Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] XODIAC revela detalhes sobre comeback e inspiração na bossa nova

O XODIAC é um grupo administrado pela One Cool Jacso Entertainment que fez teve sua estreia em 25 de abril de 2023 com o lançamento da música “Throw A Dice”. Hyunsik, Zayyan, Lex, Beomsoo, Gyumin, Wain, Sing, Davin e Leo retornaram no final de outubro com um vibrante e enérgico single álbum ONLY FUN.

Prontos para cativar o público com sua energia contagiante e charme musical, o grupo, em entrevista para a KoreaIN, falou sobre o lançamento do novo álbum, contando um pouco mais sobre o processo criativo e sua evolução musical. 



XODIAC: É uma honra para nós também ter esta oportunidade. Estamos nos divertindo com tudo enquanto recebemos muito amor e atenção dos fãs e do público. Estamos ocupados praticando, nos preparando para diversas atividades e apresentações no palco. Também estamos felizes em voltar com uma nova música.


XODIAC: Este álbum consiste na música “Lemonade”, que foi pré-lançada em setembro, e em nosso primeiro single, “ONLY FUN”. “ONLY FUN” é uma música alegre que mostra a alegria de ser jovem e transmite uma vibração festiva.


XODIAC: As duas músicas compartilham a vibração comum de serem impressionantes e únicas. “LEMONADE” tem uma batida kitsch com ritmo de piano sul-americano, e a música título “ONLY FUN” transmite uma energia retrô e emocionante. 


XODIAC: Procuramos sempre pensar nos conceitos que o XODIAC pode mostrar, para que nossas músicas combinem bem conosco. E ao mesmo tempo pensamos no que podemos fazer para mostrar algo diferente. Fazer música em estilo retrô desta vez nos deu a chance de mostrar nossos encantos distintos enquanto tentamos algo diferente, e esperamos que nossos fãs também gostem, pois gostamos muito.


XODIAC: Adicionando Dolby Atmos ao videoclipe, tentamos adicionar à nossa imagem brilhante coletando efeitos sonoros como varredura do chão, som de telefones, som de roupas virando etc. Colocamos o foco no estilo retrô para garantir que o vídeo seja divertido do começo ao fim, assim como o título da nossa música.


XODIAC: Para a filmagem do nosso MV de “ONLY FUN”, estávamos filmando uma cena em um ônibus tarde da noite. Estávamos com tanta fome e vontade de comer frango frito, então escrevemos em nossos telefones: “Por favor, nos compre frango frito” e mostramos nossos telefones aos funcionários através das janelas do ônibus. Foi um momento divertido, fofo e memorável para nós.


XODIAC: Nós sempre tentamos transmitir uma vibração alegre, pois esperamos deixar nosso público feliz assistindo nossas apresentações no palco. Para este álbum, também esperamos transmitir a mensagem de viver e aproveitar cada dia como se fosse um festival. Gostaríamos de transmitir a vibração positiva quando estamos nos preparando para este álbum.


XODIAC:  Tentamos muito experimentar vários conceitos e mostrar para as pessoas um XODIAC melhor. Crescemos em termos de apresentações no palco, ampliamos o escopo de nossas músicas e pensamos no que combina conosco.


XODIAC: Tentamos descobrir vários gêneros, então ouvimos muitas músicas diferentes. “LEMONADE” tem uma vibe sul-americana, então tivemos um interesse em músicas com estilo sul-americano. Aí tivemos a ideia de fazer o arranjo de “LEMONADE” com versão Bossa Nova.


XODIAC: Continuaremos trabalhando duro para crescer. Sempre tentamos deixar nossos fãs felizes. Por fazer isso, participaremos ativamente de diversas atividades e mostraremos às pessoas nossas músicas e performances, então esperamos que os fãs fiquem ansiosos por isso.


XODIAC: X-BLISS, muito obrigado por sempre nos mostrar seu amor e apoio. Por causa do seu amor, recebemos muita paixão. Podemos sentir o amor e a energia brilhante dos X-BLISS brasileiros. Retribuiremos o amor com ótimas músicas. Amamos vocês!

Imagem: One Cool Jacso Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Isabela Ávila

     Formada em moda, apaixonada por livro, filme, música e café nessa ordem.

    Sair da versão mobile