Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos Shows

[#24KnaKIN] 5 curiosidades sobre a boyband 24K

O 24K está quase próximo de chegar para a turnê no Brasil que irá acontecer no fim desta semana. Falamos um pouco sobre a tour aqui e a primeira sessão de autógrafos deles acontecerá no dia 8 de dezembro no Rio de Janeiro, seguindo dia 9 de dezembro para Belo Horizonte, 10 do mesmo mês para Curitiba e por fim, 11 de dezembro em São Paulo, onde os fãs paulistas também poderão desfrutar de um showcase com os hits dos meninos.
Para quem ainda não os conhece (e você pode conhecer o grupo melhor lendo a entrevista que eles deram para as fãs brasileiras aqui), o 24K é um grupo de kpop famoso por misturarem ritmos do hip-hop, eletrônica e o pop como nos singles “U R So Cute”, “Super Fly” e “Still 24k” e composto por 7 membros: Cory, Kisu, Jeonguk, Hui, Jinhong, Hongseob e Changsun.
Eles virão para o Brasil divulgar o primeiro álbum de estúdio com o single “Bingo”, já vem aqui curtir:

E a KoreaIN não consegue se segurar com a espera! Por isso que, para acalmar os nervos, fizemos uma lista com 5 curiosidades sobre os musos do 24K. Confira a seguir:


O líder do grupo, Cory, nasceu em Seul mas se mudou para Oregon em Portland ainda quando pequeno e só voltou para a Coréia depois de se formar na faculdade. Ou seja, no fansign ainda dá para arriscar aquele “I LOVE YOU”. Fora os momentos únicos que ele já passou com as fãs internacionais por saber falar inglês.

Temos ship no grupo SIM! Cory e KiSu formam COSU. As fãs sabem que dentre todos os membros os dois são melhores amigos. Os meninos adoram e até usam o nome as vezes.


A maioria dos membros já frequentaram o ensino superior, como:

  • Cory – Universidade comunitária de Portland;
  • Kisu – Universidade de Artes de Baekseok;
  • Hui – Universidade de Kyunghee;
  • Changsun e Hongseob.

Imagina você indo para aula junto com eles?! :O

O fandom oficial foi anunciado no dia 6 de dezembro de 2012 (ou seja, amanhã as 24U comemoram 4 anos de existência) através de um vídeo, ainda com a antiga formação do grupo. E você pode saber mais sobre eles na página da fã base brasileira 24KBrasil.


Em uma entrevista, Jeonguk mostrou que tem uma tatuagem do lado direito do peito. O desenho é o logo do 24K (https://youtu.be/hhycj2vkSwA), ele disse que a fez em um momento muito decisivo de sua vida. A mãe dele ficou tão assustada que o perguntou o que ele faria se o grupo acabasse. Felizmente isso não vai acontecer, não é mesmo?!

Estamos animadíssimas! Cheguem logo 24K!
E vocês tem alguma curiosidade sobre eles? Nos conte nos comentários!

Por Giovanna Akioka
Não retirar sem os devidos créditos
Fontes: MissKpop, KpopProfileBrasil, Miner8

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido