Nesta terça (17), a Dispatch publicou uma matéria alegando que Song Mino não está cumprindo seu serviço militar adequadamente. Entre os problemas citados estão a batida de ponto manual — que pode ser falsificada mais facilmente — e acusações sobre a falta de frequência do artista, com desculpas de dispensas médicas e férias anuais.
Como resposta, a YG Entertainment negou a situação, reforçando que Mino teve dispensas médicas justificadas por tratamentos que iniciaram antes do serviço militar e que os descansos anuais foram usados de acordo com as regulações do país.
Os agentes de serviço social recebem 31 dias de recesso militar. Para casos de doenças e tratamentos, são aceitos até 30 dias de licença médica por atestados. Ambos não podem ser usados um seguido do outro e qualquer quebra dessas regras pode ocasionar a extensão no serviço militar do indivíduo.
Além disso, o The Mapo Resident Welfare Facility (Centro de Bem-Estar Social de Mapo), local onde o rapper está servindo, também se pronunciou dizendo que Song Mino seguiu todas as regras com precisão até o momento.
Mesmo com os depoimentos, a Administração de Mão de Obra Militar da Coreia do Sul anunciou que iniciou uma investigação oficial para verificar as acusações e, caso haja alguma confirmação, o idol enfrentará as devidas penalidades.
Até o momento, Song Mino está com a dispensa oficial do serviço militar marcada para o dia 24 de dezembro.
Fonte: (1), (2)
Imagem: YG Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.