Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos

SUPERKIND fala sobre desafios ao usar IA e ficção científica em novo comeback “Beam Me Up”

Trazendo muita gostosuras e travessuras para os Players no mês de outubro, o grupo que junta membros IA com a realidade, SUPERKIND, fez seu mais novo comeback em 18 de outubro com o mini álbum Profiles of the Future (Λ) : 70%e que tem como faixa-título a eletrizante “Beam Me Up (2Dx3D)”. 

O mini álbum conta com um conceito que mistura as línguas japonesa e coreana enquanto os fãs acompanham uma caçada intergaláctica entre os NUKE (membros virtuais) e os PRID (membros reais), cheia de ficção científica.

E foi sobre este comeback que a KoreaIN teve a oportunidade de participar de uma mesa redonda com os PRID Deamon, Eugene, Geon, SiO e JDV  junto de outros veículos de mídia tanto do Brasil quanto do exterior. Confira a seguir alguns dos melhores momentos do bate-papo com o SUPERKIND.

Pergunta: “Beam me up (2Dx3D)” é uma fusão muito legal de letras em coreano, inglês e japonês. Os membros poderiam compartilhar como foi o processo e se vocês enfrentaram algum desafio com os três idiomas?

SiO:  Como é o nosso primeiro mini álbum com um bom número de faixas, o processo de gravação naturalmente levou mais tempo do que o usual. Além disso, porque nós incorporamos diversos idiomas, pensamos bastante em como incutir as características e vibes únicas de cada língua em nossa música, nos esforçando para fazer com que esses traços ganhassem vida em nossas músicas.


Pergunta: Quais são os desafios em se trabalhar entre o mundo real e o metaverso como um grupo?

DAEMON: Eu penso que a parte mais difícil é que temos que combinar os dois universos de uma maneira que mostre que estamos realmente colaborando e trabalhando juntos. No aspecto de dança, nós temos que praticar sem o Saejin e o Seung, nossos membros NUKE, e então combinar [a coreografia] depois, o que é uma forma de se praticar um tanto quanto confusa. Mas, trabalhamos duro nisso. Também não podemos nos comunicar com os membros NUKE no mundo digital, porque não temos nenhum corpo digital. No entanto, estamos tentando resolver esse problema criando nossos personagens virtuais e indo até o mundo digital para nos comunicarmos com eles. Para mim, a parte mais difícil é a comunicação e a impossibilidade de se encontrar pessoalmente, mas estamos tentando resolver este problema passo a passo.


KoreaIN: O seu novo mini álbum, Profiles of the Future (Λ) : 70%, tem o conceito de misturar o 2D (Japonês) e o 3D (Coreano). Há algum outro idioma que vocês gostariam de adicionar a esta dimensão?

DAEMON: Para nossas músicas selecionamos o idioma que melhor casa com cada faixa e usamos ela de acordo. Atualmente temos um projeto em andamento chamado SUPERKIND GO, que é como uma Olimpíada social onde os Players podem participar pelo TikTok. Depois vamos visitar o país ganhador e planejamos criar música lá. Em alguns casos, gostaríamos de incorporar o idioma nativo em nossas canções.


KoreaIN: Em seu novo mini álbum, a estética sci-fi é bem presente. Vocês têm algum filme preferido do gênero para recomendar aos seus fãs?

DAEMON: Para mim, eu recomendo fortemente o filme “Blade Runner 2049”. Este é o meu filme de ficção científica preferido.

Tradução: Catharina Lima

Imagens: DEEPSTUDIO

Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Catharina Lima

    Brasiliense que entrou no mundo kpop graças aos reizinhos também conhecidos como Super Junior. Ama conhecer novas culturas e aprender novas línguas. Fascinada por webtoons de suspense e k-hip hop.

    Sair da versão mobile