Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] KIM SEJEONG revela inspirações para “Door” e personagens mais marcantes em k-dramas e musicais

Nos vocabulários dos fãs de k-pop e de esporte, existe o termo “all-rounder”. Traduzido em português como “polivalente”, o termo define atletas e artistas que conseguem desempenhar diversos papéis dentro de um grupo. E esta é a melhor palavra para explicar o fenômeno KIM SEJEONG.

A artista de 27 anos canta, atua, tem experiência como apresentadora e ainda escreve e compõe suas próprias músicas. Para ser ainda mais polivalente, ela ainda teve um desempenho memorável no ISAC (as olimpíadas dos idols) que lhe rendeu uma medalha de ouro e memes na internet.

Em setembro, KIM SEJEONG fez seu mais recente comeback com o lançamento do álbum Door e da faixa-título “Top or Cliff”. O trabalho com 11 faixas – todas escritas pela artista – trouxe diversas facetas da cantora em um conceito mostrando a dualidade entre luz e sombras.

Em uma entrevista exclusiva, a artista nos contou as principais inspirações para o conceito do álbum e uma curiosidade que tem sobre o Brasil. Confira o bate-papo na íntegra a seguir.



KoreaIN: Olá, Senhorita Kim. Obrigada por nos receber. Primeiramente, como você está?

KIM SEJEONG: Eu redescobri as lágrimas que achava que tivesse perdido, agora encontrei-as no meio da felicidade e alegria (risos). Tenho tentado muito suportar as dificuldades e deixar o tempo passar, mas agora, enquanto sigo minha jornada, comecei a valorizar cada experiência. Meus olhos se enchem de lágrimas mais facilmente agora e tornei-me mais sintonizada com as minhas emoções.


KoreaIN: Você lançou seu primeiro álbum no início de setembro. Parabéns. Você sentiu alguma diferença do processo de produção deste dos seus mini álbuns e singles anteriores?

KIM SEJEONG: Quando trabalhei no mini álbum, concentrei-me em fazer músicas que se encaixavam com um tema em comum em termos de gênero musical e conceito. Mas, neste álbum, eu quis mostrar todos os meus diferentes lados tendo um tema como base. Foi assim que este álbum aconteceu. E, como haviam o dobro de músicas, as preocupações que eu tive sobre gravação, monitoramento e organização da ordem das faixas foram muito maiores do que as que enfrentei com meus mini álbuns ou singles.


KoreaIN: Batizar o álbum como Door (“porta” em português) pode transmitir diferentes mensagens já que uma porta pode, por exemplo, mostrar certas coisas e esconder outras. Qual foi a sua principal inspiração para este conceito?

KIM SEJEONG: Fui muito inspirada pelos filmes 50 Tons de Cinza e Suzume. No começo, ponderei muito sobre escolher um tema que tenha um conceito de dualidade. Cada música carregava um aspecto diferente que eu queria transmitir, o que causou preocupações sobre como tecê-las juntas. Inicialmente, pensei no conceito de “bate papo” que enviam a mensagem, “todas as breves conversas que tive com você se tornaram canções” e escrevi tudo que tinham a ver com isso. Mas algo não parecia certo e eu não estava completamente satisfeita. Enquanto dirigia e remoa isso, o conceito de “porta” veio à minha mente de repente. Após adicionar várias lógicas e explicações, ele evoluiu no tema Door que ressoa perfeitamente o que há dentro de mim.


KoreaIN: Qual faixa de Door você escolheria como a sua favorita?

KIM SEJEONG: Recebo muito essa pergunta, mas, cada vez que me perguntam, tenho pensamentos diferentes e reflito muito sobre qual música escolher. Darei a você a minha resposta de hoje. Hoje, eu escolheria a faixa “Indigo Promise” como a minha favorita, porque ela complementa perfeitamente um passeio de carro por uma estrada ao por do sol.


KoreaIN: Além de cantora, você também é uma talentosa compositora. O que lhe inspira ao fazer uma música?

