O VIXX, um dos queridinhos da tão talentosa 3ª geração do K-pop formado pela Jellyfish Entertainment e que conta com N, LEO, KEN, e HYUK como membros, abrilhantou ainda mais o final de ano dos Starlights ao fazer seu tão aguardado retorno depois de 4 anos.
O comeback veio através do mini álbum CONTINUUM, que contém cinco faixas — e em sua maioria composições e produções dos próprios membros do grupo. A KoreaIN teve o prazer de conversar com LEO, KEN e HYUK sobre este mais novo trabalho que busca demonstrar o amor do VIXX pelos fãs.
KoreaIN: Olá VIXX, é um prazer ter a oportunidade de fazer esta entrevista. Primeiramente, parabéns pelo sucesso do seu mais novo mini álbum CONTINUUM. Vocês poderiam contar um pouco sobre o processo que levou até o produto final?
LEO: O CONTINUUM é sobre a perspectiva única do VIXX e história dos membros enquanto participaram da produção do álbum. Eu penso que termos participado em todas as etapas de produção, começando com as letras e composições, foi para comunicar o caminho que VIXX tem tomado, o crescimento que viemos conquistando e a infinidade de possibilidades que temos à frente no que se refere aos nossos fãs.
KEN: Faz 4 anos desde que lançamos um novo álbum para os nossos Starlights, então creio que trabalhamos muito pesado nele. Nos preparamos muito, pois há músicas e letras compostas por nossos membros, e mesmo que não tenha sido nós que as compusemos, providenciamos contribuições significativas aos compositores; almejando criar um álbum que atenda às expectativas dos nossos fãs.
HYUK: Eu até participei no MV como Diretor Criativo. Criei uma visão de mundo e história mais cinemáticas para que os nossos membros conseguissem mostrar suas habilidades de atuação que foram conquistando através de musicais e outras atividades individuais.
KoreaIN: Ainda falando sobre seu novo mini álbum como um todo, se vocês pudessem descrevê-lo em apenas uma palavra, qual escolheriam?
LEO: Eu escolho “Começo”.
KEN: Eu gostaria de chamar de “Memória”, porque quero lembrar de cada momento da preparação para este álbum até agora!
HYUK: Acho que o título deste álbum, “CONTINUUM”, é uma palavra que mostra bem a relação entre o VIXX e os nossos fãs.
KoreaIN: CONTINUUM fala muito sobre continuidade e sua jornada como grupo até agora. Então gostaria de perguntar, se pudessem dar um conselho para seu eu jovem que acabou de debutar, qual conselho seria?
LEO: “Você está indo muito bem, continue trabalhando duro.”
KEN: “KEN! Me ajude a preencher meus 20, 30 e 40, 50, 60, 70 e toda a minha vida com o VIXX, okay?” é o que eu gostaria de falar!
HYUK: “Eu sei que você vai trabalhar duro, então gostaria que olhasse em volta um pouco mais, curta você mesmo e cresça para ser mais maduro”. É o que eu gostaria de aconselhar para mim mesmo.
KoreaIN: Este novo conceito combina seus atributos individuais com os seus atributos como um grupo. Poderiam falar sobre os pontos fortes do VIXX como um grupo e as qualidades individuais de cada membro?
LEO: O forte do VIXX é que temos uma identidade única e os membros têm um ótimo equilíbrio por expandir nossas capacidades através de atividades solo.
KEN: Meus pontos fortes como VIXX são… incontáveis! Somos descolados, sexy, fofos, amigáveis e engraçados. Além disso, todos os membros são talentosos! Eles são inteligentes e excelentes em tudo, desde o canto até a dança!
HYUK: Como um gênero, VIXX já conseguiu mostrar nossa vibe e energia únicas, vocais, performances e visuais. E se você pegar as qualidades de cada membro, o LEO tem uma uma presença e energia carismática esmagadora em palco, e o KEN parece ter uma tonalidade vocal e poder que ninguém consegue imitar.
KoreaIN: Continuando sobre vocês como grupo, o VIXX é bastante conhecido por sempre apresentar visuais e histórias fora do comum através de diversos conceitos. Qual foi seu conceito favorito entre os que fizeram até agora? E teria algum conceito que ainda não fizeram e, particularmente, gostariam de explorar?
