O UNICODE é um quinteto agenciado pela XX Entertainment e composto por Hana, Mio, Erin, Soo-Ah e Yura. O girlgroup estremeceu a indústria de pop coreano com o lançamento do seu debut “Let Me Love”, faixa produzida por JinYoung (ex-B1A4) que tem como principal característica sua pegada mais K-City Pop divertido e leve, fazendo delas primeiro grupo a representar este estilo no K-pop.
A KoreaIN e outros veículos de mídias internacionais tiveram a honra de conversar um pouquinho com o UNICODE e descobrir como estão seus corações com o lançamento do debut.
Confira um pouco do bate-papo que rolou:
Entrevistador: “Let Me Love” contou com Jinyoung e Shindong na produção. Como foi trabalhar com artistas renomados já no seu debut?
Erin: Eu tenho sido uma grande fã do Jinyoung desde bem antes do nosso debut. Então, foi como um sonho trabalhar com ele e também com o Shindong do SUPER JUNIOR. É como se eles fossem veteranos daqueles grupos populares, como você sabe. Então, Shindong filmou nosso MV. Ele estava encarregado da produção do clipe e quando eu vi ele trabalhando por trás das câmeras eu fiquei impressionada por sua postura profissional e me senti tipo “Oh, okay. É isso que é preciso para se tornar uma estrela”. Por isso, eu fiquei realmente impressionada e muito grata por essa oportunidade.
Entrevistador: Quais são suas maiores referências e inspirações quando falamos sobre City Pop e K-pop?
Soo-Ah: Há uma ligeira diferença entre o City Pop japonês e o City Pop coreano. É fascinante para nós estudarmos isso e chegarmos lá, porque é o que estamos fazendo agora. Há uma japonesa chamada Yukika que também faz City Pop na Coreia e, quando decidimos o conceito do grupo, comecei a prestar muita atenção e a estudar artistas como a Yukika. E essa foi a minha inspiração desde que decidimos o conceito do grupo.
Entrevistador: E sobre seus fãs latino-americanos, desde o reality show Project K, vocês têm conquistado os corações da América Latina. Vocês conhecem algum ritmo latino, ou talvez queiram fazer um conceito com essa vibe?
Mio: Eu gosto muito dessa vibração apaixonada que os latinos têm, essa paixão. Quero experimentar especialmente a “salsa” algum dia. Espero que eu consiga fazer uma música de salsa.
Entrevistador: Por favor, deixem uma mensagem para seus fãs do mundo todo e também para a mídia que participou deste evento com vocês hoje.
Mio: Muito obrigada a todos os fãs do mundo todo. Seus comentários nos deixam muito, muito felizes todos os dias. Podemos sentir seu amor e também continuaremos nos esforçando para atender às expectativas de todos. Portanto, continuem nos apoiando. Além disso, obrigado pela imprensa que veio hoje e passou esse tempo conosco. Muito obrigado. Estamos nos esforçando muito para nos tornarmos um grupo ainda melhor e esperamos que vocês possam trabalhar conosco novamente a partir de agora. Então, por favor, vamos continuar trabalhando juntos e muito obrigado por hoje.
Confira o MV de “Let Me Love” do UNICODE e não perca a chance de se apaixonar por este quinteto:
Tradução de Catharina Lima
Imagem: Cortesia de XX Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.