Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas K-pop

[ENTREVISTA] ALL(H)OURS mostra a paixão fervorosa com “Smoke Point” e revela planos para a carreira

Os rookies explosivos do ALL(H)OURS não param. O septeto da EDEN Entertainment formado por KUNHO, YOUMIN, XAYDEN, MINJE, MASAMI, HYUNBIN e ON:N comemorou o primeiro aniversário como um grupo no começo de 2025. Para celebrar com os fãs, Min(ut)e, eles lançaram o terceiro mini álbum do grupo, Smoke Point, com cinco novas músicas, e de quebra ainda anunciaram a 1ª FANCON, uma turnê para encontrar os fãs mundo afora, incluindo uma parada no Brasil.

Como energia de sobra e prestes a entrar em ebulição com a ambição e paixão do grupo, como eles mesmos dizem, o ALL(H)OURS concedeu uma entrevista para a KoreaIN para falar sobre os marcos da jovem carreira até então, curiosidades da preparação para Smoke Point e o que desejam fazer neste ano como idols. Confira o que disseram e se apaixone ainda mais pela força de vontade intensa do septeto.

Leia também: [ENTREVISTA] ALL(H)OURS promete chocar a geração atual do K-pop em novo álbum “WITNESS”

KoreaIN: Primeiramente, agradecemos pelo seu tempo mais uma vez e parabéns pelo comeback! Contem-nos um pouco sobre seu terceiro mini álbum Smoke Point”.

ON:N:
Nosso terceiro mini álbum, “Smoke Point“, se refere à temperatura na qual o óleo começa a soltar fumaça. Como esta definição, o álbum carrega a ambição e a paixão do ALL(H)OURS, pronto para ferver e começar a soltar fumaça. Nosso álbum consiste em cinco faixas, e cada faixa é preenchida com diferentes estilos e gêneros musicais, é um pacote cheio de surpresas agradáveis. Também gostaria de destacar que “Smoke Point” é um álbum com duas faixas-título, com “GIMME GIMME” e “Graffiti!”. Nós realmente acreditamos que este álbum captura a paixão e a dedicação que colocamos em cada passo da nossa carreira.

KoreaIN: Se passaram seis meses desde o fim das promoções de “WITNESS” antes de voltarem no começo de 2025. O que vocês fizeram nesse período e como se prepararam para o primeiro comeback do ano?

KUNHO: Para nos prepararmos para este terceiro mini álbum, “Smoke Point”, tentamos realmente nos unir e mostrar o que somos capazes de fazer. Nossa cor única e encantos diferentes que somente o ALL(H)OURS pode fazer e mostrar estão todos neste álbum. Fizemos questão de mostrar nossas próprias personalidades e destacar nossas vozes individuais durante a gravação das cinco faixas. Também tentamos mostrar a vibração divertida e descolada em nossas performances. Por favor, continuem a mostrar amor e apoio ao ALL(H)OURS que brilha ainda mais no palco.

KoreaIN: Em suas promoções anteriores para “도깨비(SHOCK)“, ficamos sabendo que, por exemplo, levou 5 horas para descolorir o cabelo de Minje para aquele comeback. Há alguma curiosidade divertida sobre a preparação deste comeback que você queira compartilhar com os fãs?

MINJE: Ao filmar o videoclipe de “GIMME GIMME”, todos nós tivemos que usar diferentes tipos de chapéus, incluindo bonés e chapéus peludos para mim. Na verdade, tivemos que usar esses chapéus por mais de 12 horas por dia. No entanto, a vantagem de usar um chapéu nas filmagens é que não preciso me preocupar com meu cabelo ficar bagunçado quando adormeço. Eu basicamente poderia dormir como quisesse.

KoreaIN: Após o pré-lançamento do álbum com “Graffiti”, “Smoke Point” foi lançado em 4 de fevereiro com a segunda faixa-título “GIMME GIMME“. Como uma pergunta para os membros, qual parte da música ou do MV que outro membro tem em uma dessas músicas e que vocês também gostariam de tentar?

ON:N: A parte que eu realmente gostaria de tentar é a parte do HYUNBIN onde ele canta “겨버린 free will 불꽃에 사로잡혔는가” (“Preso na chama do livre arbítrio perdido”, em tradução livre). A coreografia para esta parte é tentadora porque ele anda pelo meio do grupo e isso torna a cena excelente, realmente chama a atenção de todos.

