Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] 82MAJOR fala sobre o que gostam do Brasil e histórias divertidas do pré-debut

Mesmo antes do debut, o boygroup sul-coreano 82MAJOR da GREAT M Entertainment já vinha chamando atenção dos fãs de K-pop. Formado por Cho Seong Il, Yoon Ye Chan, Nam Seong Mo, Hwang Seong Bin, Park Seok Joon e Kim Do Gyun, o grupo já publicava covers e esquetes on-line que viralizavam nas redes sociais.

E esse é só o começo para eles, que estrearam já com duas músicas de trabalho para mostrar todo o seu talento e potencial. Em uma entrevista exclusiva para a KoreaIN, os meninos compartilharam histórias do seu período de treinamento e preparação para a estreia. Além disso, destacaram todo o carinho que têm pelos fãs e a imagem positiva que têm do Brasil, confira!


KoreaIN: Oi pessoal! Primeiramente, parabéns pelo debut! Como se sentem ao conhecer o público e apresentar o trabalho de vocês?

Yoon Ye Chan: Estou tão feliz que meu sonho se tornou realidade e estou animado com o futuro. Também estamos pensando em como apresentar performances melhores para nossos fãs no futuro. Atualmente, estou aproveitando cada momento, até mesmo as preocupações e pensamentos sobre nossas apresentações.

Cho Seong Il: Quando conheci os fãs durante o showcase, percebi que finalmente debutei. Pensei que era apenas um sonho, mas quando vi pessoalmente os fãs que têm me apoiado, percebi que não era mais um sonho só meu, mas sim um sonho que continuaria a criar junto com eles no futuro. Pensando dessa forma, não me senti sozinho e senti um senso de responsabilidade.


KoreaIN: Rolou alguma situação inusitada durante a preparação para o debut?

Kim Do Gyun: Lembro-me de gravar o videoclipe “FIRST CLASS”. Começou a chover inesperadamente enquanto estávamos filmando, e isso me preocupou um pouco, pensando que poderia causar um atraso ou pausa em nosso cronograma de filmagem. No entanto, o diretor sugeriu que continuássemos filmando na chuva, então acabamos tentando isso. O vídeo final ficou ótimo, o que no fim me deixou feliz.

Nam Seong Mo: Lembro-me da primeira vez em que fiz a audição para a GREAT M Entertainment. Mostrei a música e a dança que tinha preparado na frente da CEO Kim Young Sun, e ela disse, “Viva uma boa vida”, e eu pensei, “Ah… não fui aceito”. No entanto, alguns dias depois, fiquei surpreso e feliz quando recebi uma ligação informando que tinha sido aceito. Mais tarde, quando conversei com nossa CEO, ela disse que não se lembrava de ter me dito isso. Agora, quando penso nisso, acredito que ela quis dizer que eu preciso permanecer forte em qualquer situação, mas do jeito único dela. (risos)

Hwang Seong Bin: Também passei por algo parecido! Quando fiz minha primeira audição, a CEO Kim Young Sun simplesmente disse “Isso foi bom!”, e mais nada. Eu pensei que tinha sido rejeitado, mas ela me pediu para ir para a segunda audição. Fui para a segunda audição e a CEO disse novamente: “Isso foi bom!”. Pensei que falharia nessa rodada, mas passei. Mesmo durante a terceira e última audição, o único comentário dela foi “Isso foi bom!”. Foi tudo o que ela disse, então pensei comigo mesmo, “Ah, agora eu realmente falhei”. Mas, para minha surpresa, recebi a notificação final de aceitação, o que me deixou muito animado.


KoreaIN: Nos meses antes da estreia, vocês lançaram muitos covers e performances no YouTube. Quais foram os mais marcantes para vocês e por quê?

Hwang Seong Bin: O vídeo de performance de “Illegal” é o mais memorável. Foi a primeira vez que filmei um vídeo de performance de dança com todos os membros, me sinto mais ligado a ele porque participei da criação da música.

