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Polícia cogita prender Yoo Ah In após ator faltar interrogatório

Nesta segunda (15), Yoo Ah In não compareceu à Delegacia de Mapo para prestar depoimento. O ator deveria ter comparecido em juízo na última quinta (11) e chegou a ir até o local, mas não entrou no prédio após ver a quantidade de repórteres que o aguardavam na entrada.

A data, então, foi remarcada e, mais uma vez, o ator não atendeu à intimação. Diante do cenário, a polícia cogita expedir um mandado de prisão em seu nome. Segundo Woo Jong Soo, chefe do setor de investigação da Agência Nacional de Polícia, a defesa do réu estaria colocando obstáculos porque as datas dos interrogatórios estão sendo divulgadas publicamente, o que atrai os repórteres até o local na tentativa de ouvir o que Yoo tem a dizer.

Por outro lado, a defesa informou que: “Apesar dos detalhes do depoimento já terem sido divulgados, Uhm Hong Shik [nome de batismo do ator] quer participar da investigação“. O primeiro depoimento do ator à polícia foi no final de março. No dia seguinte, ele se manifestou publicamente pela primeira vez sobre o caso por meio de uma carta postada em seu Instagram pessoal.

Yoo é investigado por uso de drogas e testou positivo para cinco substâncias: maconha, propofol, cocaína, cetamina e zolpidem. Apesar de algumas destas serem remédios, acabaram sendo incluídas na investigação porque são de uso controlado e o ator usou meios ilícitos para ter acesso às mesmas.

Testemunhas viraram réus

Em uma outra atualização do caso, pessoas ligadas ao ator também estão sendo acusadas de usar drogas. No início de maio, 4 amigos que entraram na Coreia junto a Yoo após uma viagem aos Estados Unidos foram autuados no início de maio.

As identidades dos indivíduos não foram reveladas, mas a polícia divulgou que um deles é um youtuber e outro é um roteirista. Os quatro começaram a investigação depondo como testemunhas, mas depois passaram a ser suspeitos de facilitar o acesso de Yoo às drogas. Após testes, a polícia detectou que alguns destes também usaram maconha.

Anteriormente, ainda em março, um médico também amigo do ator foi preso por uso de propofol, substância anestésica cuja distribuição é controlada.

Fonte: (1), (2)
Imagem: Xports News
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile