O novo lançamento da Netflix promete agradar os fãs de filmes de ação e, em especial, os que são fãs de um dos maiores nomes do gênero na Coreia do Sul, o astro Don Lee (Ma Dong-seok).
“Em Ruínas” chega ao catálogo da plataforma de streaming trazendo Don Lee como Nam-san, um caçador vivendo em um cenário apocalíptico de seca causado por um terremoto. Sempre em busca de alimento e água potável, ele ajuda as pessoas do distrito em que vive com a ajuda de seu parceiro Choi ji-wan (interpretado por Lee Jun-young).
A dupla encontra um inesperado desafio quando Suna (papel de Roh Jeong-eui), protegida de Nam-san, é convidada para viver no único distrito que não passa pelas dificuldades impostas pela seca e acaba se tornando refém de um médico com intenções controversas.
Para a divulgação de “Em Ruínas”, a Netflix organizou uma mesa redonda com o ator Don Lee e Huh Myung-haeng, diretor do longa-metragem. A Revista KoreaIN marcou presença no evento, que contou com a participação de diversas mídias curiosas para saber mais sobre a produção.
Tivemos a oportunidade de perguntar para Don Lee se “Em Ruínas” exigiu alguma preparação especial para o papel de Nam-san, e o astro comentou que não costuma fazer nenhum tipo de preparação especial antes das filmagens.
Segundo Don Lee, ele mantém sua rotina diária de exercícios e isso já o deixa pronto para as gravações. Porém, ele comentou que sua preocupação maior é sempre manter seus colegas em segurança.
Huh Myung-haeng foi questionado sobre a quantidade de filmes recentes que são ambientados em cenários pós-apocalípticos. O diretor comentou que retratar o mundo em que vivemos é tão difícil quanto criar um cenário pós-apocalíptico. Ele também contou que, por “Em Ruínas” ter um roteiro diferenciado, ele se ateve a isso para criar uma ambientação própria para o longa.
Já Don Lee falou um pouco sobre como seus outros trabalhos influenciaram sua atuação em “Em Ruínas”. Para ele, ter trabalhado outras vezes com a mesma equipe facilita o trabalho e faz com que ele atue cada vez melhor.
Sobre quais são os motivos que o levam a escolher ou rejeitar um papel, Don Lee acredita que suas motivações sejam as mesmas de outros atores: o script, a equipe de direção e os demais atores envolvidos na produção.
Huh Myung-haeng e Don Lee também comentaram um pouco sobre o sucesso das produções sul-coreanas no Brasil. Enquanto o astro disse estar feliz e animado com o fato, o diretor assumiu que não tinha ideia do tamanho do interesse do público brasileiro e que está ansioso pela repercussão de “Em Ruínas” por aqui.
Já no fim do evento, e para descontrair, Don Lee respondeu quais seriam os três itens que ele levaria consigo em uma mochila caso precisasse sobreviver em um ambiente pós-apocalíptico. Quando soube que não teria Wi-Fi nesse cenário, o ator escolheu levar armas, uma faca e comida.
Além dos nomes já citados, “Em Ruínas” também traz no elenco nomes como Lee Hee-joon e An Ji-hye — que tem cenas de ação eletrizantes ao longo do filme.
“Em Ruínas” estreia nesta sexta-feira, 26 de janeiro.
Fonte: (1)
Imagens: Netflix
Não retirar sem os devidos créditos.