Kim Do Gyun: Para mim, seria o vídeo de cover do medley do BLACKPINK. Especialmente a parte que eu cantei viralizou no TikTok e muitas pessoas gostaram, fazendo o número de seguidores aumentar rapidamente com esse vídeo. Foi cantado no mesmo tom (tom feminino) que a versão original, e muitas pessoas gostaram, então eu considero esse vídeo o mais memorável.

Nam Seong Mo: Não é um cover, mas o conteúdo chamado “Beijo ou Tapa” também é memorável entre os conteúdos postados em nosso TikTok. Foi um vídeo que filmei brincando com os membros, mas lembro-me de ficar muito surpreso quando o número de visualizações subiu rapidamente, inesperadamente (atualmente cerca de 8,4 milhões de visualizações).

@82major_official Kiss or slap? #fyp #추천 #trainee #연습생 #trending ♬ 오리지널 사운드 – RARE HOUSE – 82MAJOR

KoreaIN: Vocês estão lançando duas músicas de trabalho, “SURE THING” e “FIRST CLASS”. O que queriam mostrar com cada uma delas?

Hwang Seong Bin: “FIRST CLASS” mostra nossa determinação de nos superar sempre, voar acima sem limites. Queríamos enfatizar essa mensagem e nossos pensamentos. Além disso, dedicamos muita reflexão e esforço para apresentar uma performance elegante com “FIRST CLASS”.

Park Seok Joon: A letra de “SURE THING” passa a mensagem de “vou te dar tudo por você”, e com sua melodia animada e sons de instrumentos vibrantes, queríamos mostrar o lado alegre e único do 82MAJOR.

Yoon Ye Chan: Como os membros falaram, queríamos mostrar os dois encantos que o 82MAJOR possui simultaneamente. Sempre quisemos mostrar ao nosso público que o 82MAJOR é um grupo com vários encantos desde o nosso debut. Queríamos mostrar a confiança de “somos bons em tudo!” (risos)


KoreaIN: Vocês também participaram da composição das duas músicas. O que os inspira na hora de criar?

Yoon Ye Chan: Quando escrevi as letras de “FIRST CLASS”, escrevi pensando em nossos membros. Continuei pensando, “somos os melhores, somos de primeira classe”. A energia de nossos membros me inspirou, então foi bastante fácil para mim escrever as letras.

Nam Seong Mo: No caso de “SURE THING”, ela carrega uma energia positiva e luminosa, então eu queria dar conforto para aqueles que ouvirem a música. Especialmente para nossos fãs, eu me imaginei falando diretamente com eles, e então palavras bonitas vieram à minha mente. Em particular, entre as letras que escrevi, “vagalumes” são pequenos e fofos, mas conseguem iluminar totalmente a escuridão. Fui inspirado pela lembrança de ver os pequenos e brilhantes vagalumes na frente da minha casa quando era jovem, então os incorporei nas letras.

Hwang Seong Bin: Assim como Seong Mo, também ganhei inspiração ao pensar nos nossos fãs. A intenção é estar sempre lá para aqueles que amamos, fornecer força e protegê-los. Escrevi as letras com a intenção de sempre apoiar nossos fãs que nos amam e a quem também amo. Quero dar força com boa música e nossa presença.


KoreaIN: Como foi a experiência de trabalhar com compositores renomados no álbum? Vocês receberam algum conselho que marcou vocês?

Yoon Ye Chan: Ryan Jhun me deu boas orientações sobre a pronúncia coreana, mesmo que meu coreano possa ser um pouco estranho. Tenho a tendência de continuar trabalhando até obter um resultado que me satisfaça, então fiquei muito grato pela paciência e apoio que ele me deu até o final.

Park Seok Jun: Quando ouvi pela primeira vez a versão demo de “FIRST CLASS” fiquei fascinado pelo som poderoso e viciante. Ao longo do processo de seleção da música e comunicação de uma maneira que se adequa ao nosso estilo, ao ver as decisões sendo tomadas alinhadas com a direção que desejamos e os aspectos que mais nos convêm, percebi que os profissionais têm uma maneira distinta de fazer as coisas. Com o Roydo, que participou na escrita das letras e direção vocal, já tínhamos feito aulas de canto e estávamos trabalhando juntos há bastante tempo. Portanto, ele identificou com precisão as vozes e pontos que nos favoreciam ao trabalhar na música. O rapper QM, que também participou na escrita das letras e é nosso professor de rap, me aconselhou a ampliar meu espectro e ser capaz de digerir uma variedade de músicas, não apenas rap, em um tom grave. Levei esse conselho a sério e não esqueci.

