A mais recente sensação musical do Japão, Number_i, formada por Sho Hirano (27), Yuta Jinguji (26) e Yuta Kishi (28), dá sequência ao seu bem recebido álbum de estreia, No.I, com uma versão deluxe que inclui o novo single “HIRAKEGOMA”, lançado hoje, 2 de dezembro.
“HIRAKEGOMA”, que significa “abra a porta” em japonês, é um novo estilo de música pop que combina frases cativantes com batidas pesadas e poderosas. O álbum deluxe — magistralmente executado em japonês com versões em inglês — agora apresenta 15 faixas que variam de alt rock, hip-hop e R&B no estilo dos anos 1990 a indie rock influenciado pelo Reino Unido.
O álbum começa com o single “INZM” — produzido pelo membro do grupo Yuta Jinguji, que alcançou o primeiro lugar no Hot 100 da Billboard Japan em sua estreia. Seu vídeo repleto de ação, que já tem quase 50 milhões de visualizações no YouTube, juntamente com o recém-lançado “INZM (versão Hyper Band)”, mostra a energia contagiante e o talento inegável do trio.
A mais recente faixa em foco, a sensual “ICE”, mostra a versatilidade da banda, combinando batidas com um estilo R&B contemporâneo. Também aparece no No.I o single anterior do supergrupo de J-Pop, “GOAT” — lançado após sua apresentação de estreia nos EUA no Coachella no início do ano. Ele alcançou o topo da parada Billboard Japan Hot 100, bem como o 10º lugar na parada geral do iTunes dos EUA e o 3º lugar na parada de Hip-Hop. Também é apresentada aqui a música “BON”, produzida por Sho Hirano, que ultrapassou 10 milhões de visualizações em dois dias após seu lançamento, alcançando a segunda posição global na classificação diária de vídeos musicais do YouTube e retornando à parada Japan Hot 100, também na segunda posição. Hoje, o videoclipe de “BON” tem mais de 53 milhões de visualizações no YouTube.
O Number_i desacelera um pouco as coisas com “iLY”, uma canção de amor que mostra mais alcance vocal com a sensibilidade do hip-hop. Uma versão mais vulnerável de duas pessoas com uma atração que não pode ser satisfeita, à medida que o medo e a insegurança se instalam. A coletânea chega ao fim com o groove contagiante de “Streetlights”, uma faixa dançante que incorpora o melhor da EDM, pop, hip-hop e um toque de R&B dos anos 1990. É um final adequado para um álbum que atravessa um espectro de gêneros e emoções.
O Number_i rejeita a noção de ser facilmente categorizado, mas sim de explorar e experimentar sons que se conectam com os amantes da música em todo o mundo.
Imagem: D Music Marketing
Não retirar sem os devidos créditos.