Nesta quarta-feira (18), a Promotoria do Distrito Central de Seul pediu uma pena de 7 anos de prisão para Taeil, ex-integrante do NCT, e para dois cúmplices, após os três admitirem ter estuprado uma turista chinesa sob efeito de álcool. A audiência final aconteceu no Tribunal Distrital Central de Seul.
O crime aconteceu na madrugada de 13 de junho de 2023. A vítima foi abordada em um bar em Itaewon por volta das 2h da manhã, quando já estava visivelmente embriagada. Taeil e os outros dois acusados – identificados pelos sobrenomes Lee e Hong – a colocaram em um táxi e a levaram até uma residência no bairro de Bangbae-dong, onde cometeram o crime.
Após o estupro, a vítima foi transferida para outro local e mandada embora em outro táxi. Mensagens trocadas entre os envolvidos mostram a intenção de esconder o local do crime. “Coloque ela em um táxi. Mas em um lugar diferente [da sua casa]”, escreveu Hong para Lee logo depois do ocorrido.
Além da pena de prisão, os promotores pediram que os três cumpram um programa de tratamento, tenham seus dados pessoais divulgados e fiquem proibidos de trabalhar com menores por 10 anos. Eles também destacaram a gravidade do crime e o fato de a vítima ser estrangeira como agravantes.
Durante a audiência, Taeil admitiu todas as acusações e disse estar arrependido. Seu advogado alegou que ele “não tinha intenção de cometer o crime” e que apenas planejava continuar bebendo após o bar. Em declaração final, o cantor afirmou: “Peço desculpas à vítima e a todos que se decepcionaram comigo”.
O caso está sendo tratado como “quase-estupro especial”, que inclui crimes sexuais cometidos por mais de uma pessoa contra vítimas incapazes de resistir. A sentença será anunciada no dia 10 de julho.
Taeil estreou no subgrupo NCT U em 2016, mas em outubro de 2024 teve seu contrato com a SM Entertainment encerrado após a agência confirmar as atividades criminosas do artista.
por Alice Rodrigues
Fonte: (1)
Imagem: SM Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.