LEO: Eu quero escolher “Fantasy” ou “Chained Up.” Se tem algum conceito que eu queira tentar no futuro… Nós tentamos tantos conceitos diferentes que não sei o que restou (risada). Contudo, acredito que os membros vão conseguir se sair bem em qualquer conceito.
KEN: Pessoalmente, meu favorito foi quando promovemos “Scentist”! Eu realmente gostei, porque nossas memórias preciosas da época estão em quantidade na música e no conceito de “Scentist.” E se tem algum novo conceito [que gostaria de tentar]… Algo ainda mais irreal! Acho que seria legal tentar algo meio fantástico!
HYUK: O que mais gostei foi quando estávamos promovendo “Voodoo Doll.” Temos boas memórias do nosso first win e eu gosto do trecho “Vai tudo se tornar real” de “Voodoo Doll”, porque representa muito bem o VIXX.
KoreaIN: Notamos que os membros participaram escrevendo as letras deste mini álbum. Como se sentem participando na produção das suas músicas (incluindo sentimentos pessoais e como grupo)?
LEO: Foi muito legal ser capaz de incluir os verdadeiros sentimentos do VIXX neste álbum. Tiveram muitos momentos difíceis durante a produção, mas também muita diversão e momentos felizes. Nós finalmente conseguimos encontrar nossos fãs novamente com várias músicas novas depois de muito tempo, então acho que o VIXX fez um ótimo esforço para comunicar nossos verdadeiros sentimentos através do álbum.
KEN: Sendo honesto, me sinto meio desapontado que comparando com LEO e HYUK, eu não consegui contribuir tanto na produção do álbum. Também me senti mal pelo resto dos membros. Porém, fiquei muito orgulhoso, porque consegui ir mais fundo e compartilhar minhas opiniões com todo mundo que nos ajudou a manter a musicalidade e identidade que o VIXX queria neste álbum.
HYUK: Foi ótimo poder esclarecer o tema e a mensagem que gostaríamos de passar enquanto participava da produção da nossa música. De maneira mais particular, sabemos a história da jornada de cada membro e da jornada que viemos traçando como grupo, então acredito que conseguimos trazer as cores do VIXX ao participarmos nele nós mesmos.
KoreaIN: Agora, falando sobre o Brasil, vocês visitaram o país algumas vezes. Como foi a experiência? Além disso, imaginavam receber tanto amor de um lugar do outro lado do mundo?
HYUK: Nós fomos um dos primeiros artistas de K-pop a visitar o Brasil, então não imaginamos o tanto de amor que receberíamos até visitarmos. Ainda bem que muitas pessoas nos amaram e amaram tanto o K-pop que fomos surpreendidos. Além disso, lembramos como os nossos fãs no Brasil e na América do Sul demonstraram sua paixão através da animação vibrante e compartilharam seu amor pela música, em compensação nos revitalizando com energia contagiante.
KoreaIN: Ainda falando dos seus fãs brasileiros, dentre as 5 músicas do CONTINUUM, qual vocês acham que será especialmente impressionante para os Starlights brasileiros?
LEO: Estávamos extensivamente envolvidos no álbum e tentamos o nosso melhor para capturar a essência do VIXX através dele, então acho que eles conseguiram encontrar uma qualidade e lado diferente do VIXX em cada canção. Se eu tiver que escolher uma música, creio que nossos fãs ficarão mais impressionados com “If You Come Tonight”, já que ela comunica de maneira genuína a história que quero compartilhar com os Starlights.
KoreaIN: Antes de acabarmos, CONTINUUM é acima de tudo um álbum que mostra o amor do VIXX pelos STARLIGHTS. Vocês poderiam, por favor, mandar uma mensagem especial para os fãs que têm esperado e torcido por vocês?
VIXX: STARLIGHT, olá, nós somos o VIXX! Muito obrigado por nos apoiar sem cessar até que voltássemos com nosso mini álbum CONTINUUM! Como sabíamos que vocês têm esperado pelo nosso comeback por tanto tempo, trabalhamos pesado para mostrar o VIXX que vocês sentiram saudade e o VIXX que melhorou através da novas canções e promoções. Por favor, nos deem muito amor e interesse durante essas promoções e esperamos que possamos nos encontrar pessoalmente e ter uma experiência incrível juntos logo logo! Obrigado!
Tradução: Catharina Lima
Imagem: Jellyfish Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.