Nesta quinta (07), o Tribunal do Distrito Oeste de Seul sediou o segundo julgamento de Nam Tae Hyun e Seo Min Jae por uso de drogas.
Os dois estavam sendo investigados desde agosto de 2022 após Seo fazer uma postagem em seu Instagram acusando Nam de ter usado philopon,. As acusações foram retiradas após ambos esclarecerem que a postagem foi feita após uma briga dos dois, que até então eram um casal. Apesar disso, a polícia abriu a investigação que culminou com um teste positivo para metanfetamina. O caso, então, seguiu para a justiça e ambos foram indiciados.
A Promotoria pediu uma pena de dois anos de prisão mais multa de 500 mil wones (cerca de R$ 1900) para Nam e um ano e meio de prisão mais multa de 450 mil wones (cerca de R$ 1700) para Seo. Segundo as autoridades: “Devido ao fato de serem pessoas públicas, os crimes deles têm um impacto social significativo, o que deve exigir uma punição mais rigorosa. Além disso, ambos inicialmente negaram seus envolvimentos, o que pede uma sentença mais agressiva“.
Ao ser dado a palavra, Nam declarou: “Estou refletindo e me corrigindo todos os dias para viver como um ser humano decente. Como uma figura pública e alguém que sofreu com o vício em drogas, sinto-me responsável. Na sociedade de hoje, onde drogas são um grande problema, muitas pessoas não tomam a mesma decisão errada que eu. Revelarei completamente os meus erros, me exposerei e, se eu ousar, liderarei uma campanha de prevenção de drogas como figura pública“.
Já Seo declarou: “Sinto muito. Posso não conseguir pagar minha dívida com a sociedade, mas viverei mais dedicadamente no futuro. Assumirei a responsabilidade pelos meus erros e continuarei refletindo sobre eles. Desculpa“.
O próximo julgamento está marcado para o dia 18 de janeiro.
Fonte: (1)
Imagem: reprodução via Instagram
Não retirar sem os devidos créditos.