Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Tiktoker sul-coreano com mais de 55 milhões de seguidores será julgado por crimes sexuais

[AVISO DE GATILHO] O texto a seguir contém termos sensíveis. Recomendamos cautela ao prosseguir a leitura.

Na sexta (22), a SBS noticiou com exclusividade que um famoso influenciador digital sul-coreano foi acusado e será julgado por estupro.

O homem – inicialmente identificado apenas como Sr. A – é descrito como um famoso influenciador na faixa dos 20 anos com milhões de seguidores no TikTok e no YouTube. Apesar da fama, Ser. A repentinamente parou de postar novos conteúdos nas redes sociais, o que fez com que muitos se perguntassem o que teria acontecido com ele.

Segundo a reportagem da SBS, Sr. A e um comparsa – identificado como Sr. B – foram presos por suspeitas de cometerem estupro coletivo. O crime teria ocorrido em julho. A vítima conta que tinha bebido junto dos dois acusados e logo depois foi levada até a casa do Sr. B.

Uma vez no local, ela pegou no sono por causa do álcool e acordou com o barulho de uma câmera gravando. A vítima pegou os dois homens estuprando-a enquanto dormia.

A polícia recebeu a denúncia do caso e, ao chegar ao local do crime, o Sr. A e o Sr. B se recusaram a abrir a porta. Bombeiros foram chamados para permitir a entrada dos policiais na cena.

O crime foi investigado pela Delegacia de Gangnam, que prendeu os dois suspeitos e enviou o caso à Promotoria sul-coreana. Ambos serão julgados por ‘estupro especial’, caracterizado quando duas ou mais pessoas cometem um crime de estupro contra uma vítima que não tenha capacidade de se defender seja por condição física ou por estar sob efeito de substâncias como álcool ou drogas.

Sr. A e Sr. B foram oficialmente indiciados na quinta (21). O primeiro julgamento dos dois está marcado para o dia 17 de janeiro e, caso sejam considerados culpados, poderão pegar até 7 anos de prisão. A polícia também investigou a suspeita de filmagem ilegal, mas não encontrou evidências nos celulares dos dois e a denúncia foi encerrada.

Apesar da SBS não dizer diretamente o nome do influenciador. Vestígios deixados no vídeo transmitido no jornal televisivo da emissora apontam que o Sr. A é Seo Won Jeong. Um trecho da matéria mostra a página de Seo no YouTube e, apesar da foto de perfil ter sido embaçada, é possível ver que trata-se da mesma imagem usada por ele em seu perfil no TikTok onde acumula mais de 55 milhões de seguidores.

Registro do vídeo da SBS e em comparação com a foto de perfil usada por Seo no TikTok.
Créditos: SBS e reprodução

Seo abriu sua conta na plataforma em 2020 e tornou-se famoso após viralizar na plataforma. Em seus vídeos com teor humorístico, ele grita o bordão “Mama”. Sua última postagem na rede foi no dia 22 de julho.

A SOONENT, agência responsável por Seo, ainda não se pronunciou formalmente sobre o caso.

Fonte: (1)
Imagens: CNJ, SBS e reprodução via TikTok
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

Sair da versão mobile