Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

Coreia do Sul bane cafés que permitem interações com animais selvagens

Nesta quinta (14), o Ministério do Meio Ambiente sul-coreano anunciou que os cafés que permitem interações dos clientes com animais selvagens estão banidos do país. A decisão segue a chamada Lei de Proteção e Manejo da Vida Selvagem, aprovada no último dia 5.

A lista de animais banidos de serem exibidos em cafés inclui todos os mamíferos e pássaros. O texto, porém, não afetará animais considerados de companhia (como cães, gatos, papagaios e coelhos) ou de rebanho (como vacas, cavalos e ovelhas).

Com a nova lei, os donos de tais cafés têm duas opções: fazer um novo registro dos seus estabelecimentos como zoológico/aquário ou encerrar definitivamente suas operações. Aqueles que optarem pela primeira opção deverão pedir uma licença para garantir a proteção, higiene e segurança dos animais.

O texto é dividido em duas partes. Uma delas implementou um período de carência de quatro anos, válido até dezembro de 2027, no qual os cafés de “vida selvagem” poderão operar sem penalidades. Porém, a segunda parte já em vigor desde já bane que visitantes toquem, alimentem ou até mesmo montem em cima dos animais. Violações desta natureza estão sujeitas à multas que variam de 1,5 a 5 milhões de wones (entre pouco menos R$ 6 e 19 mil).

Os cafés onde visitantes interagem com animais selvagens tais como guaxinins, raposas do ártico, capivaras entre outros se tornaram bastante populares na Coreia do Sul nos últimos anos. Apesar disso, sempre houveram críticas relacionadas ao estresse causado aos animais pela exposição e pela má gerência dos locais.

Leia também:
Cafés com animais selvagens serão banidos na Coreia do Sul

Fonte: (1)
Imagem: Toni Massot (Alamy)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

Sair da versão mobile