Nesta quainta-feira (10), a 26ª Divisão Criminal do Tribunal Distrital Central de Seul condenou Taeil (ex-NCT) e seus co-réus, Sr. Lee e Sr. Hong, a três anos e seis meses de prisão por violarem a Lei de Casos Especiais Relativos à Punição de Crimes Sexuais (Quase Estupro Agravado). O tribunal também os condenou a completar 40 horas de educação sobre violência sexual e impôs uma restrição de emprego de cinco anos em instituições que envolvam crianças ou adolescentes. Taeil e seus dois cúmplices foram detidos após a sentença.
Anteriormente, em 18 de junho, a promotoria solicitou uma sentença de sete anos de prisão para cada réu na primeira audiência contra Taeil e os co-réus pela suspeita de estupro qualificado.
O tribunal declarou: “Os réus admitiram o crime e, com base nas provas, foram considerados culpados. A vítima estava em estado de desamparo devido à embriaguez, e o crime foi cometido na residência do Sr. Lee. A turista estrangeira está passando por um trauma psicológico significativo, pois foi agredida em um local desconhecido. No entanto, o tribunal considerou o fato de os réus serem réus primários e de a vítima não desejar a punição como fatores favoráveis”.
O representante legal de Taeil havia solicitado anteriormente clemência, alegando que ele havia apresentado uma confissão por escrito às autoridades. No entanto, o tribunal rejeitou: “Como a confissão ocorreu após a busca e apreensão do réu, não pode ser considerada entrega voluntária e, portanto, não justifica redução da pena“.
Quando o juiz perguntou se os réus tinham algum comentário sobre a prisão, Taeil não respondeu.
As acusações decorrem de um incidente ocorrido em junho do ano passado, quando Taeil e seus cúmplices supostamente agrediram sexualmente uma mulher estrangeira embriagada enquanto ela estava inconsciente. Taeil teve seu contrato encerrado com a SM e saiu do NCT em agosto do ano passado após ser interrogado pela polícia sobre as acusações de agressão sexual.
Fonte: (1), (2)
Imagem: SM Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.
