Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-drama TV/Streaming

“Parasyte: The Grey”, nova série da Netflix, traz universo expandido de mangá

A nova adaptação live-action de Parasyte: The Grey, inspirada no mangá de Hitoshi Iwaaki, chega ao catálogo da Netflix nesta sexta-feira, 5 de abril. A trama é centrada na personagem Su In, interpretada por Jeon So Nee, em meio à invasão da Terra por uma espécie alienígena parasitária que começa a dominar vários corpos humanos. A produção mostra a complexa relação entre humanos e parasitas.



Segundo o diretor Yeon Sang Ho, esta nova adaptação é uma expansão do universo criado por Iwaaki. Ambas as tramas se passam ao mesmo tempo, porém, o live action vai mostrar a invasão de alienígenas sob uma ótica diferente. Enquanto o mangá se passa no Japão, Parasyte: The Grey será ambientado na Coreia do Sul, mostrando com a invasão impactou o país e seus habitantes.

Na coletiva de imprensa realizada no último dia 26 de março, o diretor afirmou que a ideia de expandir o universo surgiu quando ele começou a dirigir animações e ficou curioso sobre como seriam esses acontecimentos dentro de outro universo. Além disso, afirmou que a ideia da série é sobre coexistência. Segundo ele: “Os indivíduos fazem parte de diferentes tipos de organizações na Coreia e também no mundo, e elas estão tentando coexistir, a personagem está tentando coexistir com um alienígena escondido dentro de si, então eu gostaria de perguntar o que a coexistência significa para nós?

O roteirista Ryu Yong Jae falou sobre a abordagem diferente do mangá original: “Quando você lê as palavras originais japonesas, você sabe que as pessoas aprendem muito lentamente sobre os Parasitas e eles aprendem lentamente sobre os humanos. Em Parasyte: The Grey temos as redes sociais e pensei que se houvesse uma cena assim, as pessoas saberiam imediatamente sobre o parasita e então haveria algo como uma força-tarefa para eliminá-los e claro que eles também aprenderiam rapidamente sobre os humanos e se organizariam para se defender. Foi esta abordagem diferente que utilizei“.

A atriz Jeon So Nee, que interpreta a personagem principal Su In, contou que era muito fã do mangá e que ficou curiosa para saber como seria o desenrolar da história se fosse na Coreia: “Como fã, como espectadora, eu queria assistir ao programa e ver como seriam os parasitas aterrissando na Coreia, e em diferentes partes do mundo. Decidi fazer parte imaginando como eu poderia ser o personagem que coexiste com um parasita. Então, foi desafiador, mas eu realmente queria tentar. Eu realmente queria estar neste projeto e é por isso que estou aqui“.

Além disso, ela falou que precisou da ajuda do diretor para interpretar a parasita nos momentos em foram utilizados efeitos especiais e sobre a mudança no tom de voz: “Foi completamente novo para mim. O diretor fez um ótimo trabalho me mostrando como seria, porque eu não tinha ideia em termos. Os treinadores da escola de ação e os instrutores também ajudaram, já que havia coisas diferentes que tínhamos que pensar. O que estava acontecendo com meus olhos quando eu estava atuando, tive que colocar muita confiança em minha imaginação“.

Sobre o tom, a atriz disse: “Antes de irmos para a produção, falei com o diretor Young e gravei diferentes tons de voz e ele gostou, falamos muito sobre, ele nos deu alguns conselhos sobre o tom vocal de Heidi e foi assim que corrigi. Heidi é do tipo muito lógica e pensei que um tom vocal seria assim. Queria que ela soasse bem diferente de Su-in, sem emoções. Dois opostos residindo dentro de um corpo“.

O ator Ko Kyo Hwan, que apareceu para as fotos com um parasita desenhado em suas mãos, também falou sobre como se sentiu ao receber o convite para participar do projeto: “Eu mesmo era um fã da franquia e fazer parte dela é como um sonho realizado, você não pode dizer não a isso e, além disso, é o diretor Young. Quando estou trabalhando com o diretor Young, sinto que há uma boa dose de tensão e diversão, não posso esquecer isso, então voltei a trabalhar com ele“.

Ryoo Yong Jae, Yeon Sang Ho, Kim In Kwon, Lee Jung Hyun, Koo Kyo Hwan, Jeon So Nee e Kwon Hae Hyo

Para Lee Jung Hyun também foi uma oportunidade incrível de contar um outro lado dessa história e interpretar uma personagem criada para esta adaptação: “Pensei que ia ser algo fresco e novo, e há personagens recém-criados como o meu. Ela é professora na academia de polícia e uma profiler muito conhecida. Costumava ter uma vida comum, mas depois de perder o marido para os parasitas, ela passa por uma mudança completa e desde então ela quase sente que matar os parasitas é um jogo para ela, é muito apaixonada e extremamente intensa. Fiquei realmente feliz em interpretar esse personagem“.

