Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Esporte

Son Jun Ho retorna à Coreia do Sul após passar 10 meses preso na China

Na segunda (25), o jogador de futebol Son Jun Ho retornou à Coreia do Sul após ter passado cerca de 10 meses preso na China.

Son, que atualmente defende o Shandong Taishan FC, foi preso em maio do ano passado por suspeitas de envolvimento em um esquema de suborno para manipular os resultados de partidas. Além dele, outros jogadores e o técnico do time também são suspeitos de participar do esquema.

Leia também:
Son Jun Ho é preso na China por suspeita de envolvimento em esquema de manipulação de jogos

A Associação Coreana de Futebol (KFA) confirmou o retorno do jogador ao país pelo aeroporto internacional de Incheon. Durante uma coletiva de imprensa antes de uma partida na Tailândia, o meio-campista Lee Jae Sung comemorou ao saber da notícia: “Jun Ho e eu somos bons amigos. Jogamos juntos por um bom tempo. Fiquei de coração partido quando soube da sua prisão no ano passado. Todos aqui têm rezado por Jun Ho. Sou muito grato por receber esta notícia antes da nossa partida. Espero que ele volte a jogar novamente porque é isso que ele ama fazer“.

O retorno do jogador ao seu país natal foi possibilitado pelo Ministério das Relações Exteriores sul-coreano que declarou: “Pedimos cooperação através de vários meios com as autoridades chinesas para assegurar um processo ágil e justo“.

Fonte: (1)
Imagem: Nanmu Xuan via Chedan Jubo
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile