Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Tribunal nega mandado de prisão para Yoo Ah In

Nesta quinta (21), o Tribunal do Distrito Central de Seul negou a expedição de um mandado de prisão para o ator Yoo Ah In.

A Promotoria havia pedido o mandado na segunda (18). A justificativa para o pedido foi o fato de Yoo ter tentado esconder evidências e ajudou um comparsa a fugir do país. Além disso, também haviam suspeitas de que o ator estaria destruindo evidências e teria coagido pessoas a fumarem maconha durante uma viagem aos Estados Unidos em janeiro.

Na recusa, o Tribunal citou que não há necessidade nem justificativas suficientes para deter o suspeito. Esta já é a segunda vez que as autoridades negam um mandado de prisão para o ator. Anteriormente, o motivo alegado foi que já haviam provas suficientes para sustentar o caso e que o acusado reconheceu boa parte dos fatos.

Yoo compareceu ao tribunal na manhã de hoje para ser ouvido pelas autoridades e conversou brevemente com a mídia na entrada do prédio: “Peço desculpas mais uma vez por causar preocupação a todos. Comparecerei diligentemente diante da corte hoje e responderei tudo que puder“.

Ao ser perguntado pelos repórteres se admitia as novas acusações feitas pela promotoria, o ator apenas balançou a cabeça e permaneceu em silêncio. Inicialmente, Yoo havia sido acusado por uso de drogas, mas a investigação feita pelos promotores indicaram que ele tenha usado nome de terceiros para comprar mais de 1000 pílulas para dormir, o que poderia caracterizar um novo crime ligado à falsidade ideológica.

No caminho para o seu carro, um cidadão jogou diversas notas de won em cima do ator e gritou: “Use isso na prisão“. Yoo não esboçou reação. O momento foi registrado pelas câmeras da Yonhap:

Fonte: (1), (2), (3)
Imagem: MK Sports
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile