Nesta terça-feira (27), a ADOR informou que Min Hee-jin deixará o cargo de CEO da agência e que Kim Joo Young foi nomeada como a nova CEO.
Em seu comunicado, a empresa disse que “a ADOR realizou uma reunião do conselho na terça-feira e nomeou Kim Joo Young, membro do conselho de diretores da ADOR, como a nova CEO”.
Min Hee Jin não atuará mais como CEO, mas permanecerá na equipe da ADOR como diretora interna e continuará supervisionando a produção do NewJeans.
Confira a tradução do comunicado:
Nós da ADOR gostaríamos de informar o seguinte.
Em 27 de agosto, realizamos uma reunião do conselho e nomeamos Kim Joo Young, diretora interna da ADOR, como a nova CEO.
A recém-nomeada CEO Kim Joo Young é uma especialista em RH com experiência em vários setores e será responsável por estabilizar e reorganizar a estrutura interna da ADOR.
A ex-CEO Min Hee Jin deixa o cargo de CEO, mas continuará atuando como diretora interna da ADOR. Ela também continuará seu papel na produção do NewJeans.
Além disso, a organização interna da ADOR agora separará produção e gerenciamento. Isso segue o princípio de operação multi-selo que tem sido consistentemente aplicado a todas as outras subsidiárias, embora a ADOR tenha sido anteriormente uma exceção onde a CEO supervisionava tanto a produção quanto o gerenciamento.
Com essa reestruturação organizacional e de pessoal, a ADOR planeja dar apoio total ao crescimento e maior sucesso do NewJeans.
Obrigado.
Após a divulgação do comunicado da ADOR, um representante de Min Hee Jin declarou: “[Min Hee Jin] foi repentinamente notificada no sábado, 24 [de agosto] que uma reunião do conselho seria realizada em 27 [de agosto] sobre uma mudança na posição de CEO, e ela compareceu à reunião por telefone em 27 [de agosto]”.
O representante acrescentou que “a decisão de demitir a CEO Min Hee Jin foi tomada unilateralmente sem seu consentimento, o que é uma clara violação do acordo de acionistas” e que “a empresa anunciou que a CEO Min Hee Jin continuaria produzindo para a NewJeans, mas isso não foi discutido com ela e é uma notificação unilateral da empresa”.
A fonte também esclareceu que nada foi decidido ainda sobre este assunto.
A nova CEO Kim é a diretora de RH da HYBE. Ela atuou anteriormente como chefe do departamento de RH na empresa de jogos Krafton e na fabricante de produtos domésticos Yuhan-Kimberly até ingressar na HYBE em maio de 2022.
A HYBE também passou por uma mudança em sua liderança no mês passado, depois que o ex-CEO Park Ji-won deixou o cargo e foi substituído por Lee Jae-sang, o ex-diretor de estratégia da empresa. Lee também é membro do conselho de diretores da ADOR junto com Min, Kim e o diretor financeiro Lee Kyung-jun.
Leia também: Min Hee Jin processa cinco executivos da HYBE por difamação e HYBE responde
Fonte: (1), (2)
Imagens: Xportsnews, ADOR
Não retirar sem os devidos créditos.