Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Polícia indicia mãe acusada de matar dois bebês por assassinato

Nesta quinta (29), a Delegacia de Gyeonggi Nambu indiciou por assassinato uma mãe acusada de matar dois bebês.

A mulher não teve sua identidade revelada, mas a polícia informou que seu sobrenome é Ko e ela tem 35 anos. Ko está sob custódia desde o dia 21 de junho e o Tribunal aprovou seu mandado de prisão na última sexta.

Ko é acusada de matar dois bebês seus. Uma menina nascida em novembro de 2018 e um menino nascido em novembro de 2019. A polícia acredita que bebês foram sufocados um dia após o nascimento. Os corpos das duas crianças foram mantidos no freezer na casa da família.

Leia mais:
Coreia do Sul enfrenta onda de casos de assassinatos de bebês

Inicialmente, Ko seria indiciada pelo crime de infanticídio, cuja pena máxima é de 10 anos de prisão. Porém, a polícia decidiu mudar para assassinato, o que pode fazer com que a acusada fique pelo menos 5 anos presa e possa ser condenada até mesmo à pena de morte.

A polícia também abrirá uma investigação contra o marido de Ko, de 41 anos, por suspeitas que ele possa ter auxiliado e sido cúmplice da esposa. O homem, identificado como Lee, contou que não sabia do crime porque Ko teria dito que sofreu um aborto e não deu a luz.

Ko e Lee já são pais de três crianças: uma menina de 12 anos, outra de 8 e um menino de 10. O motivo para o assassinato dos dois bebês seria a complicada situação financeira da família.

Em uma carta enviada ao jornal JoongAng Ilbo na quarta (28), Ko escreveu que pensava nos bebês mortos todos os dias. Ela também alega que planejava se entregar para a polícia quando a filha caçula começasse a estudar, mas mudou de ideia e decidiu esperar até que ela terminasse o Ensino Fundamental, para que pudesse apoiá-la nos estudos.

Fonte: (1)
Imagem: 123rf
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

Sair da versão mobile