KIM SEJEONG: No início, geralmente é apenas uma pequena ideia ao invés de uma grande inspiração. Escrevo algumas linhas em um bloco de notas quando a ideia vem até mim. Mesmo se eu não olhe para ela de novo, a ideia permanece na minha mente. Então, quando começo a trabalhar na música, há um momento quando os sons dos instrumentos ou a vibe do dia se alinham com a ideia na minha cabeça. Quando isso acontece, a música se monta rapidamente.


KoreaIN: Você já mostrou seu talento em diversas áreas, como canto, atuação, composição e até mesmo em esportes. Há algum outro campo que você ainda queira explorar?

KIM SEJEONG: Filmes musicais, filmes focados em música e peças.


KoreaIN: Entre todos os personagens que interpretou até agora, qual deles seria o mais parecido com você?

KIM SEJEONG: Se eu tivesse que escolher um personagem que interpretei em um k-drama, seria On Ma Eum [de Today’s Webtoon (2022)]. Dos meus trabalhos em geral, seria a Anna do musical Red Book. Eu me identifiquei com elas porque continuam otimistas, perseguem os seus sonhos de forma única e aproveitam cada dia com amor. Interpretar esses personagens foi confortante e fácil de se identificar.


KoreaIN: Você agora é uma veterana na indústria, mas já teve várias “primeiras vezes” no passado. Qual delas você escolheria como a mais marcante até agora?

KIM SEJEONG: Acredito que foi o Produce 101 que pavimentou o caminho para que eu estivesse aqui. O programa me ensinou várias lições valiosas, mas a mais crucial que ainda permanece comigo é a de que a sinceridade ressoa com a plateia. Aprendi que a plateia eventualmente exergará através das suas mentiras e ociosidade e isso me levou a me manter uma abordagem honesta e dedicada em tudo o que faço, garantindo que eu transmita autenticidade até agora.


KoreaIN: Há algum artista – cantor ou ator – com quem você gostaria de trabalhar?

KIM SEJEONG: Na Coreia, há um ator chamado Oh Jeong Se cujas habilidades de atuação são verdadeiramente marcantes. Há muito o que se aprender com profissionais experientes como ele e acredito que seria uma experiência incrivelmente enriquecedora poder compartilhar momentos e aprender lado a lado.


KoreaIN: Em setembro, você fez o seu primeiro show com duas datas em Seul. Quais foram as suas expectativas para esta reunião com o Sesang [fandom da cantora]? Podemos esperar uma turnê mundial?

KIM SEJEONG: Durante o meu último comeback, a pandemia evitou que eu pudesse ouvir os gritos de apoio dos fãs, o que foi muito desapontador. Porém, neste show, eu esperei ficar cercada por gritos e aplausos entusiasmados. Se uma oportunidade surgir, eu adoraria embarcar em uma turnê mundial.


KoreaIN: E encontrar os Sesang brasileiros? Você já interagiu com eles on-line ou ouviu algo sobre nosso país antes?

KIM SEJEONG: Eu frequentemente interajo com fãs brasileiros durante lives. Como uma coreana amante de café, sou bastante apegada à minha dose diária de café e, particulamente, gosto dos grãos brasileiros. Se eu visitar o Brasil algum dia, estou verdadeiramente curiosa para saber como seria o gosto de um café local.


KoreaIN: Por último, você poderia deixar uma mensagem para os fãs que estão lendo esta entrevista?

KIM SEJEONG: Para os meus fãs que me apoiam em todas as empreitadas! Graças ao seu inabalável encorajamento, encontrei a coragem para abraçar desafios com entusiasmo e sem hesitar. Enquanto foco em retribuir seu afeto, sinto que ainda há mais amor de vocês que eu consigo retribuir. Por isso tenho o compromisso de expressar minha gratidão através do canto e atuação por um longo tempo. Por favor, continuem ao meu lado como estão agora. Amo vocês e sou sempre grata!

Imagem: Jellyfish Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile