Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

In Asia

Adolescente tailandês é preso após tiroteio em shopping com duas vítimas fatais

Nesta terça (03), a polícia tailandesa prendeu um adolescente de 14 anos após um tiroteio em um shopping na capital Bangkok. O ataque deixou dois mortos e cinco feridos.

O tiroteio começou por volta das 16:30 pelo fuso horário local no Siam Paragon, shopping center que é um destino popular entre turistas e também entre cidadãos tailandeses. O adolescente usava uma camisa preta, óculos e um boné com a bandeira dos Estados Unidos. As vítimas fatais foram duas mulheres estrangeiras, uma chinesa e outra de Myanmar. Dentre os feridos, apenas um era homem.

A identidade do adolescente não foi divulgada, mas o Chefe Nacional de Polícia Torsak Sukwimol informou: “Ele [o garoto] é paciente do setor psiquiátrico do hospital Rajavithi e não estava tomando suas medicações. Ele disse que parecia haver outro eu dentro de si lhe dizendo em quem atirar“.

Vários veículos de polícia e ambulâncias foram enviados para o shopping. O adolescente foi preso no local e imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que ele foi detido. Até o momento, não há confirmação sobre o que teria motivado o ataque.

Uma escola particular localizada próximo ao shopping também revelou que o atirador é um de seus alunos. A instituição ofereceu condolências às vítimas e o diretor Wiwat Catithammanit informou: “Vamos colaborar com as autoridades para o benefício de todos os envolvidos“.

Thanpawasit Singthongkham, que trabalha no shopping, contou sobre os momentos de terror no local: “Por volta das 16:30, ouvi barulho de tiros de forma contínua, cerca de 10 vezes. Então a loja de departamento anunciou que estava havendo um tiroteio. O sinal de emergência foi ligado e todos correram para sair“.

O Primeiro Ministro Srettha Thavisin escreveu uma mensagem no X (antigo Twitter) oferecendo condolências às famílias das vítimas e informando: “O que me preocupo agora é com a segurança dos cidadãos. Peço a todos os trabalhadores que monitorem a situação e que todos fiquem seguros“.

Desejamos condolências ao familiares das vítimas.

Fonte: (1)
Imagem: Reuters
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile