Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Sociedade

Número de casamentos na Coreia do Sul registra alta pela primeira vez em 12 anos

Na terça (19), o Statistics Korea revelou os dados de casamentos ocorridos na Coreia do Sul durante o ano de 2023. Segundo os números, o país teve uma alta no número de uniões pela primeira vez em 12 anos.

Um porta-voz da agência revelou que uma das causas deste aumento foi porque muitos casais que haviam originalmente agendado suas cerimônias para o segundo semestre de 2022 tiveram que adiá-las por causa da pandemia de COVID-19. Com isso, muitas uniões foram feitas no primeiro semestre de 2023 e acabaram sendo contabilizadas neste ano.

Cerca de 194.000 casais se casaram no país ao longo de 2023, representando um aumento de 1% em comparação com 2022 que registrou 192.000 uniões. Apesar da diferença não parecer tão significativa, o total de 2022 foi um recorde dentre os anos com menos casamentos.

O número de sul-coreanos casados com cônjuges estrangeiros também aumentou 18.3%, o que significa que 1 em cada 10 casamentos registrados no país foram de compatriotas com parceiros estrangeiros.

A idade média dos noivos também aumentou e quebrou recordes. Para as mulheres, o aumento foi de 0.2 anos, chegando aos 31,5 anos. Já para os homens, o aumento foi de 0.3 anos com a idade média alcançando os 34 anos.

Em relação aos divórcios, o número total foi 92.000, representando uma queda de 0,9% em comparação com o ano anterior. Os divórcios segue em queda por quatro anos consecutivos. Apesar disso, o número de divórcios entre casais formados por sul-coreanos e estrangeiros subiu 5,1% e chegou aos 6.000 casos.

Os últimos dados foram referentes ao número de bebês. A taxa de fertilidade, que se refere ao número de bebês que uma mulher pode ter ao longo da vida, caiu para 0,65% no quarto trimestre de 2023. O número de bebês nascidos diminuiu 7,7% e chegou a 229.970.

Mais de 70% dos nascimentos registrados em 2022 ocorreram entre casais durante os 5 primeiros anos de casamento. Segundo especialistas, a queda no número de uniões tem um impacto direto nas taxas de natalidade porque casos de gravidez fora do casamento são raros no país.

Fonte: (1)
Imagem: Shutterstock e Statistics Korea (via The Korea Times)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

Sair da versão mobile