A adaptação do romance homônimo de Min Jin Lee por Soo Hugh retorna com sua segunda temporada. Três episódios já estão disponíveis no Apple TV+ (o terceiro foi disponibilizado hoje) e os demais serão lançados semanalmente às sextas-feiras até o dia 11 de outubro. A KoreaIN teve acesso aos episódios com antecedência e vamos te contar o que esperar desta temporada!
Assim como na primeira temporada, Pachinko alterna as linhas do tempo entre 1989 e 1945. Em 1945, a adaptação vai abordar a parte da história em meados do século XX, quando o Japão já está bem envolvido na Segunda Guerra Mundial e no auge do nacionalismo. O impacto e a escassez financeira na vida dos coreanos que residem no país se torna cada dia maior. A série vai explorar todas as tentativas dessas pessoas de manter sua dignidade ao mesmo tempo em que reflete seus sentimentos e fragilidades com atuações incríveis.
Com toda a situação de pavor, fome e outras intempéries, Kim Sunja (Kim Min-Ha) tem ainda mais obstáculos para sobreviver e cuidar de sua família. Min-Ha vai perdendo a aparência juvenil e ingênua e vai evoluindo (e envelhecendo graças aos efeitos e maquiagem). A relação dela com sua cunhada Kyunghee (Jung Eun Chae) se torna mais forte e com mais cumplicidade e ambas entregam personagens extremamente cativantes.
Os filhos de Sunja, Noa (Kang Hoon Kim) e Mozasu (Kwon Eunseong) já estão mais crescidos e têm as personalidades mais desenvolvidas. Enquanto o mais velho é mais quieto, estudioso e certinho, o caçula é mais barulhento e não aceita com mansidão os preconceitos sofridos no ambiente escolar. Já Koh Hansu (Lee MIn-ho), além de uma figura imponente, também é humanizado e mostra um pouco de seu passado e as situações e atitudes que o levaram a ser quem é.
A segunda temporada dá continuidade a uma trama iniciada no final da primeira temporada, onde Solomon (Jin Ha) enfrenta as consequências de sua decisão na tarefa de convencer uma senhora coreana a vender sua terra de grande valor para a construção de um hotel. A competição em seu local de trabalho fica ainda mais acirrada. Esta parte da história se passa em 1989.
Além da trama e do desenvolvimento dos personagens, um destaque da temporada são as ambientações. A série incorpora novas cidades e espaços, e a fotografia excepcional ajuda a capturar e expressar os sentimentos dos personagens.
A segunda temporada de Pachinko se distancia ainda mais do livro, uma tendência iniciada na primeira temporada, mas mantém a qualidade da série ao preservar a essência dos personagens e a fidelidade aos fatos históricos. Pachinko aborda as dificuldades enfrentadas por pessoas que sofrem discriminação, pobreza, fome e eventos políticos adversos. Ao mesmo tempo que a série mostra como acontecimentos externos podem tornar a vida uma verdadeira luta, decisões erradas e falhas também podem tornar tudo ainda mais desafiador. Um equilíbrio perfeito entre fatos históricos e dramas familiares e pessoais.
Ficha Técnica
Título: Pachinko
Roteirista: Soo Hugh
Plataforma: Apple TV+
Elenco: Kim Min-Ha, Lee Min-ho, Jung Eun-Chae, Jin Ha
Imagem: Apple TV+
Não retirar sem os devidos créditos.