MASAMI: O segundo verso de “GIMME GIMME”, onde KUNHO canta “셋 하면 방아쇠를 당겨” (“Conte até três e puxe o gatilho”) é minha parte favorita, e eu gostaria de tentar.

HYUNBIN: Eu sempre tive a paixão de tentar vocais também. A parte de KUNHO na ponte de “Graffiti” é minha parte favorita, e eu gostaria de tentar cantar o ponto principal de “Graffiti”.

KoreaIN: “Smoke Point” é o terceiro mini álbum do grupo com 5 faixas no total. Embora saibamos que todas elas são boas, qual é favorita de vocês ou a que vocês mais recomendam?

HYUNBIN: “Freaky Fresh” é minha faixa favorita neste álbum. É uma faixa muito pessoal para mim porque tive a oportunidade de participar da escrita de suas letras, e eu amo como ela realmente captura meu estilo e “vibe”.

XAYDEN: “Graffiti” é minha favorita porque realmente captura o estilo jovem e de espírito livre que não mostramos em nossos álbuns anteriores. Acho que realmente retrata o início de um novo capítulo para o ALL(H)OURS, mostrando nossa versatilidade e como podemos expressar sermos ousados e revigorantes ao mesmo tempo.

KoreaIN: A música do ALL(H)OURS até agora tem sido muito energética e baseada em EDM, techno e hip hop com muita força e um sentimento de “bad boys” em geral. Vocês diriam que isso representa a identidade atual do ALL(H)OURS ou planejam expandir e explorar novos sons no futuro?

YOUMIN: A música que fizemos até agora reflete a cor do ALL(H)OURS. No entanto, acredito que a cor pode mudar dependendo da música que apresentarmos no futuro, então definitivamente tenho o desejo de nos desafiar com sons diferentes também. Podemos tentar um conceito ainda mais forte e ousado, ou talvez até algo mais brilhante do que “Graffiti”, quem sabe!

KoreaIN: Este retorno não é apenas uma música nova para vocês, mas foi anunciado logo no seu primeiro aniversário como ALL(H)OURS em 10 de janeiro. Quais são seus objetivos para seu segundo ano como um grupo?

MASAMI: Neste ano eu gostaria de cumprimentar mais Min(ut)es, e também quero tentar ficar em primeiro lugar em programas de música. Além disso, se ganharmos mais fãs internacionais, eu adoraria fazer nossa primeira turnê mundial também.

KoreaIN: Todas as suas músicas são muito energéticas com coreografias com backflips e piruetas triplas como “WAO WAO” ou breaks de dança rápidos e saltitantes como “도깨비(SHOCK), sem mencionar os vocais exigentes com versos intensos também. Qual vocês diriam que é a sua música mais exigente para se apresentar até agora?

ON:N:
Eu pessoalmente acho que “Graffiti” é a música do ALL(H)OURS mais exigente coreograficamente. De todas as nossas coreografias, “Graffiti” é a música mais rítmica e animada, e se perdermos uma batida ou “groove”, não conseguimos mostrar perfeitamente o ritmo único. Portanto, realmente temos que nos concentrar e tentar manter a vibração única. A performance se torna mais rica quando a dança é focada em ser relaxada, mas para manter a energia da música, tivemos que cantá-la com tensão. Manter isso em mente durante a apresentação ao vivo foi um grande desafio para nós.

KoreaIN: Por fim, deixe uma mensagem para todos os Min(ut)e que estão lendo e acompanhando o ALL(H)OURS no seu primeiro aniversário.


MASAMI:
Olá, fãs da KoreaIN e Min(ut)e! Espero que estejam gostando de ouvir e assistir ao nosso terceiro mini álbum “Smoke Point”! Obrigado por ficarem conosco por mais de um ano, e tenho certeza de que haverá muito mais para nós em breve também. Então, aguardem o ALL(H)OURS e, claro, nossa FANCON também!

Por Paula Bastos Araripe
Imagem: EDEN Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Paula Bastos Araripe

    Jornalista carioca que tem o k-pop como trilha sonora da vida. Multistan incorrigível, defensora de grupos (injustamente) desconhecidos e nostálgica da segunda geração do k-pop. Highlight (Beast) tem certificado vitalício como meu grupo ultimate.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido