Exatamente dois anos após seu primeiro show no Brasil, Jeff Satur fez sua segunda apresentação por aqui. O cantor e ator tailandês escolheu o país para dar início à sua nova turnê, “RED GIANT TOUR 2025”.
Em um Terra SP lotado no domingo (6), Jeff Satur subiu ao palco pontualmente às 20h30 para cantar “Black Tie”. Em seguida, com “Ride or Die” e “Lost and Found” — nova faixa do astro —, ele pôde provar mais uma vez a energia que só os fãs brasileiros possuem. Dono de um carisma invejável, o astro aproveitou os primeiros gritos de “lindo, gostosão” para retribuir e dizer que o público também era “freaking hot”.
“Loop” e “Hide” também entraram na seleta setlist de hits da turnê. Jeff Satur comentou sobre sua primeira vinda ao Brasil, durante o “Asia Star Festival” em 2023, e sobre KinnPorsche: The Series. Em seguida, o cantor emendou a belíssima “Why Don’t You Stay”, trilha sonora do drama e faixa que apresentou seu talento para os fãs internacionais.
O artista sabe como manter a ansiedade dos fãs nas alturas. Entre faixas mais pesadas — que mostram o potencial e a qualidade da banda que o acompanha ao vivo no palco — e baladas lentas e românticas, Jeff Satur ainda encontra tempo para entregar covers que provam sua dedicação ao ofício.
Tanto empenho resultou no incrível cover de “Take Me To Church”, do irlandês Hozier, e na ainda mais emocionante (e surpreendente) versão de “Quando a Chuva Passar”, de Ivete Sangalo. Com um português de dar inveja a muitos, Jeff levou muitos fãs às lágrimas ao performar esse hino da música brasileira.
A experiência audiovisual que é esta nova turnê ainda traz o astro performando as faixas “Tell Me The Name” e “Rain Wedding”, do filme The Paradise of Thorns, protagonizado pelo próprio Jeff e por Engfa Waraha. “Ghost”, “Stranger” e “Fade” fecharam a primeira noite da “RED GIANT TOUR”.
Depois de um vídeo feito pelos fãs em sua homenagem, Jeff Satur confidenciou que sua vontade de fazer uma turnê pela América Latina nasceu quando esteve no país pela primeira vez. Segundo ele, a sensação de ouvir seus fãs cantando é incrível e faz com que ele ame ainda mais a energia brasileira. “Vou contar os dias até voltar para o Brasil”, disse o astro.
Na noite do último domingo, Jeff Satur provou ser um artista com “A” maiúsculo. A evolução musical do astro tailandês se mostra a cada novo lançamento e os dois anos entre suas performances no Brasil apenas comprovam sua genialidade. Em franco e constante crescimento, sua próxima vinda certamente trará ainda mais momentos marcantes para os fãs. Que venha a próxima turnê!
Imagens: Highway Star
Não retirar sem os devidos créditos.
