Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] Catch The Young revela histórias por trás de seu primeiro álbum e deixa recado para os fãs brasileiros

CATCH THE YOUNG, a mais nova banda da Evermore Entertainment, chegou recentemente ao cenário musical coreano demonstrando todo o seu talento no primeiro álbum Catch The Young : Fragments of Youth, que contém 7 faixas, tendo “Youth!!!” como a faixa-título escolhida para representar o conceito  inspirado em histórias da juventude. Focada no estilo rock alternativo, a banda é formação por cinco integrantes: Sani (baixo, sub-vocal), Kihoon (guitarra), Namhyun (vocal principal), Junyong (teclado, vocal) e Jungmo (bateria). 

Em uma entrevista exclusiva para a KoreaIN, os meninos compartilharam histórias por trás da criação do seu primeiro álbum e preparação para a estreia. Além disso, destacaram todo o carinho que têm pelos fãs e deixaram uma mensagem para todos aqueles que os apoiam. 


KoreaIN: Olá, Catch the Young! Obrigada por falar conosco. Como você estão durante esses dias?

Sani: Estamos ocupados desde a nossa estreia. Temos feito alguns shows. Embora seja um pouco cansativo e estejamos um pouco nervosos porque tudo é novo para nós, e somos nós que fazemos algo pela primeira vez, aproveitamos e apreciamos todas as oportunidades que temos. Claro, ainda estamos praticando nossas apresentações ao vivo para mostrar nosso palco, por isso estamos totalmente preparados a qualquer momento.


KoreaIN: Primeiramente, queremos parabenizar a banda pela estreia! Como vocês se sentem depois de lançar seu primeiro álbum? Quais são as expectativas?

Jungmo: Para ser honesto, não podíamos realmente sentir que estreamos no momento em que nosso álbum foi lançado. Pudemos realmente sentir nossa estreia durante nossa apresentação de rua no dia do lançamento, já que muitas pessoas na rua gostaram de nossa apresentação. É apenas o nosso primeiro passo, por isso tentamos ser humildes e mostrar do que somos capazes, um passo de cada vez.


KoreaIN: O nome da banda é incrível! Qual é a mensagem ou tema central que a banda deseja transmitir?

Kihoon: O nome “Catch The Young” significa que iremos entregar a energia e transmitir as histórias relacionadas aos jovens. Isso mostra a nossa determinação em fazer música que faça você sentir a energia e com a qual você possa se identificar.


KoreaIN: Quais foram as principais inspirações por trás das músicas do álbum Catch The Young: Fragments of Youth? O que vocês mais gostam na faixa-título?

Namhyun: As maiores inspirações para nossas músicas são “Youth” e “Empathy”. Como estamos fazendo músicas que falam sobre juventude, tentamos incluir diversas histórias relacionadas à juventude. Nós nos concentramos especificamente em fazer músicas com as quais todas as pessoas possam se identificar.

Sani: Minhas partes favoritas da faixa-título são a introdução e o interlúdio. Eu gosto deles porque são muito emocionantes.

Kihoon: Eu gosto da parte que diz: “Desajeitado, mas infinitamente quente, brilha ainda mais porque é imprudente”.

Namhyun: Eu gosto das partes: “Desajeitado, mas infinitamente quente, brilha ainda mais porque é imprudente”, “a história de hoje entre você e eu”, “o rastro do nosso sonho”.

Junyong: Minha parte favorita é a da ponte, que diz: “Sinta-se à vontade para adivinhar as peças do seu sonho”. Gosto da vibração emocionante que transmite e da energia otimista que a letra tem.

Jungmo: Para mim, é a parte em que cantamos “Youth” na introdução. Gostei porque me deu energia desde o início.


KoreaIN: Seu mini álbum de estreia tem como objetivo expressar os altos e baixos da vida jovem. Vocês teriam alguma história marcante por trás do processo criativo que influenciou a criação das músicas?

Sani: Obviamente, todas as nossas diversas experiências estão integradas em nossas músicas. No entanto, acreditamos que não será algo especial para nós. Porque o objetivo das nossas músicas e a mensagem sobre a juventude é algo que acreditamos que todos já vivenciaram em algum momento da vida. Embora os detalhes específicos da nossa experiência possam diferir, a mensagem final que tentamos transmitir foram as memórias com as quais todos podem se identificar e as histórias que lhes dão força. Essa é a história por trás do nosso álbum e também a história dos nossos ouvintes.


KoreaIN: Como vocês descreveriam a banda para quem deseja se tornar fã?

Kihoon: “Catch the Young”, como o nosso nome sugere, significa que desejamos partilhar histórias relacionadas com a juventude e a energia que ela contém. Também mostra o quão determinados estamos em contar várias histórias relacionáveis de juventude e a energia que temos.