Kim Do Gyun: Ryan Jhun me permitiu trabalhar em uma atmosfera confortável, verdadeiramente como um hyung. Além das partes relacionadas à música, ele também falou sobre a mentalidade que deveríamos ter como novatos. Ele nos aconselhou a nunca esquecer nossas intenções originais e a ser sempre diligentes e humildes. Foi uma grande honra poder trabalhar com grandes artistas desde o nosso álbum de estreia.


KoreaIN: Vocês estão estreando agora. Como gostariam de ser lembrados no futuro? O que vocês querem que os fãs pensem quando pensam no 82MAJOR?

Yoon Ye Chan: Quero ser lembrado como um grupo versátil que é bom em tudo. Se você é um rapper, seja o melhor rapper, se é um cantor, seja o melhor cantor! Também estamos trabalhando nas músicas nós mesmos, incluindo a escrita das letras, então por favor, aguardem isso no futuro. Claro, ainda há áreas em que precisamos melhorar, mas quero ser lembrado como uma equipe que diligentemente compensa as deficiências e é boa em tudo.

Nam Seong Mo: Quero me tornar um grupo do qual os fãs possam se orgulhar. Sabemos que será necessário muito esforço para manter essa promessa em uma frase, mas podemos fazer isso! Nós faremos isso!

Cho Seong Il: No showcase, o Ye Chan disse que queria se tornar um grupo como “papel higiênico”. Rolo de papel higiênico! Sempre necessário e sempre “rolando” bem! (risos) Achei a resposta estranha a princípio, mas o significado é tão bom que não consigo esquecer. Para acrescentar a isso, quero sempre ser uma pessoa amigável e confortável para os meus fãs!


KoreaIN: O que vem à cabeça de vocês quando pensam no Brasil? O que sabem sobre nossa cultura, comida, música…?

Todos: Futebol!!! Futebol!!!

Kim Do Gyun: Jiu-Jitsu brasileiro e comida feita com peru! Geralmente, gosto de artes marciais, e o Jiu-Jitsu brasileiro vem imediatamente à mente! Além disso, ouvi dizer que as pessoas cozinham peru com frequência no Brasil! Estou muito curioso para saber como é o gosto!

Nam Seong Mo: A imagem de pessoas jogando futebol livre e felizes na praia me vem à mente. Gosto de futebol, e quero ir à praia no Brasil e me divertir jogando futebol com os brasileiros.

Yoon Ye Chan: Os brasileiros são amigáveis e gentis! Quero ir pessoalmente ao Brasil e conhecer muitas pessoas!


KoreaIN: Muito obrigado, pessoal! Vocês podem deixar uma mensagem para os fãs brasileiros que estão lendo esta entrevista?

Yoon Ye Chan: Olá, fãs do Brasil! Vamos nos manter saudáveis e felizes até podermos nos encontrar!

Nam Seong Mo: Vamos trabalhar ainda mais duro para que possamos ir ao Brasil, encontrar nossos fãs pessoalmente e fazer apresentações.

Cho Seong Il: Vamos trabalhar mais e iremos vê-los pessoalmente! Por favor, esperem por nós!

Park Seok Joon: Espero que possamos nos encontrar um dia! Te amo!

Hwang Seong Bin: Obrigado por nos apoiar de longe. Quero ver vocês em breve.

Kim Do Gyun: Fãs brasileiros! Por favor, aguardem ansiosos pelo que está por vir. Nós amamos vocês.

Imagem: GREAT M Entertainment

Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Giovanna Pego

    Jornalista, carioca, multifandom e sagitariana que fala demais. Defensora de girlgroups e apaixonada por k-dramas, beleza e literatura.

    Sair da versão mobile