[#EsquentaBTS] Glossário BTS: as principais expressões do grupo e do fandom

Ser fã de um grupo ou artista implica em conhecermos sua história, seus gostos e até mesmo as gírias e expressões deles.
Com o BTS não é diferente. Caso a fã queira saber tudo sobre os meninos, vai precisar ter uma memória excelente, tanto no cérebro, quanto no celular e computador. O grupo e suas fãs são uma fábrica de criar termos, expressões ou até mesmo de dar novos significados para os que já existem.
Para ajudar as fãs a iniciarem essa compilação de “coisas que o BTS diz”, damos início ao Glossário Army!

Manhi Manhi Manhi - Não é apenas a parte principal do refrão de Blood Sweat and Tears. É também um jogo de palavras, significando “muito” em coreano e “muito” no inglês (many). O refrão chiclete é criação de J-Hope.


J-Hooooooope - Não se sabe ao certo de onde veio a ideia, mas durante um video react do programa semanal Music Core o integrante Suga gritava o nome do dançarino principal do BTS todas as vezes que ele aparecia na tela, em apoio à performance do parceiro de equipe. Sope é o melhor duo, claro!
Sope - é a união dos nomes Suga + J-Hope, que revelam a parceria e a amizade dos dois rappers do BTS.




Eat Jin - Jin é apaixonado por comer e cozinhar e tanto no VLive, quanto no BangtanTV, ele produz um quadro próprio de vlog onde faz mokbang (come em frente a uma câmera), falando sobre o dia a dia dele ou assuntos que ele tenha interesse, inclusive comida.





God of Destruction/Destruction Monster - o apelido dado pelos integrantes do BTS contempla a grande habilidade de destruição do líder do grupo.



Amino ARMY BR - um app, que é uma rede social, destinada para os fãs brasileiros do grupo (ou falantes da língua portuguesa). Nesse aplicativo você pode compartilhar enquetes, imagens dos garotos, criar artigos sobre eles, interagir e conhecer várias ARMYs ao redor do país.

HYYH - 화양연화 (Hwa Yang Yeon Hwa), "The Most Beautiful Moment in Life" ou O Momento Mais Bonito na Vida. É assim que o BTS buscou descrever as promoções e as vivência de seus EPs e Tour de 2015.

Dope - Em tradução livre, “Bacana”. A palavra tem sido referência para o BTS desde o debut, atingindo seu pico com o single promocional DOPE, o mais popular do grupo pelo YouTube. O BTS é realmente DOPE, certo?

Baepsae - “Baepsae” é uma espécie de corvo coreano (crow-tit), mas também é usado para definir ainda como alguém que se arruina tentando copiar/imitar as pessoas que são de classe superior a deles. E ainda, pode ser interpretado como “Try Hard”, alguém que sempre tenta falar mais e melhor do quê o que está ao seu alcance.

ChimChim - Durante as filmagem de “American Hustle Life” o BTS teve dois tutores: Nate e Tony. Jimin se tornou bastante próximo a Tony, que lhe o apelido do ChimChim (JimJim).



A.R.M.Y - Se para alguns Army quer dizer apenas “exército”, para os fãs do BTS é muito mais. Significando “Adorable Representativa M.C for Youth”, o fanclub Army é o exército que protege os “garotos a prova de balas” (Bangtan Boys).



Bangtan Bomb - Cada video do BTS no canal BANGTAN TV, no youtube, é chamado de Bangtan Bomb.

Army Bomb - Aquele objeto de desejo de todo ARMY, a famosa lightstick do BTS em formato de bomba.



J-Hope Horse - Também uma brincadeira entre os integrantes do grupo, que vez ou outra comparam J-Hope a um cavalo, por ter o rosto longo e os dentes muito aparentes. Em um de seus aniversário, o integrante V publicou no twitter oficial do grupo algumas fotos de cavalo e um texto em homenagem ao amigo.




Quais outras expressões foram popularizadas pelo BTS? Conta pra gente nos comentários abaixo.

Mas a pergunta que não quer calar… Você quer ganhar álbum dos BTS, postêr, revista KoreaIN e vários presentinhos? Então clica aqui e saiba como, ou assista o video abaixo.

 

Por Naira Nunes
Não retirar sem os devidos créditos

Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.