Às vésperas de completar 20 anos de carreira, o Epik High finalmente veio conhecer seus fãs brasileiros. A passagem da “ALL TIME HIGH TOUR” começou pelo Rio de Janeiro, onde o trio se apresentou na última sexta-feira (04), e seguiu para São Paulo, onde fez sua segunda e última apresentação no Brasil.
Depois de um domingo ensolarado, fãs de todas as idades formaram filas para acompanhar de perto o trabalho de um dos maiores nomes do hip hop sul-coreano. Previsto para começar às 20h30, foi apenas às 20h50 que as luzes finalmente se apagaram e deram as boas vindas a Tablo, Mithra Jin e DJ Tukutz.
O Epik High fez valer a espera de anos e ditou o ritmo do show emplacando, logo no início, a faixa “Fly” — parte do álbum Black Swan Songs — e interagindo pela primeira vez com os fãs.
Sem deixar os ânimos baixarem, o Epik High deu sequência com “Map The Soul”, do álbum homônimo de 2009, “Eternal Sunshine” e “Rosario”. A faixa em parceria com CL (2NE1) e ZICO fez o público cantar alto e abriu caminho para “Burj Khalifa” incendiar ainda mais os fãs.
Tablo foi o responsável por todas as interações do Epik High com o público. Sempre em inglês e com a destreza de alguém que conhece seu público, ele contou histórias sobre a carreira do grupo e arrancou risadas com seu bom humor.
Antes de outra sequência poderosa iniciada por “All Day”, Tablo não poupou elogios a RM, líder do BTS e com quem divide os vocais da faixa. O VIBRA São Paulo também cantou junto quando “Eyes Nose Lips”, faixa totalmente em inglês, marcou presença no setlist.
Obrigado BRASIL ❤️❤️❤️ #EpikHighTour2023 #EpikHigh pic.twitter.com/DIgDiRPxqJ
— tablo (@blobyblo) August 7, 2023
O Epik High caminhou pela segunda metade do show com hits como “Love Love Love” e “One”. Já se encaminhando para o final da apresentação, os fãs foram presenteados com performances de “Born Hater”, “Don’t Hate Me” e “Kill This Love”.
Entre elogios à energia dos fãs e com pouco mais de uma hora de apresentação, o Epik High se despediu dos palcos brasileiros com “New Beautiful”.
Mesmo com um setlist compacto, o Epik High mostrou por que é um dos principais nomes do hip hop sul-coreano. Versátil, o trio sabe incorporar tendências à sua sonoridade base, aumentando sua base de fãs a cada lançamento.
O Epik High deixa o Brasil com a certeza de ter feito performances perfeitas. Aos fãs, resta apenas o desejo de não ter que esperar mais duas décadas para outra leva de shows como as do último final de semana.
Imagens: Tablo via Twitter
Não retirar sem os devidos créditos.