Nesta quarta-feira (28), a SM Entertainment divulgou uma nota informando que Taeil foi acusado de um crime sexual e deixará o NCT.
Confira a tradução da nota a seguir:
Aqui é a SM Entertainment.
Confirmamos recentemente que Taeil foi acusado em um caso criminal relacionado a um crime sexual.
Ao avaliarmos os fatos relacionados ao assunto, reconhecemos a gravidade da situação e determinamos que Taeil não pode mais continuar suas atividades com o grupo (NCT). Após discutir com Taeil, decidimos por sua saída do grupo.
Taeil está atualmente cooperando totalmente com a investigação policial. Forneceremos mais declarações conforme a investigação avança.
Pedimos profundas desculpas pela preocupação e angústia causadas pelo nosso artista.
SM엔터테인먼트입니다. pic.twitter.com/28XapiFuOk
— SMTOWN (@SMTOWNGLOBAL) August 28, 2024
O contrato de Taeil com a SM Entertainment não foi rescindido.
Atualizado em 29/08
Após a SM Entertainment anunciar a saída de Taeil do NCT devido à alegação de crime sexual, a polícia sul-coreana compartilhou informações sobre a investigação.
Nesta quinta-feira (29), a Delegacia de Polícia de Bangbae em Seul revelou que a polícia abriu um processo contra Taeil após registrarem uma denúncia de agressão sexual contra ele em junho.
De acordo com a polícia, Taeil está sendo investigado após ser denunciado por “A”, uma mulher adulta.
Como Taeil promoveu ativamente com o NCT desde junho, incluindo no fan meeting do 8º aniversário de estreia do NCT 127 no início deste mês, fãs questionaram o fato do artista ter continuado suas atividades após o processo, apontando que isso “engava os fãs”.
Ainda na quinta-feira, a SM Entertainment divulgou uma declaração adicional sobre as alegações contra Taeil terem sido registradas em junho e descartando a controvérsia sobre o momento em que as atividades mais recentes de Taeil ocorreram e sobre “enganar os fãs”.
Uma fonte da SM Entertainment compartilhou que: “a agência e Taeil souberam da acusação em meados de agosto. Taeil foi interrogado pela polícia em 28 de agosto.”
Fonte: (1), (2), (3)
Imagem: SM Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.