Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Alexa e Junhee (ACE), Baby Monster, Wonho, JunCurryAhn, Kevin Woo (U-KISS) em covers de Kpop Demon Hunters
K-pop Música

[LISTA] 15 covers de “Kpop Demon Hunters”

Que Kpop Demon Hunters, ou Guerreiras do K-pop, virou um fenômeno não é segredo para ninguém. Com muitos fãs, de todas as idades e ao redor de todo o mundo, se apaixonando pelas músicas viciantes, não é de se espantar também que alguns tenham se arriscado a cantar as notas altas de “Golden” ou a dançar a chiclete “Soda Pop”. Para você que não se cansar de ouvir essas músicas no repetido, confira na KoreaIN alguns dos melhores covers de canto e de dança das músicas das HUNTR/X e dos Saja Boys que certamente construiriam um honmoon dourado.

Leia também: [LISTA] 16 MVs para quem gostou de “K-Pop Demon Hunters”


BABYMONSTER – “What it Sound Like” e “Golden”

Começamos com um cover que tomou conta de um dos maiores palcos do k-pop, a premiação do MAMA 2025. A apresentação foi uma colaboração especial entre a Netflix e a MNET para tornar essa versão uma realidade, com Pharita, Ahyeon e Rora na pele de Mira, Rumi e Zoey, respectivamente. O espetáculo teve direito a uma cena com Derpy e Sussie e introdução de Ahn Hyoseop, voz falada do Jinu.


Kevin Woo – “Soda Pop”

Dá para chamar uma música de cover quando ela é cantada por um dos integrantes do grupo? Kevin Woo, integrante do U-KISS (e da nova unit UX1) e a voz cantada do Mystery Saja, é conhecidamente um dos maiores fanboys e panfletadores do filme. Além de fazer reacts de cenas do filme e cosplay do próprio personagem, ele também nos deu a chance de ouvir como seria um solo do Mystery Saja através dessa versão de “Soda Pop” (ou de “Your Idol”, se preferir este cover)


Ahn Hyoseop – “Free”

Se você assistiu Kpop Demon Hunters em inglês, certamente ouviu a voz de Ahn Hyoseop nas falas de Jinu. Embora ele não cante no filme, o ator de Pretendente Surpresa também é um cantor e deu uma palhinha no seu Instagram de como seria “Free”, sua música favorita do filme segundo ele mesmo, na sua voz.


Arden Cho e Cha Eun Woo – “Free”

Similarmente, a voz falada da Rumi, Arden Cho, também mostrou seu lado cantora no cover de “Free” em um dueto com o também ator e cantor integrante do ASTRO Cha Eun Woo. A colaboração, apesar de ser um cover por não estar no filme, foi organizada oficialmente pela própria Netflix para divulgar o filme (o que nós agradecemos).


JUNHEE e AleXa – “Free”

Tanto JUNHEE (solista e integrante do A.C.E) quando AleXa (solista que também promove como “Kim Seri”) mostraram seu amor pelas músicas de Kpop Demon Hunters com mais de um cover. Individualmente, JUNHEE cantou “Your Idol” enquanto AleXa cantou “How It’s Done”. Mas eles ganharam ainda mais força quando se juntaram em um dueto de “Free” que parece ter saído do filme: figurino e cenário inclusos.


Wonho – “Soda Pop” e “Your Idol”

Se você nunca conseguiu escolher qual a sua música favorita dos Saja Boys, o melhor de dois mundos talvez seja este cover de Wonho, ex-integrante do Monsta X. Apropriadamente, ele escolheu se vestir como Abby para cantar e dançar um pouquinho das duas músicas do grupo com todo o clima de cada uma da faixas. Teve direito até a uma pequena aparição dele como uma das HUNTR/X disfarçadas em “Soda Pop”.


Yuqi – “What is Sounds Like”

Quem viu o filme sabe o impacto emocional que “What is Sounds Like” tem. Não é qualquer um que consegue trazer todo esse poder na voz, mas Yuqi, integrante do i-dle, realizou o feito sem dificuldade. Do começo emotivo puramente na voz até o refrão impactante, esta é uma música que combina perfeitamente com o tom de voz dela, o que só tornou o cover ainda melhor e mostrou de que outra maneira esta música também pode soar.


