Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-Profile

[K-PROFILE] Conheça o apaixonante grupo PLAVE

Já imaginou um grupo musical saído diretamente das páginas de quadrinhos, ou melhor, das páginas de um webtoon? Pois este é o conceito do grupo PLAVE, os idols que viajaram virtual até o nosso mundo para se encontrar com os fãs e que estão conquistando corações tanto dentro quanto fora da Coreia do Sul

Quer entender mais sobre a criação do grupo e se apaixonar pelas músicas cativantes dos meninos? Venha com a KoreaIN conhecer mais sobre o PLAVE e fazer parte dos PLLI.



IA ou não IA? Eis a questão

Antes de mais nada, é bom responder uma das primeiras dúvidas que surgem quando se escuta ou lê algo sobre o PLAVE. Afinal, eles são ou não um grupo feito de Inteligência Artificial? 

Diferente de grupos com o MAVE, que tem corpos, movimentos e voz criados através de tecnologia, o PLAVE tem por trás dos avatares digitais pessoas reais que compõem, produzem, cantam e até mesmo coreografam suas performances. 

E isso não é algo novo, o mesmo a tecnologia utilizada pelo grupo já foi utilizada por bandas como o Gorillaz e até mesmo nos filmes da saga Avatar. É a chamada captura de movimentos.

Ou seja, pessoas de carne e osso vestem roupas especiais com diversos sensores de movimento, que capturam com exatidão desde a expressão facial até os trejeitos e transferem esses dados para uma animação. Então, não, o PLAVE não é um grupo IA, e sim pessoas que escolheram expressar sua arte através de avatares digitais.


A história do grupo

O PLAVE é um quinteto criado a partir do desejo de amigos K-idols da segunda e terceira gerações, que queriam continuar criando música mesmo não estando nos padrões coreanos de idols e foi com a ajuda da VLAST que esse sonho se tornou realidade no dia 12 de março de 2023, a data de debut do grupo.

O boygroup, que tem como nome a combinação das palavras play (brincar/jogar em inglês) e rêve (sonhos em francês), fez sua estreia com a faixa-título “Wait for You”, que já com mais de 7 milhões de visualizações no YouTube.


E o grupo é o que no K-pop se chama de all-rounder, ou na tradução livre, o grupo que tem membros ótimos em todos os quesitos. Os integrantes Yejun, Noah, Bamby, Eunho e Hamin não são apenas excelentes nos vocais e dança, eles compõem, escrevem, produzem e coreografam suas próprias músicas, tendo até mesmo uma Producer Line.

Recentemente o grupo fez seu comeback com a música “WAY 4 LUV”, que faz parte do segundo mini álbum ASTERUM : 134-1 e já conta com mais de 8 milhões de visualizações no YouTube.


Um conceito que transcende universos

Depois de receberem habilidades dos desenvolvedores da Terra, cinco personagens dão seus primeiros passos para fora do mundo digital, a estrela chamada Caelum, e se encontram no misterioso limbo que existe entre esses dois mundos, que é nomeado de Asterum. Agora, conseguindo se comunicar com aqueles que vivem na Terra, os cinco personagens formam um grupo através de Asterum e almejam alcançar seus sonhos e levar alegria para aqueles que vivem na Terra através de suas músicas e suas performances. 

Da magia ao teleporte, o PLAVE é único.


Perfis dos integrantes 

Yejun

Nome: Nam Yejun
Posição: Líder e vocalista principal
Data de nascimento: 12 de setembro de 2001
Signo: Virgem 
MBTI: ISTJ-T
Curiosidade: Ele faz parte da “Producer Line” junto com os membros Noah e Eunho


Han Noah

Nome: Han Noah
Posição: Vocalista líder 
Data de nascimento: 10 de fevereiro de 2001 
Signo: Aquário 
MBTI: ISFJ-A
Curiosidade: Foi ele quem fez o Hamin se juntar ao grupo


Bamby

Nome: Chae Bonggu
Posição: Dançarino principal e vocalista 
Data de nascimento: 15 de julho de 2002 
Signo: Câncer 
MBTI: INTJ-A
Curiosidade: É ele quem coreografa as performances do PLAVE com o Hamin


Eunho

Nome: Do Eunho
Posição: Rapper principal e vocalista 
Data de nascimento: 24 de maio de 2003
Signo: Gêmeos  
MBTI: ENTP-A
Curiosidade: Ele sabe falar muito bem inglês e também japonês


Hamin

Nome: Yu Hamin
Posição: Dançarino principal e maknae  
Data de nascimento: 1 de novembro 
Signo: Escorpião  
MBTI: INFJ-T
Curiosidade: Ele não sabe em que ano nasceu, mas foi colocado como mais jovem do grupo por ter sido o último membro a ser anunciado


Não se esqueça de seguir as redes sociais do PLAVE para não perder nenhuma novidade e as lives super divertidas:

Instagram | Twitch | TikTok | X (Twitter) | YouTube

Fonte: (1), (2), (3)
Imagens: VLAST
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Catharina Lima

    Brasiliense que entrou no mundo kpop graças aos reizinhos também conhecidos como Super Junior. Ama conhecer novas culturas e aprender novas línguas. Fascinada por webtoons de suspense e k-hip hop.

    Sair da versão mobile