Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Literatura

[LISTA] Seis livros com histórias com idols

Os idols estão em todos os lugares. Além dos óbvios MVs e programas musicais, eles também podem ser vistos em diversas propagandas e alguns até se aventuram em dramas e filmes. A figura do idol é tão forte no imaginário de todos que consomem cultura coreana que muitos sonham em conhecer ou até se transformar em um. 

E, se eles estão em todos os lugares, por que também não estariam nas páginas de um livro, onde tudo é possível? Pensando nisso, a KoreaIN traz uma lista com seis títulos protagonizados por idols. Confira!


“O Ritmo Das Nossas Vidas”, de Axie Oh

Jenny, uma garota tida como disciplinada e avessa à diversão, tem uma das melhores noites de sua vida ao conhecer Jaewoo em Los Angeles. Certa de que nunca mais verá o jovem, ela se surpreende ao reencontrá-lo durante uma temporada em Seul e descobrir que, além de ser o amor da sua vida, ele também é um idol super famoso. Agora, Jenny e Jaewoo precisarão descobrir o quanto de seus futuros eles estão dispostos a arriscar por um romance proibido.


“Once Upon a K-Prom”, de Kat Cho

Elena Soo tem problemas de autoestima e se sente constantemente inferior aos que a rodeiam. Isso faz com que a garota perca o interesse pelo baile de formatura de sua escola e aceite sua vida pacata. Porém, quando um antigo melhor amigo — agora um astro do K-pop — volta para sua cidade natal e a convida para o baile, Elena terá que lidar com fãs enlouquecidos, paparazzi e sentimentos adormecidos.


“K-Pop Confidencial”, de Stephan Lee

Sempre dentro do estereótipo da garota certinha com origens asiáticas, Candace participa de uma audição para um grupo de K-pop em segredo. Ela é escolhida e agora terá que enfrentar a rotina de um programa de trainee enquanto tenta se manter dentro das expectativas de sua família. O que já não era fácil fica ainda mais difícil quando ela se envolve em um escândalo com o fandom.


“Comeback: A K-Pop Novel”, de Lyn Ashwood e Rachel Rose

Emery Jung (ou M, para os fãs) é um idol em ascensão. Ele sabe que precisa ser cuidadoso com sua vida pessoal e que qualquer escândalo seria o fim de sua carreira. Porém, as coisas nem sempre são tão simples. Emery conhece Alana Kim, a maior incentivadora de sua carreira, mas que enfrenta um momento difícil após uma grande perda. Emery fará de tudo para ajudar Alana a superar suas dificuldades, mesmo com a jovem evitando a todo custo qualquer relação com a música.


“Shine: Uma Chance De Brilhar”, de Jessica Jung

O romance escrito por Jessica Jung (ex-Girls’ Generation) acompanha a jornada de Rachel Kim, uma jovem de 17 anos que é recrutada como trainee por uma das maiores gravadoras de K-pop. A rotina de treinos não desanima Rachel, mas ao descobrir o “lado negro” da indústria, ela passa a questionar suas motivações.


“Um Lugar só Nosso”, de Maurene Goo

Lucky é a maior idol do K-pop da atualidade e acaba de se apresentar em Hong Kong. Entretanto, ela também é uma pessoa normal com vontade de comer coisas gostosas no meio da noite enquanto está hospedada em um hotel refinado. É assim que ela conhece Jack, um jornalista de tablóide que não a reconhece de imediato, mas que está disposto a ajudá-la em sua saga atrás de um hambúrguer. O que nenhum dos dois imagina é que a vida deles nunca mais será a mesma depois desse encontro.

Fonte (1), (2), (3)
Imagens: Naci, Alt, Intrínseca
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Leticia Gonçalves

    Paulistana que sempre quis ser jornalista. Apaixonada por flores, chás, livros e bater papo.

    Sair da versão mobile