Kwon Hae Hyo também conta um pouco sobre seu personagem, que diferente dos personagens centrais que são bem fora da curva. Ele dá vida a um policial mais experiente e comum: “Meu personagem é o mais centrado e alguém que você sente que já viu em algum lugar da sua vida. Tentei pensar sobre aquelas pessoas que existem dentro das organizações, mas ainda se sentem solitárias por várias razões, que têm que tomar decisões por conta própria. Alguém que está disposto a se colocar em perigo para proteger“.

O ator Kim In Kwon relatou sobre o desafio de interpretar um policial que está muito conectado com a realidade e com o mundo em que vivemos tendo que lidar com algo completamente fora do comum: “Meu personagem é alguém que está sempre ciente de onde ele se encontra dentro da organização. Então, eu pensei que definitivamente há o elemento de fantasia, certo? Com esses parasitas, mas tentei estar ciente de que meu personagem precisa estar completamente ancorado na realidade, por isso tentei trazer minhas experiências pessoais, meus próprios hábitos, eu tentei realmente canalizar meu eu para ele“.


Efeitos especiais

A série vem com muitos efeitos especiais e no caso dos parasitas, o gênero é intitulado “apoderamento corporal”. O Parasita é diferente na medida em que o rosto muda completamente visualmente. Para o diretor, essa foi uma das preocupações, já que ele não queria padronizar os parasitas e mostrá-los da forma mais realista possível. “Precisamos visualizar o processo dos parasitas e do hospedeiro se tornando esses seres parasitários, isso foi uma das principais áreas de foco em termos de como realizar isso visualmente na tela. Desta vez, cada uma delas é muito diferente, e isso significa que os efeitos visuais foram muito mais desafiadores e difíceis de fazer e quanto ao design dos parasitas, eu realmente tentei pensar em como poderíamos torná-lo mais realista, como poderíamos fazer parecer que isso é algo que poderia acontecer com você ou conosco em nossas vidas reais?

Para Ko Kyo Hwan, os efeitos especiais e a ação conseguiram transformar a imaginação do trabalho original para as telas: “Teve ação, muito contato físico nos combates, perseguições de carro também. Como um ex-membro de gangue, tive muitas cenas de ação difíceis, lutas com esses parasitas, precisei garantir que não estava exausto ou completamente esgotado. Enquanto So Nee teve muito trabalho com o fundo verde, eu tive muito trabalho para fazer fisicamente e no chão“.

Lee Jung Hyun, que teve um filho recentemente, teve um desafio a mais ao fazer as cenas de ação da série: “Fui para a produção após 3 meses depois de dar à luz. O rifle tem cerca de 5kg, o que é realmente pesado. Primeiro, eu precisava ter alguns músculos nos meus braços para segurar o rifle bem. Então tinha halteres ao meu redor o tempo todo e eu fazia alguns exercícios de braço primeiro e depois segurava o rifle, o que facilitou muito o meu trabalho“.


Ler o mangá primeiro ou assistir a série primeiro?

O diretor Yeon Sang Ho respondeu esta pergunta: “Então, esta série é na verdade diferente. Coisas estão acontecendo na Coreia ao mesmo tempo em que também estão acontecendo no Japão, porém, o foco da série é no que está acontecendo na Coreia. No mangá original há certas configurações sobre os diferentes parasitas e personagens e eu queria trazer isso aqui, mas também adicionar coisas novas, então temos diferentes configurações em Parasyte: The Grey. Eu não sei se devo dizer isso ou não. Como eu devo colocar? Tudo bem se você assistir [primeiro], não há spoilers“.

Para quem ficou curioso sobre o mangá, pode dar uma olhada aqui.


Assista o trailer:

Ficha Técnica:

Diretor: Yeon Sang Ho
Roteirista: Ryu Yong Jae
Elenco: Jeon So Nee, Koo Kyo Hwan, Lee Jung Kyun, Kwon Hae Hyo, Kim In Kwon
Gênero: Suspense, Ficção científica

Imagens: Netflix, IMAGO/Steve Cho Kyewoong/Penta Press
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Beulla Silva

    Mineira, jornalista, Libriana no mundo da Lua que é viciada em GOT7, Monsta X, Astro, Itzy, gatos, K-Drama, café, literatura e culinária coreana!!

    Sair da versão mobile