Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Economia

Exportação de álbuns de K-pop cai pela primeira vez em 9 anos

O Serviço de Alfândega da Coreia (Korea Customs Service) divulgou um relatório com os dados de exportação do último semestre (janeiro a junho) e revelou que o volume de exportação de álbuns de K-pop caiu pela primeira vez em nove anos.

De acordo com as estatísticas comerciais de importação e exportação, a exportação de produtos relacionados ao áudio, incluindo álbuns físicos de K-pop entre janeiro e junho deste ano totalizaram 133,2 milhões de dólares (179,4 bilhões de won), o que significa uma redução de 2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Esta é a primeira vez que as exportações de álbuns apresentam decréscimo desde 2015, quando o volume caiu 7%, para 12,77 milhões de dólares. A partir do ano seguinte, as exportações voltaram a crescer a cada ano, atingindo 183 bilhões de won no ano passado, aproveitando a popularidade da Hallyu.

Na listagem de países com maior gasto com álbuns coreanos, o Japão ocupa o primeiro lugar, com 46,93 milhões de dólares, seguido pelos Estados Unidos, com $30,45 milhões, e pela China, com $18,40 milhões. Taiwan, Alemanha, Hong Kong, Canadá, Holanda, Grã-Bretanha e França ocuparam os outros sete dos dez primeiros lugares em volume de exportação da Coreia.

As vendas totais de álbuns, que podem ser usadas para avaliar a aparência do mercado de K-pop, também diminuíram, de acordo com dados de Kim Jin-woo, pesquisador-chefe do Circle Chart. As vendas acumuladas dos 400 álbuns mais bem classificados de janeiro a junho deste ano totalizaram aproximadamente 47,6 milhões de cópias, o que representa uma queda de aproximadamente 8 milhões de cópias (14,39%) em comparação com o mesmo período do ano passado.

As vendas de álbuns de artistas de K-pop na primeira semana de lançamento diminuíram em comparação com seus lançamentos anteriores: o SEVENTEEN caiu de 5,09 milhões para 2,97 milhões; o ZEROBASEONE, de 2,13 milhões para 1,35 milhão; RM (BTS), de 0,62 milhão para 0,56 milhão; o IVE, de 1,61 milhão para 1,32 milhão e o Red Velvet caiu de 0,41 milhão para 0,27 milhão, de acordo com o rastreador de mercado Hanteo Chart. Ainda, o primeiro full album do aespa, Armageddon, vendeu 1,15 milhão de cópias, número maior que o 1,13 milhão de seu EP anterior, mas não conseguiu superar o 1,7 milhão de seu terceiro EP, lançado no ano passado.

Fonte: (1), (2)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

revistakoreain

O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

Sair da versão mobile