Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop K-Profile Música

[K-PROFILE] Conheça o XLOV, o grupo que desafia conceitos de gênero com arte e elegância

Navegar entre o conhecido e o disruptivo é uma linha mais tênue do que parece, mas aqueles que chegam no equilíbrio conseguem se destacar, especialmente quando falamos dos tão frequentes debuts no K-pop. Mas é o que o XLOV fez desde os primeiros anúncios do grupo no final de 2024. Quando o debut veio, em 7 de janeiro de 2025, eles chamaram atenção com o conceito “agênero” e entregaram mais do que isso, com um lançamento de qualidade e digno dos mais experientes do K-pop. Se você ainda não conhece o XLOV, vem com a KoreaIN aprender mais sobre este quarteto cheio de personalidade que ousou desde o primeiro dia e que não promete parar.


Os caminhos até a união do quarteto

Os primeiros indícios de que um novo grupo de K-pop estava vindo por aí chegou em forma de um presente de Natal. As primeiras páginas oficiais com o nome do grupo foram abertas no dia 17 de dezembro, com a revelação, através de teasers misteriosos, de Wumuti como primeiro integrante nas redes oficias dele e do grupo. Dois dias depois foi a vez de anunciarem Rui. No dia 21 apareceram imagens de Hyun e, por fim, no dia 23, Haru foi revelado como o último integrante do quarteto.

Acontece que a jornada deles não começou ali e, para alguns fãs de K-pop, em particular os adeptos aos realities competitivos, os rostos entrecortados que apareciam nas publicações não eram nada novos. Do quarteto internacional, os três integrantes não-coreanos na realidade participaram do Boys Planet como parte do “G-Group”, a subdivisão global do programa. Lá, eles fizeram a própria fama, mesmo não tendo chegado ao grupo final que depois debutou como ZEROBASEONE.

Wumuti, o mais experiente em competições na TV, entrou no Boys Planet mostrando um vocal estável enquanto dançava, e deixou sua marca com a introdução falando seu nome no ritmo de “Antifragile”, do LE SSERAFIM. Rui (Chen Kuan Jui no programa) se destacou com a nota mais alta da classificação inicial por sua dança tradicional e expressividade no palco e impressionou na segunda rodada como center de “Butterfly”, do BTS.

Haru era um dos integrantes mais novos do reality, com apenas 16 anos na época, mas já mostrava o talento na dança e no rap. Tanto Rui quanto Haru representaram o G-Group na dinâmica de batalha de dança e venceram seus duelos. Wumuti e Haru também se apresentaram juntos na primeira rodada com “Love Me Right”, do EXO.

Apesar de ser o menos conhecido do público por não ter participado de nenhum reality até então, a trajetória de Hyun não deve ser ignorada. Com mais de 5 anos como trainee, ele se aperfeiçoou em todas as áreas, sendo bom cantor, rapper e dançarino, talento mais do que provado já no debut.


O debut quebrando padrões

O período de cerca de três semanas entre o primeiro anúncio do XLOV pela 257 Entertainment e o lançamento da primeira música mostrou aos poucos a identidade única que teria. As primeiras fotos revelavam apenas destaques dos rostos dos quatro integrantes iluminados pelas cores representativas de cada um, enquanto as outras fotos, ainda mais artísticas e elegantes, mostravam um pouco mais da identidade do grupo.

Logo foi revelado que o grupo teria um conceito “sem gênero”, refletido no nome do grupo, nos visuais e também na música. A começar pelo nome, XLOV é a união de “X”, que simboliza negação e desconhecimento e “LOV”, uma versão incompleta da palavra “amor” em inglês, “love”. A identidade visual é madura e sofisticada e mostra os meninos em um visual que não é inteiramente masculino ou feminino.

O XLOV então debutou oficialmente em 7 de janeiro de 2025, com o single álbum I’mma Be. A música tem um tom de suavidade e fantasia que cresce até um pré-refrão puxado para o hip hop que então leva para um refrão cativante e viciante. A letra fala sobre a busca por um amor incompleto, mas sem usar pronomes ou gêneros, detalhes que tornam a faixa perfeita para introduzir o grupo.

O visual do MV é de impressionar não por cenários elaborados, mas por um trabalho impecável de iluminação e edição que o transforma em arte. Complementando este fato, a coreografia é sincronizada com precisão pelos quatro integrantes, dos momentos delicados aos mais fortes, que também brilham individualmente.

