Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] NOMAD fala sobre seu debut com influências do R&B e Hip-Hop

O NOMAD (Need Our Microphone And Dances) é um grupo sul-coreano focado em K-R&B Hip Hop, caracterizado pela atmosfera mais tranquila e expressiva, buscando alcançar uma audiência mais diversificada em comparação aos outros estilos musicais. O grupo é formado por 5 integrantes, DOY, SANGHA, ONE, RIVR e JUNHO, e tem como meta oferecer uma ampla gama de músicas aos admiradores.



De acordo com a NOMAD Entertainment, figuras influentes entusiasticamente contribuíram para a produção do álbum, antecipando o sucesso do novo grupo de K-pop devido ao seu potencial e talento musical.

O NOMAD está se preparando para expressar todo seu amor através das músicas de debut. Já lançaram “Lights On” no final de 2023 e recentemente divulgaram a faixa “Eye 2 Eye”.

O álbum do grupo será lançado no final de fevereiro, no dia 28, com um total de 7 músicas, e o líder do grupo, DOY, participou da produção de todas as faixas.

A KoreaIN conversou com o grupo para saber um pouco mais sobre as expectativas para o debut. O grupo também contou um pouco sobre suas inspirações na música e a colaboração com artistas renomados no meio. Confira a entrevista na íntegra a seguir.


NOMAD: Olá. Nós somos o NOMAD, trabalhando duro para nosso debut em fevereiro. Antes de tudo, obrigado a KoreaIN por nos proporcionar esta oportunidade de entrevista.

NOMAD: É um nome que significa “tragam um microfone para dançar verdadeiramente e aproveitar o palco”, expressando nossa ousadia e confiança. Tem a inspiração musical do NOMAD para “sentir-se livre para curtir música sem ser preso por nada”.

NOMAD: Ainda estamos pensando sobre isso. Queremos ouvir a opinião dos fãs. Será mais significativo se decidirmos juntos com os fãs.

NOMAD: Como um grupo vocal de hip-hop R&B, vocês poderão sentir a variedade musical. Trabalhamos muito na conclusão, levando 4 anos para completar uma música. Estamos confiantes de que é uma música que as pessoas podem ouvir confortavelmente sem se cansar.

NOMAD: Jarah Gibson criou inicialmente a faixa, inspirado na introdução de “More Than A Woman” de Aaliyah. Quando ouvi a faixa, senti ousadia e confiança, então achei que combinava bem com a identidade do NOMAD. A letra “se cantarmos e dançarmos, todos tirarão fotos de nós” veio naturalmente, e adicionamos o som do obturador da câmera para completar o conceito da música.

NOMAD: Fizemos nossa música nos comunicando diretamente com produtores que trabalharam em músicas de muitos artistas globais. Graças a isso, aprendi mais técnicas na produção musical e, acima de tudo, realmente aproveitei o processo. Foi uma ótima oportunidade para aumentar a confiança e a expectativa de que poderíamos mostrar boas músicas. Gostaria de agradecer novamente o produtor executivo DK e os vários produtores por nos darem essa oportunidade.

NOMAD: Estamos nervosos, já que o debut está se aproximando, mas como nos preparamos por muito tempo, todos os membros estão cheios de confiança para mostrar ótimas performances em nossas atividades de debut. Todos pensam que devemos fazer o nosso melhor a cada momento para ter um tempo sem arrependimentos.

NOMAD: A palavra-chave deste álbum é “Sem Falsidade”. Queremos mostrar visualmente a confiança que vem de dentro dos membros do NOMAD. Por isso, o título deste EP é “NOMAD”. E este é o valor central do NOMAD que queremos compartilhar com os fãs.

NOMAD: Há muitos artistas globais que influenciam nossos membros, mas como equipe, o artista que nos influenciou musicalmente é o BIGBANG, o grupo de K-pop. Eles foram artistas que lideraram uma era e ainda têm muita influência para ser discutida. No entanto, acredito que há tantos elementos que podem inspirar musicalmente. O trabalho de cada artista tem coisas diferentes para aprender, e tento aprender o máximo possível, transformando as partes boas em minhas próprias e acumulando as armas uma a uma. Entre eles, os modelos são como ASAP Rocky e Travis Scott, cuja música é legal e estilosa, mas eles cresceram com sua equipe e pareciam ainda mais legais. No caso de Jay-Z, nós o respeitamos demais por contribuir para ajudar pessoas na mesma indústria.

NOMAD: O primeiro EP é composto por músicas que falam sobre o amor vivido por aqueles na faixa dos 20 anos e o futuro brilhante que criarão para si mesmos. Em si, é uma história e mensagem do NOMAD.

NOMAD: Queridos leitores da KoreaIN, obrigado pelo interesse no NOMAD. Espero que aproveitem as músicas que foram pré-lançadas no YouTube. Por favor, aguarde nossas músicas de debut “No Pressure” e “California Love”, que serão lançadas no final de fevereiro. Obrigado!

Para mais informações sobre o grupo NOMAD, acesse: https://linktr.ee/NOMAD_entofficial

Imagem: NOMAD Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Raquel Athaide

    Estudante de jornalismo e apaixonada por escrever sobre cultura, música e entretenimento.

    Sair da versão mobile