Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Música

XG anuncia retorno em maio com o single “WOKE UP”

O XG anunciou o lançamento de sua nova música. Prevista para o dia 21 de maio, a faixa “WOKE UP” marca o grande retorno do grupo para as paradas musicais e estará disponível nas plataformas digitais e CD BOX. Junto ao anúncio, o septeto compartilhou com o público a arte gráfica da nova era com referências modernas e de culturas urbanas. 

“WOKE UP” será a primeira faixa totalmente de rap do XG e apresentará um estilo inovador que combina batidas da icônica bateria eletrônica 808 com estilos musicais asiáticos. As performances individuais de rap das integrantes contam com as características e personalidades de cada uma e representam o porquê XG é um acrônimo para “Garotas Extraordinárias”.

JAKOPS (SIMON) — produtor do grupo —incluiu a filosofia única do XG na música representada pela letra “Woke up lookin’ like this”. A arte gráfica do novo lançamento incorpora a vibe e a mensagem ousada que representa a nova era, por meio de uma boca com batom preto, presas e um mosaico que cobre a parte interna da boca da modelo.

O novo lançamento acontece após a série de sucessos do XG, com as músicas “SHOOTING STAR” e “LEFT-RIGHT”, ambas lançadas em 2023 e que alcançaram mais de 300 milhões de streamings nas plataformas digitais. O pré-lançamento do mini álbum NEW DNA, “GRL GVNG”, também lançada no mesmo ano, alcançou o topo do ranking da Billboard americana Hot Trending Songs Powered by Twitter e o mini álbum garantiu o primeiro lugar no Hot Albums da Billboard JAPAN.

E na onda de sucessos progressivos do XG, o grupo anunciou também a sua primeira turnê mundial. A XG 1st WORLD TOUR ‘The first HOWL começará em maio de 2024 e as primeiras datas já foram anunciadas. 

Imagem: XGALX
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Sair da versão mobile