Wumuti mostra todo o seu charme e vocal, além de ter ajudado a fazer a letra e o arranjo da música. Rui exibe seus passos de danças únicos com uma flexibilidade e leveza de impressionar. Hyun utiliza todos os seus talentos, fazendo parte do rap, cantando a high note no final e complementando suas partes com a dança perfeitamente. Haru tem movimentos de dança ainda mais precisos do que já mostrava antes e um rap cativante, além de surpreender ao revelar seus vocais.


Perfil dos integrantes

Wumuti

Nome real: Wúmùtí Tǔěrxùn/Umut Tursun
Data de nascimento: 7 de julho de 1999
Signo do zodíaco: câncer
Signo do zodíaco chinês: coelho
Nacionalidade: chinês
Altura: 1,75 m
MBTI: ENTJ
Cor representativa: vermelho
Curiosidades:
– Ele nasceu em Ürum, Xinjiang, China, e é da etnia Uigur. Na língua Uigur, seu nome, Umut, significa “esperança”;
– Ele participou de 7 realities competitivos na carreira. Na China, competiu no The Dance and The Voice, no Road to Star, no Super Idol entre 2012 e 2015, e ganhou o sino-coreano Super Idol Winner e entrou no SWIN até 2018. No mesmo ano participou do Under Nineteen, em 2023 do Boys Planet, ficando em 34º, e em 2024 do Build Up. Apesar de não ter entrado do grupo final, ele debutou com o grupo que se apresentou na final, o Waterfire, em 2024;
– Ele fala chinês, uigur, coreano e inglês fluentemente;
– É o líder e produtor do grupo;
– Ele gosta de desenhar, fazer faxina, caminhar e jogar boliche.


Rui

Nome real: Chen Kuan Jui
Data de nascimento: 28 de dezembro de 2000
Signo do zodíaco: capricórnio
Signo do zodíaco chinês: dragão
Nacionalidade: taiwanês
Altura: 1,75 m
MBTI: ENFJ
Cor representativa: rosa
Curiosidades:
– Ele nasceu em Taipei, em Taiwan;
– Ele estuda balé, dança tradicional chinesa e dança moderna desde a infância e ganhou o primeiro lugar em competições de dança diversas vezes;
– Ele participou do Boys Planet e foi eliminado no episódio 11, ficando em 23º. Também foi trainee da YueHua junto com seu amigo Zhang Hao, do ZEROBASEONE;
– Ele fala chinês, coreano e inglês fluentes;
– Seus hobbies são aprender coreografias, treinar flexibilidade, desenhar e dançar.


Hyun

Nome real: Kim Jin Hyung

Data de nascimento: 26 de julho de 2002
Signo do zodíaco: leão
Signo do zodíaco chinês: cavalo
Nacionalidade: coreano
Altura: 1,85 m
MBTI: INTJ
Cor representativa: azul
Curiosidades:
– Treinou por 5 anos e é o único integrante sem experiência em realities competitivos;
– Seu idol favorito é o Woodz;
– Ele é o integrante mais alto;
– Ele é fluente em coreano e inglês;
– Seus hobbies incluem ler, ver filmes e praticar exercícios.


Haru

Nome real: Kato Haru
Data de nascimento: 18 de fevereiro de 2006
Signo do zodíaco: aquário
Signo do zodíaco chinês: cachorro
Nacionalidade: japonês
Altura: 1,68 m
MBTI: ENFP
Cor representativa: amarelo
Curiosidades:
– Ele nasceu em Hyogo, no Japão;
– Participou do Boys Planet sem nenhum treinamento formal de idol anteriormente e foi eliminado no episódio 5, ficando em 66º;
– Era de um grupo de cover de K-pop chamado KIS-KPOP até que saiu em fevereiro de 2024;
– Ele é fluente em japonês e coreano;
– É bom em imitar vozes.

O XLOV tem perfis nas principais redes sociais para divulgar lançamentos e bastidores, como guia de fanchant no YouTube e collabs no TikTok e Instagram – os primeiros vídeos com outros artistas foram com Sung Hanbin e Zhang Hao, integrantes do ZEROBASEONE. Além disso, o site oficial funciona como um fórum, com publicações exclusivas dos integrantes e espaço para os fãs conversarem. Não deixe de acompanhar as redes sociais do XLOV para não perder os próximos lançamentos do grupo!

Site oficial | YouTube | Instagram | TikTok | X/Twitter (coreano) | X/Twitter (japonês)

Por Paula Bastos Araripe
Fonte: (1), (2), (3), (4), (5)
Imagens: 257 Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Paula Bastos Araripe

    Jornalista carioca que tem o k-pop como trilha sonora da vida. Multistan incorrigível, defensora de grupos (injustamente) desconhecidos e nostálgica da segunda geração do k-pop. Highlight (Beast) tem certificado vitalício como meu grupo ultimate.

    Sair da versão mobile