ONEUS – “Your Idol”

Quando o conceito do grupo e o conceito da música original são similares, o cover fica ainda mais especial. O conceito do ONEUS vai tanto do lado mais tradicional da Coreia em músicas como “Lit” e “Luna” até o lado místico que puxa para o lado de vampiros em “Twilight” e “Comeback Home”. Então uma música de demônios com vestimentas tradicionais como “Your Idol” casa perfeitamente com eles. Tanto que não demorou para eles incluírem a música na turnê de 2025. E nem mesmo estarem em 4 integrantes, com Seoho servindo no exército atualmente, diminuiu o impacto da apresentação.


Soldados sul-coreanos (com KiDo do Tempest, Seoho do Oneus, e Sungkook do Vanner) – “Golden”

Soldados cantando e dançando “Golden” certamente é uma frase que não devia estar no bingo de ninguém, tanto pelas pessoas quanto pela música escolhida. Mas quando vemos em ação, tudo parece fazer sentido. A apresentação, comum no exército sul-coreano, contou com três idols cantando como as HUNTR/X: KiDo, do Tempest, Seoho, do Oneus, e Sungkook, do Vanner. Os três, que estão servindo atualmente, foram acompanhados de colegas como dançarinos de apoio que completaram a performance que teve até rap original no meio.


JuNCurryAhn – “Your Idol” e “Jinu’s Lament”

JuNCurryAhn, ou Jun Sung Ahn é um músico e YouTuber conhecido por seus covers de pop e k-pop usando violino (e pela vez em que debutou com o BgA). Então se você já pensou em como seria “Your Idol” em violino (ou mesmo se nunca pensou), o Jun trouxe essa versão, com direito a cover também da introdução, chamada de “Jinu’s Lament”, quando o personagem aparece no filme pela primeira vez.


Brooklyn Duo – “Golden”

Quem gosta de música clássica e versões mais lentas também vai se encantar pelo cover de “Golden” do Brooklyn Duo. O casal de uma pianista e um violoncelista deu seu toque a essa música e conseguiu a proeza de deixá-la ainda mais emotiva mesmo sem as vozes e as notas altas da Rumi no último refrão.


MayTree – Várias (mashup)

No espectro oposto, o grupo acapella MayTree fez cover das músicas do filme sem instrumentos, apenas usando suas vozes. Em vez de fazer um cover só, eles mesclaram quatro canções, “How it’s Done”, “Golden”, “Soda Pop” e “Your Idol”. O resultado é um mashup que parece uma música por si só, sem a necessidade sequer de instrumentos, uma demonstração de talento e também da força dessas músicas que ficam ainda melhores valorizando apenas as vozes.


Lauren Babic – “How It’s Done”

Você já parou para pensar como seria se HUNTR/X fosse uma banda de metal? Talvez não, mas a cantora canadense Lauren Babic sim. Ela e um conjunto de músicos talentosos transformaram a música de abertura do filme em uma versão para lá de roqueira que reimagina desde o rap da Mira e da Zoey até a high note da Rumi em uma música de metal. É para dizer: realmente, é assim que se faz.


B-Wild – “Takedown”

Do outro lado da moeda, os covers também nos permitem imaginar coisas que não aparecem originalmente no filme, como a coreografia de “Takedown”. Apesar de termos algumas cenas de dança, inclusive com a versão do Twice, não existe uma coreografia inteira até o momento. Por isso o grupo de cover vietnamita B-Wild misturou um pouco de cover e um pouco de coreografia original inspirada no k-pop para tornar essa versão de “Takedown” uma realidade.


Dannyphantom.exe e mais – “Your Idol”

Se você sempre imaginou como seria o MV inteiro de “Your Idol” em uma versão live action, este cover tem a resposta. Um grupo de influenciadores com talentos variados, incluindo cosplayers, comediantes, cantores e dançarinos, recriou o clipe de “Your Idol” com todas as cenas, figurinos, focos e ângulos de iluminação como no filme para termos um gostinho do que seriam os Saja Boys em carne e osso. O vídeo, publicado no canal do Dannyphantom.exe, fez tanto sucesso que eles também recriaram “Soda Pop” cena por cena.

Por Paula Bastos Araripe
Imagens: reprodução YouTube
Não retirar sem os devidos créditos,

Tags relacionadas:

  • Paula Bastos Araripe

    Jornalista carioca que tem o k-pop como trilha sonora da vida. Multistan incorrigível, defensora de grupos (injustamente) desconhecidos e nostálgica da segunda geração do k-pop. Highlight (Beast) tem certificado vitalício como meu grupo ultimate.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido