Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-drama

[LISTA] Oito K-dramas com Jang Ki Yong para maratonar e se encantar pelo carisma e talento do ator

O ator Jang Ki Yong é a representação da expressão galã de cinema, mas no maior estilo K-drama de ser. Ele começou a carreira como modelo e chegou a fazer participações em MVs, como em “Red Shoes” da IU, até que encantou o público com uma participação especial em It’s Okay, That’s Love, em 2014. Desde então, passou a receber mais papéis em dramas de sucesso até chegar ao estrelato.

O ator de 32 anos recentemente cumpriu seu serviço militar e voltou em 2023 diretamente para mais papéis charmosos para conquistar o público novamente. Descubra oito dramas com Jang Ki Yong para você maratonar e conhecer mais sobre o ator.


Go Back Couple

Go Back Couple, também chamado de Confession Couple ou simplesmente Go Back, foi um dos primeiros papéis de destaque dele, mesmo sendo “apenas” um personagem secundário. O drama de comédia romântica é sobre um casal de 38 anos que se odeia, mas acaba viajando no tempo e voltando para quando tinham 20 anos e se conheceram pela primeira vez. Jang Ki Yong faz o papel de Jung Nam Gil, um aluno mais velho que tem um crush pela Jin Joo na época da universidade. O ator recebeu uma indicação de melhor novo ator no KBS Drama Awards daquele ano pela atuação.


My Mister

My Mister é um drama psicólogo que lida com traumas e relacionamentos difíceis com todos os personagens. Os protagonistas são uma dupla improvável formada por uma jovem endividada, que já foi presa por matar um cobrador de dívidas e cuida da avó doente, e um homem de meia idade que sofre bullying de colegas e da família. No meio dessa história, Jang Ki Yong tem um papel secundário na vida de Lee Ji An (interpretado pela IU) como uma pessoa que já teve uma queda por ela, até que ela matou seu pai e hoje se dedica a atormentá-la por seus débitos. A série foi aclamada na Coreia e recebeu o prêmio de melhor drama no 55th Baeksang Arts Awards, enquanto Jang Ki Yong recebeu seu primeiro prêmio de atuação como melhor novo ator no APAN Star Awards de 2018.


Come and Hug Me

Come and Hug Me foi o primeiro papel de protagonista em um drama de uma grande emissora, a MBC. O drama é uma mistura de romance e mistério, com a história sobre duas pessoas que se apaixonam quando jovens, mas se afastam por causa de tragédias no caminho e se reencontram anos depois. Jang Ki Jong recebeu mais prêmios pelo papel no MBC Drama Awards de 2018, de melhor ator e melhor casal na série com a atriz Jin Ki-Joo, também em seu primeiro papel principal. Ele ainda mostrou seu talento vocal cantando uma das OSTs do drama.


Kill It

Em uma virada de temas e mostrando a versatilidade do ator, Jang Ki Jong estrelou em 2019 o drama Kill It. Nesse thriller cheio de ação e mistério, ele faz o papel de Kim Soo-hyun, um gentil veterinário que, na realidade, é também um assassino de aluguel. Um dia ele se depara com Do Hyun-jin (interpretada pela Nana), uma detetive em um caso de um assassino em série. Os dois acabam trabalhando juntos enquanto se envolvem em perseguições, brigas de máfia e tramas de vingança.


Born Again

Um triângulo amoroso através dos tempos, é isto que dá o pontapé inicial de Born Again. Jang Ki Jong atua como uma das três pessoas que se envolvem nos anos 1980 e, após morrerem prematuramente por diversos motivos, reencarnam e se encontram novamente no presente como novas pessoas e novas vidas, mas a mesma conexão de antes. É um melodrama para se emocionar episódio atrás de episódio torcendo pelo seu casal favorito.


My Roommate Is a Gumiho

A lenda coreana sobre Gumiho é famosa e já foi tema de vários K-dramas no passado. Mesmo sendo tão comum, My Roommate Is a Gumiho traz uma nova perspectiva para a história, com um homem, Jang Ki Yong, como um Gumiho que perde a sua yeowoo guseul, uma pequena pérola, para uma humana, Lee Hyeri, quando ela a engole acidentalmente. A pérola carrega a última chance do Gumiho de se tornar humano e eles resolvem morar juntos para mantê-lo perto da pérola enquanto descobre como tirar da jovem antes do prazo de 1 ano, que levaria a morte dela e também ao fim da tentativa dele de se tornar humano. Apesar da seriedade da trama, o drama é uma comédia leve e divertida e foi baseado em uma webtoon de mesmo nome.


Now, We Are Breaking Up

O mundo da moda pode ser ótimo para começar relacionamentos… E também terminá-los. Em Now, We Are Breaking Up, Jang Ki Yong é um fotógrafo de moda, enquanto Song Hye Kyo é líder do time de design de uma grande empresa de moda. A química entre os dois aparecente no primeiro encontro, mas eles vivem em um morde e assopra sem querer se envolver no relacionamento. O drama também mostra outros casais ao redor da mesma indústria e como lidam com a paixão e o término (não necessariamente apenas nesta ordem).


The Atypical Family

The Atypical Family marca a volta do ator às telinhas após cumprir seu serviço militar. O drama é um romance com fantasia sobre Bok Gwi Ju, interpretado pelo Jang Ki Yong, parte de uma família com poderes especiais. Gwi Ju tinha a habilidade de voltar no tempo para memórias felizes, mas, após a morte da esposa, ele não consegue mais encontrar memórias felizes. Outros membros da família perdem seus poderes por questões similares, mas tudo muda quando uma mulher, Do Da Hae (interpretada por Chun Woo Hee), aparece interessada nesta família atípica e parece ser a solução para os problemas igualmente atípicos. Incluindo, é claro, para o coração partido de Gwi Ju.

Por Paula Bastos Araripe
Fonte: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7)
Imagem: High Cut
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Paula Bastos Araripe

    Jornalista carioca que tem o k-pop como trilha sonora da vida. Multistan incorrigível, defensora de grupos (injustamente) desconhecidos e nostálgica da segunda geração do k-pop. Highlight (Beast) tem certificado vitalício como meu grupo ultimate.

    Sair da versão mobile