Sani: Queríamos fazer músicas com as quais todos pudessem se identificar. Todo mundo experimenta a juventude. Durante esse período temos decepções, preocupações e sentimentos negativos, mas também existem emoções e energias positivas que ajudam a superar esses desafios. Por isso, almejamos ser uma banda que possa falar sobre Juventude e dar força às pessoas independente da idade.


KoreaIN: O MV de “Cactus Boy” foi incrível! Existe alguma lembrança memorável dos momentos de gravação do MV?

Kihoon: Durante as filmagens do MV de “Cactus Boy” houve uma cena em que nos apresentamos em um palco vazio. Eu estava mais nervoso do que nunca. Também pensei que seria legal se pudéssemos fazer um show de verdade naquele local.

Namhyun: Foi minha primeira vez atuando naquele dia. Tive que entrar no set descalço, respingou água no rosto e tive que agir imaginando espinhos que seriam adicionados com CGI. Foi bastante difícil.

Sani: Também tive que fazer expressões faciais em uma sala cheia de flores. Foi muito difícil. Percebi que não era ator e deveria me concentrar em tocar instrumentos.

Junyong: Lembro-me do incidente que tivemos com a luz. Enquanto nos preparávamos para filmar o videoclipe, a equipe tentou pendurar as luzes no teto. No entanto, caiu repentinamente, o que deixou todos no set muito surpresos. Ficamos preocupados porque havia funcionários perto daquele local, mas felizmente ninguém ficou ferido.

Jungmo: Lembro-me de filmar uma cena em que tocava bateria em uma sala vazia e lembro-me de todos ficarem surpresos com o volume da bateria. Na verdade, eles me disseram que eu não precisava tocar de verdade, mas apenas agir como se estivesse, mas era mais difícil para mim agir como se estivesse tocando. Então, eu toquei bateria de verdade e isso realmente os surpreendeu.


KoreaIN: Catch The Young é uma banda nova, mas havia fãs que apoiaram vocês antes de sua estreia. Como vocês se sentem sobre isso?

Junyong: Estamos mais do que gratos por eles. Nossos fãs nos seguiram e nos apoiaram desde o momento em que fazíamos apresentações nas ruas e shows em clubes para ter experiência de palco antes da nossa estreia. Eles nos motivaram e nos deram força para fazer uma etapa melhor. Agradecemos todo o carinho de todos os nossos fãs em todos os momentos e desejamos retribuir esse amor com um palco incrível e ótimas músicas.


KoreaIN: Qual é a sua música favorita deste álbum?

Kihoon: Para mim é “YOUTH!!!”. É uma música que marca o início da nossa jornada destemida e audaciosa, que acredito que poderá dar forças às pessoas para enfrentarem os seus desafios enquanto ouvem a nossa música. É por isso que gosto desta música!

Sani: Para mim, é “Cactus Boy”. Não tive grandes dificuldades enquanto trabalhavámos nesta música, pensando que seria uma música baseada nas minhas experiências. Então, consegui terminar esta música sem problemas. Mesmo agora, ocasionalmente ouço versões diferentes e relembro minhas memórias.

Namhyun: Acredito que “Cactus Boy” me permite mergulhar ao máximo neste álbum, e eu particularmente adoro a parte do solo de guitarra.

JungMo: Minha música favorita é “The Way To You”. O motivo pelo qual adoro esta música é simples: conhecer alguém sempre te deixa animado, e esta música faz você sentir essa emoção.

Junyong: Minha favorita é “My Own Way”. Adoro porque o título e a letra correspondem aos meus valores de viver a vida do meu jeito!


KoreaIN: Para encerrar, qual mensagem vocês gostariam de passar aos fãs que estão ansiosos para ouvir o álbum e acompanhar a carreira da banda?

Todos: Nós, Catch the Young, tentamos ao máximo mostrar os palcos que podem te dar energia com nossa música, que pode compartilhar a energia da juventude e mostrar empatia. Existem muitas músicas por aí que soam bem, mas tentamos mostrar algo que só nós podemos, e temos o poder de evocar a energia da juventude em seu coração. Então, por favor, não hesite em curtir a música e a energia do Catch The Young e vamos nos divertir juntos!

Imagem: Evermore Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Anna Beatriz Mazzaro dos Santos

    Futura publicitária, especialista no caratworld, ama muito o Seventeen e o Shinee, ultimamente se tornou Noona dos novos crush do Enhypen, old stan, dançarina nas horas vagas, especialista em saber o nome de todos os meninos do NCT, sonha em viajar pelo mundo, mas tem medo de avião :)

    Sair da versão mobile