Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] Lay Zhang revela que pretende visitar o Brasil e reflete sobre novo álbum em inglês

Se destacando por seus múltiplos talentos desde o EXO, Lay Zhang se posiciona hoje como um dos artistas asiáticos mais reconhecidos na indústria musical global. Vimos a demonstração de sua versatilidade em colaborações internacionais reconhecidas, como a que fez recentemente com o músico estadunidense Lauv no single “Run Back To You”, em que mais uma vez surpreendeu seus milhões de fãs em todo o mundo. A originalidade nas propostas audiovisuais de Lay criou uma marca registrada de criatividade que nos permite associá-lo imediatamente ao seu estilo refrescante e envolvente, a fusão de sons é algo inesperado que se torna fascinante enquanto se espera por uma nova obra deste original artista chinês.

Seu status de estrela premium na indústria do entretenimento não passou despercebido: começando pelo convite para o programa de Ellen DeGeneres até sua participação no filme “No More Bets”, em que foi protagonista, e o seu trabalho ao lado de Jackie Chan, uma de suas maiores inspirações na atuação, Lay continua provando que não há limites quando se trata de ser profissional e genuinamente talentoso.

Perto de consolidar nossa expectativa para sua turnê mundial, Lay se encontrou exclusivamente com seu público latino-americano através da Revista KoreaIN e compartilhou detalhes de seu mais recente single, “Psychic”, sua abordagem à cultura latino-americana e ainda deixou uma mensagem de agradecimento aos seus fãs brasileiros.


KoreaIN: LAY, tudo isso tem sido um projeto de muito sucesso em todo o mundo, e agora você está se tornando viral com o challenge de “Psychic”, e sabemos que esse single será incluído no álbum totalmente em inglês que você está preparando. Conte um pouco sobre isso, por favor.

LAY: Bem, acabamos de lançar duas músicas. Uma delas é “Run Back to you”, com Lauv, e a segunda é a música, cujo nome é “Psychic”, justamente com esta última acabei de fazer apresentações em programas musicais na Coreia, também para a qual tenho uma versão em coreano. A Coreia é o lugar onde tudo começou, e realmente é de grande valor para mim poder subir novamente em seus palcos para me apresentar diante de um público fiel.

KoreaIN: Já são quase 20 anos de carreira, preparação e trabalho árduo, que claramente valeram a pena numa magnitude imparável que continua a avançar. É muito claro que você é um digno representante da arte inata da sua cultura. Conte para a gente, o que você valoriza da China, seu país, e quer compartilhar com o mundo?

LAY: Meu país é reconhecido pela sua riqueza cultural, temos uma longa história no desenvolvimento da humanidade, e eu quero compartilhar toda essa riqueza com as pessoas através do meu trabalho musical. Temos muitas histórias boas, comida muito boa, paisagens lindas que valem a pena visitar, boa música, bons artistas e tudo de bom que podemos oferecer da China para o mundo é o que quero que meu público tenha a oportunidade de vivenciar e aproveitar.

KoreaIN: Podemos perceber que este trabalho como solista tem sido realmente muito bem recebido tanto pelo público quanto por artistas de porte global, como é o caso de Will.I.Am e Steve Aoki. E esse trabalho que seu público gosta também é o resultado de um grande trabalho da equipe nos bastidores, [equipe] que te apoia na produção de um produto tão perfeito, o que podemos falar dessa equipe?

LAY: Uau! Neste momento trabalho lado a lado com a “Range Media”, uma das maiores empresas dos EUA, com esta equipe temos trabalhado muito para lançar um álbum em inglês em todo o mundo, estamos globalizando a música. “Psychic” é o segundo single que lançamos neste ano e o vídeo foi gravado em Dubai. Foi realmente uma experiência boa, tivemos um ótimo diretor que deu magia ao projeto e eles também levaram em conta minhas ideias para incluí-las no conceito do MV. Queríamos criar um conceito que também fosse divertido e conseguimos isso com a sinergia do trabalho em equipe.

KoreaIN: Conhecemos você no EXO e você não parou de deslumbrar seu público com seu talento e charme. Como tem recebido o apoio de seus fãs nesta fase de trabalho como solista?

LAY: Meus fãs são muito valiosos para mim, seu apoio tem sido incondicional e constante, eu realmente me sinto muito grato, eles não precisam de nada além de seu amor para sempre apoiarem meu trabalho e isso é algo que não tem preço, que me motiva a ser perfeito em tudo que posso para que sempre recebam o melhor de mim.

KoreaIN: Você já ouviu ou conhece alguma coisa sobre nossos ritmos latino-americanos? Você estaria aberto a fazer alguma colaboração?

LAY: Sim, claro. Eu acho que eles são todos artistas muito bons. Eu só quero tentar colocar alguns instrumentos tradicionais chineses ou alguma cultura ou algumas palavras chinesas no topo e vamos dar uma olhada no tipo de química que acontece. Seria uma experiência muito interessante e agradável.

KoreaIN: Os fãs brasileiros amam muito você e apoiam seu trabalho desde o seu debut. O que você sabe sobre o nosso país? Qual a primeira coisa que vem à sua cabeça quando você pensa no Brasil? (Qualquer comida, celebridade, cantor, músicas, lugares etc.)

LAY: Sim, na verdade conversei com minha equipe. Eu sei que tenho grandes bases de fãs aí [no Brasil]. Então eu sei que no Brasil tem muito apoio para mim. Na verdade, eu realmente quero visitar vocês e levar minha música para que vocês possam apreciá-la ao vivo. Eu realmente quero encontrar meus fãs. Então neste ano eu vou levar minha turnê e meu novo álbum para encontrar meus fãs do Brasil. Apenas me dêem tempo, pessoal, eu farei isso acontecer.

KoreaIN: Já que estamos no assunto, os fãs brasileiros/latinos podem esperar uma visita em breve? O que você gostaria de experimentar se por acaso visitasse o Brasil?

LAY: Eu adoraria experimentar a comida [dos brasileiros e latinos] e mergulhar na alegria que eles [brasileiros e latinos] representam. Eu sei que a comida também é muito boa então você poderá descobrir em breve. Quero compartilhar com o povo do Brasil o máximo que puder, um verdadeiro intercâmbio cultural.

Por Camila Avella Cordoba
Tradução de Vitória Ferreira Doretto

Imagens: Lay Zhang
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Sair da versão mobile