Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas Música

[ENTREVISTA] Dragon Pony fala sobre seu debut e agradece o apoio dos fãs brasileiros

A boy band Dragon Pony é a nova aposta da Antenna e promete conquistar o público! Com letras sobre o cotidiano e a vida embaladas pela sonoridade do Pop Rock, An Taegyu, Pyun Sunghyun, Kwon Sehyuk e Ko Ganghun debutaram em setembro de 2024, após dois anos de muito trabalho. 

Confira a entrevista a seguir e conheça um pouco mais sobre o Dragon Pony!

KoreaIN: Para começarmos, vocês podem se apresentar e contar um pouco do nascimento da Dragon Pony? Qual a história da banda até aqui?

Dragon Pony

Olá, sou An Taegyu, líder e vocalista do Dragon Pony.

Olá, sou Pyun Sunghyun e toco baixo no Dragon Pony.

Olá, sou Kwon Sehyuk e toco guitarra no Dragon Pony.

Olá, sou Ko Ganghun e sou o baterista do Dragon Pony.

Tínhamos muitas opções para o nome da banda. Como nossos membros nasceram no Ano do Dragão e no Ano do Cavalo, pensamos que as imagens diretas e poderosas do dragão e do cavalo se encaixavam bem com nosso estilo de rock. Foi assim que acabamos escolhendo o nome Dragon Pony!

Ganghun: Na verdade, nós três nascidos no Ano do Cavalo – Sunghyun, Sehyuk e Ganghun – somos amigos desde o ensino médio. Sehyuk e eu fizemos o teste juntos, mas eu recebi a resposta primeiro. Eu não tinha ideia de que Sunghyun também havia feito o teste, então fiquei realmente surpreso alguns meses depois. A Antenna nos disse que um novo trainee estava se juntando, e era ele! Por fim, Taegyu se juntou a nós e liderou o time tão bem como líder que nós quatro conseguimos estrear como grupo.

KoreaIN: A mídia sul-coreana tem falado muito bem de vocês e comparado o Dragon Pony a nomes como Jannabi, DAY6 e wave to earth. Como vocês se sentem com relação a isso? O Dragon Pony carrega alguma semelhança com esses nomes? 

Dragon Pony: Nos sentimos incrivelmente honrados! Esperamos corresponder às expectativas de nossos fãs e ouvintes.

KoreaIN: Estamos vivendo uma época onde a carreira de um artista pode ser muito curta e novos nomes surgem diariamente. O que diferencia o Dragon Pony dos demais nomes da cena atual?

Dragon Pony: Acredito que o que nos diferencia é que podemos mostrar os pontos fortes tanto do K-pop quanto da banda. Em particular, eu diria que nos destacamos e temos uma vantagem quando se trata de apresentações ao vivo. Nós realmente queremos mostrar a vocês nossas apresentações ao vivo!

KoreaIN: No seu EP de estreia, “POP UP”, vocês falam sobre relacionamentos e também criticam a sociedade, que finge não ver algumas questões bastante importantes. Quais foram as suas principais inspirações nesse EP?

Dragon Pony: Nosso último EP “POP UP” consiste em quatro músicas feitas anteriormente e uma faixa-título recém-criada, “POP UP”. Como vocês podem perceber pelos títulos das músicas, “Traffic Jam” foi inspirada nos engarrafamentos, mas nos inspiramos principalmente na vida cotidiana e nas nossas preocupações pessoais. 

KoreaIN: Ainda sobre o EP “POP UP”, qual a faixa favorita de vocês? E qual define melhor a essência do Dragon Pony? 

Sunghyun: Cada membro tem uma faixa favorita diferente! Minha faixa favorita é “Traffic Jam”. A faixa-título “POP UP” é a que melhor captura o estilo único de Dragon Pony. Sinto que as emoções e pensamentos que vivenciamos no dia a dia estão bem expressos tanto na letra quanto na melodia.

KoreaIN: Desde março o Dragon Pony tem tido uma agenda cheia de apresentações, e em outubro vocês se apresentam no Busan International Rock Festival, o mais antigo festival do gênero na Coreia do Sul. Como surgiu o convite para participar do festival? Vocês sonham em tocar em quais outros festivais internacionais?

Dragon Pony: Em maio passado participamos de um show chamado “Road to BU-ROCK”. Não só o público gostou da nossa apresentação, mas os profissionais da indústria também tiveram uma resposta positiva, o que nos levou a ter a oportunidade de nos apresentar no “2024 Busan International Rock Festival”. Atuar no palco principal ainda parece um sonho. Embora os festivais internacionais ainda pareçam distantes, adoraríamos nos apresentar no “Lollapalooza” e no “Coachella”. Queremos também experimentar a energia única dos festivais em vários outros países!

KoreaIN: O Dragon Pony está apenas no começo da sua carreira e uma turnê mundial talvez seja algo distante. Entretanto, o que vocês acham da ideia de tocar para o público brasileiro? Somos conhecidos pela nossa paixão e muitos artistas sul-coreanos já tiveram o prazer de sentir essa energia…

Dragon Pony: Tínhamos a missão de chegar a 20 mil seguidores no Instagram para estrear. Desde então, muitos fãs no Brasil nos demonstraram interesse e amor. É um país que sempre nos apoiou, e somos muito gratos por isso. Temos o sonho de nos apresentar no Brasil algum dia!

KoreaIN: Ainda falando do Brasil, o que vocês conhecem de música brasileira? Somos um país bastante grande e cheio de sonoridades diferentes, incluindo o pop-rock e o rock. Vocês têm algum nome que faz parte das playlists que o Dragon Pony costuma escutar?

Dragon Pony: Fiz um curso de música latina na faculdade, onde aprendi realmente a apreciar o encanto dos ritmos brasileiros. Mais tarde, tivemos a grande oportunidade de fazer um cover de “Xonei”, de Jorge & Mateus e Henrique & Juliano. Eu amo a música original e ela se tornou uma das minhas favoritas que ainda ouço com frequência!

KoreaIN: Para terminarmos, vocês podem deixar uma mensagem para o público brasileiro? 

Dragon Pony: Olá, fãs do Brasil! Nós somos o Dragon Pony. Obrigado por nos apoiarem, mesmo estando do outro lado do mundo. Seu amor e apoio nos fazem sentir que vocês estão ao nosso lado. Faremos o nosso melhor para nos apresentarmos ao vivo algum dia por aí!

Imagem: Dragon Pony/X
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Leticia Gonçalves

    Paulistana que sempre quis ser jornalista. Apaixonada por flores, chás, livros e bater papo.

    Sair da versão mobile