Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

[LISTA] Indicações e prêmios conquistados pelo IVE

Em comemoração ao aguardado show do IVE no Brasil em junho deste ano, a KoreaIN elaborou uma lista com os prêmios e indicações que o grupo acumulou ao longo de sua carreira. Entretanto, vale ressaltar uma breve lembrança sobre a identidade do grupo.

O IVE é um grupo feminino sul-coreano de K-pop formado pela empresa Starship Entertainment, composto por 6 membros, Anyujin, Gaeul, Rei, Jang Won Young, Liz e Lee Seo. O grupo debutou em 2021, sendo notável por sua música envolvente e talento artístico, ficando em primeiro lugar nas paradas nacionais apenas sete dias após a estreia de sua primeira música, “Eleven”.

Em abril de 2022, o grupo lançou o segundo single, “Love Dive”, conquistando o topo das paradas coreanas. Além disso, “After Like” tornou o IVE um fenômeno de vendas, alcançando a marca de um milhão pela primeira vez. Estas três músicas renderam ao grupo um total 37 prêmios em diversos programas musicais.

Diante da notável quantidade de prêmios conquistados, destacamos cinco premiações em que o grupo recebeu especial reconhecimento. Confira.



Golden Disc Awards 

Em 2023, o IVE celebrou suas primeiras indicações no Golden Disc Awards, alcançando um triunfo notável ao levar para casa vitórias em todas as três categorias em que foi nomeado. Conquistaram o Digital Song Division Bonsang (Prêmio Principal na categoria Digital) e Digital Song of the Year (Música digital do ano) pela música “Love Dive”, além de receberem o prêmio de Rookie Artist of the Year (Artistas Novos do Ano). 

Na 38º edição do evento, em 2024, o grupo conquistou duas categorias, Best Digital Song (Bonsang), o  prêmio principal na categoria de música digital, e Best Album (Bonsang), o prêmio principal na categoria de álbum.


MelOn Music Awards

Na premiação MelOn Music Awards, o IVE foi indicado em 14 categorias e ganhou 7 das indicações, sendo Best Song of the Year pela música “Love Dive”. O grupo também conquistou reconhecimento como Top 10 Artists, New Artist of the Year (Novo Artista do Ano), Best Female Group (Melhor Grupo Feminino), Netizen Popularity Award (Prêmio de Popularidade dos Internautas) e o KakaoBank Everyone’s Star Award. 

Em 2023, a ascensão do grupo continuou com a conquista do prêmio Album of the Year pelo álbum I’ve IVE, além de terem sido vitoriosas com o prêmio Millions Top 10 com a música “I AM”.


Seoul Music Awards

Em 2022, o grupo recebeu suas primeiras indicações no Seoul Music Awards, competindo em três categorias: Rookie of the Year, K-Wave Popularity Award e Popularity Award. Infelizmente, naquela ocasião, o grupo não conseguiu garantir vitórias nessas categorias.

Contudo, em 2023, elas conquistaram vitória nas duas categorias em que foram indicadas, recebendo o Main Award (Bonsang) e o Best Song Award pela música “Love Dive”. Estas conquistas destacaram o crescimento contínuo do grupo.


THE-K Billboard Awards

A premiação THE-K Billboard foi organizada pelo Ministério da Cultura, Esportes e Turismo, pela Fundação Coreana para Intercâmbio Cultural Internacional (KOFICE) e pela Penske Media Corporation (PMC). Os indicados foram selecionados com base em suas pontuações em três paradas da Billboard – Billboard Hot 100, Billboard 200 e Global 200.

O IVE marcou presença em duas categorias na premiação e declarou vitória em ambas. O título de Global Artist Award e o reconhecimento como Hot Rookie Award solidificaram a posição do grupo na música.


Circle Chart Awards (Gaon)

Em 2023, o grupo feminino foi honrado com indicações em cinco categorias no Circle Chart Awards, uma premiação que registra a popularidade semanal de músicas e álbuns na Coreia do Sul. O IVE se destacou ao ser indicado e conquistou a vitória em três categorias distintas. 

O título de Artist of the Year (Digital) foi conferido ao grupo por suas performances em músicas como “ELEVEN” e “LOVE DIVE”, enquanto o prêmio New Artist of the Year solidificou ainda mais sua posição como uma revelação promissora na cena musical sul-coreana.


IVE no Brasil

O grupo feminino desembarcará no Brasil para uma experiência única e inesquecível! Com a turnê “Show What I Have”, passando pela Europa, Ásia, Estados Unidos e América Latina, o IVE agendou uma parada exclusiva em São Paulo, prometendo transformar o Espaço Unimed em um palco vibrante e cheio de energia no dia 26 de junho de 2024.

Os que adquiriram o Pacote VIP Soundcheck terão um ingresso para a Pista Premium, acesso exclusivo ao Soundcheck, um presente VIP especial, entrada antecipada ao show e atendimento personalizado com check-in e recepcionistas exclusivos no local. 

Serviço

IVE – THE 1ST WORLD TOUR: SHOW WHAT I HAVE

Data: 26 de junho de 2024 (quarta-feira)
Local: Espaço Unimed (Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda, São Paulo – SP)
Horários:
Abertura dos portões: 18:30
Início do show: 20:30
Ingressos on-line: https://www.ticketmaster.com.br/event/ive (inclui 20% de taxa de serviço) em até 10x
Classificação etária: 16 anos. Sujeito a alteração por decisão judicial.

Fonte: (1), (2), (3), (4)
Imagens: Starship Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Raquel Athaide

    Estudante de jornalismo e apaixonada por escrever sobre cultura, música e entretenimento.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido